Thursday, March 08, 2007

quotidiano - primeiro acto

O meu apartamento nova-iorquino fica no 17° de um prédio de 35 andares.
É um rental building - pertence a uma corporação e todos os apartamentos são para alugar.
Tem porteiro - doorman - o que significa que 24h/24h está sempre alguém no lobby para nos atender.
Além do doorman (aliás, doormen ... são vários, revezando-se em diversos turnos) há um batalhão de gente que no fim do ano fica à espera de um envelopezinho com uma simpática gorjeta! O Superintendent (o responsável máximo do pessoal, e o único que reside no prédio), o OnSite Manager (que gere o pessoal de acordo com as instruções do Superintendent), o Management Supervisor (com o qual ainda não me cruzei pelo que não sei muito bem qual é a sua função), os bell-boys (moços de recados), o handyman, o serviço de conciérge, ...
Acordo muito cedo, para os meus parâmetros! Às 06h45 toca o despertador, e não posso permitir-me nem 5 minutinhos de adiamento.
O elevador demora bastante a chegar ao 17°.
Lá em baixo, no lobby, o doorman está sempre num pico de boa-disposição e quer faça chuva quer faça sol tem sempre um optimista GOOD MOOORNING to you, have a very nice day!! para despedir as pessoas porta fora.
O doorman faz rodar a porta giratória para eu passar.
Sinto que vivo num Hotel de quase 5* ... não é design, e falta o pequeno-almoço e o serviço de limpeza ... mas não me queixo!! ;-)

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

o que eu gosto destes relatos!

08 March, 2007 21:22  
Blogger Carlota said...

Bem, não eras tu que querias viver num hotel de 5 estrelas...? É quase!...

Agora a parte da distribuição dos envelopezinhos, põe-me maluca. Esse país vive da instituição que é a gorjeta. É como se se estivesse em permanente cruzeiro pelo Mediterrâneo!

08 March, 2007 22:28  
Blogger DMNY said...

pois anda viver para a zona cool (dos pobres) e nao tens que dar envelope a ninguem!

08 March, 2007 23:32  
Blogger Nelson Reprezas said...

a gente aqui em Lisboa tamém é mais ó menos assim. Eu bibo num predio de quatro andares, o rés do chão é um lugar da fruta, no 1º esquerdo é um salão de cabeleireiro, e no 1º esqºo vive uma senhora mal comportada. No segundo andar há um externato e no terceiro vivo eu. Vivemos todos muito felizes, ninguém diz have a nice day a ninguem porque tamem não savemos estranjeiro, mas tamém ninguém pede grogeta, para descansarmos a Carlota :))))
Olha, enjoy e vai mandando postais :)
beijinhos sem gorgeta

09 March, 2007 01:20  
Blogger Sinapse said...

Bem, Espumante, não te sabia um homem do Nuorte!


LOL! deixaste-me sem resposta, DMNY!!


... bom, Carlota, tirando os -15° ou -21°, a poluição assassina, o barulho constante e omnipresente, ... tirando isso e mais alguns detalhes, é tal e qual um cruzeiro pelo Mediterrâneo! ... é gorjetar por tudo e por nada!
;))


Ainda tenho uns quantos na forja, Claudette!
:))




Beijinhos,
Sinapse

09 March, 2007 01:36  
Blogger Pitucha said...

O melhér, só podes estra a inventar tudo! Isso é talqualzinho os filmes...
Beijos

09 March, 2007 14:16  
Blogger Sinapse said...

eheheheeheh, Pitucha! :D


... olha, anda cá visitar-me e verás!


Quando vens?


:))

09 March, 2007 15:16  
Blogger miguel said...

uiii esse GOOD Morning vai-te custar uma nota preta. Bom preta nao que o tipo ainda e preto e se nos ouve ja nos acusa de racismo. Vai-lhes dizendo que es portuguesa e es pobrezinha e que quem te pague o ape sao os interesses corporativos de uma empresa malvada. tu es simplesmente uma vitima do capitalismo e como qualquer vitima requeres defesa. soltas duas lagrimas e vais ver que eles e que te dao uma gorjeta...essa da gorjeta lembra-me uma vez em bruxelas, por altura do natal, em que me tocam a campainha e era o pessoal da bruxelles proprete que andava a gorjeta de natal. livra, apre. ainda estremunhado fiz de conta que nao era comigo. ainda lhes pensei enviar um voucher com direito aos 50% de impostos mensais que pagava. que o dividissem entre eles com o aval do ministerio das financas. esse papao insaciavel.

09 March, 2007 22:17  
Blogger miguel said...

morzinho ir morar para os pobres e que nao...a nao ser que sejam lindos e alegretes. pensa nas visitas...para coisa triste ja me basta metade da populacao inglesa embriagada de quinta a segunda.

09 March, 2007 22:19  
Blogger Pitucha said...

Sinapse
Olha que tu conheces-me!Não só me levanto cedo como sou danadinha para me meter em aviões e cruzar este nosso mundo! Depois queixa-te se eu te bater à porta às 7h00 da matina ... de um sábado!
;-)
Beijos

10 March, 2007 16:06  
Blogger Sinapse said...

Fico à espera, Pitucha!

:))

10 March, 2007 16:30  
Blogger intruso said...

(não te queixes, pois!
...que me parece muito bem esse hotel de 5*...)
:)
[doormen parece-me bem]

12 March, 2007 03:32  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older