Saturday, March 10, 2007

31 posts de música

No Geração Rasca está a decorrer a Festa da Música. Durante o mês de Março, os GRs escrevem e descrevem a música de que gostam. Coincide que é música de que eu também já gostei intensamente e de repente volto a gostar all over again ... porque nunca nos divorciamos verdadeiramente dos géneros musicais que nos foram definindo, dos grupos que se descobriram com tanta entrega, da música que se viveu com tanto arrebatamento, das músicas que se repetiram à exaustão.
Comigo, o que sempre despertou emoções mais primárias e indeléveis foi quase sempre o rock 'n' roll em todos os seus subgéneros - Hard Rock, New Wave of British Heavy Metal, Glam Rock, Grunge, Thrash Metal, Gothic Rock, Funk Metal, Indie-Rock, New Metal, Metal Industrial, Punk Rock, Pop Punk - tudo isso exactamente como bem expressa o
André Carvalho!
Foi portanto com uma boa dose de nostalgia, mas também com um renovado entusiasmo, que estive a ouvir e a ler
Nick Cave by Carlos Malmoro
AC/DC by André Carvalho
Mick Jagger by Leonor Barros
Metal em geral by André Carvalho
Metallica by Carlos Malmoro
Também gosto de Buena Vista Social Club - Leonor Barros. E perdidamente de Tom Jobim - NancyB - e de todos os mestres da bossa nova! E não podia faltar essa instituição ... Bob Dylan!
O que será que nos reserva ainda o cartaz da Festa da Música no Geração Rasca? Será que eles aceitam discos pedidos!?? ...
... eu gostava ainda de ler/ouvir The Cure, The Cult, The Pixies, David Bowie, Tindersticks, Rage Against the Machine, Pink Floyd, U2, Pearl Jam, Nirvana, Bauhaus, The Doors, Lou Reed, R.E.M., The Velvet Underground, Jesus and the Mary Chain, Radiohead, The Clash, to name really just a few ...

Labels: ,

9 Comments:

Blogger patchouly said...

Partilhamos muitas das preferências (será uma coisa geracional?). Todas menos essa tendência subtil para o metal e seus derivados mais próximos. Desconhecia esssa tua faceta! :)

10 March, 2007 07:31  
Blogger LeonorBarros said...

Obrigada, sinapse. Ainda estou a pensar sobre o próximo post...
Bjs

10 March, 2007 10:36  
Blogger Sinapse said...

Patchouly ... ainda estou a tentar decifrar se madrugaste (!!!) ou se te deu uma insónia mais prolongada ...

...

Já quanto à música ... é tudo verdade, adorava punk rock, hard rock, explorei intensamente o indy, mas também metal, grunge ...
... vivia, no entanto, uma contradição fundamental ... é que não me encaixei nunca nos góticos, nem nos metaleiros, nem nos grunges ... pelo contrário, era betinha q.b. na forma de estar e de vestir ... portanto, só a música (e uma certa rebeldia social, mais intelectualizada do que manifestada) é que destoava!
... e por isso talvez seja natural que entre os amigos e conhecidos - assim a modo que betinhos (como eu) e completamente mainstream (eles) na música que ouviam - poucos partilhassem essa parte mais pesada dos meus gostos musicais, o arrebatamento pelo hard rock, o metal, o grunge, o punk rock ...

... mas isto da música e do percurso musical de cada um ... olha, dava para muitos posts!!

Beijinhos, bom weekend!
Sinapse

10 March, 2007 14:47  
Blogger Sinapse said...

Olá, Leonor,
fico à espera dos próximos posts!... se bem que palpita-me que os teus posts não vão exactamente recair sobre alguns daqueles discos pedidos na minha lista! ;D

Beijinhos,
bom fim-de-semana!
Sinapse

10 March, 2007 14:54  
Blogger Carlos Malmoro said...

Obrigada pela referência. Quanto aos discos pedidos, posso dizer-te que da minha parte, serão satisfeitos dois ou três (se outros não escreverem antes sobre eles) pedidos que mencionaste.

Beijocas

11 March, 2007 20:41  
Blogger Sinapse said...

Obrigada, Carlos ... seguirei com atenção o vosso cartaz! :)))

12 March, 2007 02:22  
Blogger intruso said...

tanta tanta musica/sugestão boa...
(a tendência "metal" tb me surpreendeu... lol)
;)

12 March, 2007 03:30  
Blogger LeonorBarros said...

E agora lembrei-me do livro 31 Songs do Nick Hornby...

13 March, 2007 01:01  
Blogger Sinapse said...

Não li esse, Leonor ... Mas li há pouco o "A Long Way Down", também do Nick Hornby. E gostava de ler o "High Fidelity" - gostei do filme, tenho a certeza de que vou gostar ainda mais do livro!

:))

14 March, 2007 04:20  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older