quotidiano - segundo acto
Saio do Hotel e caminho cinco minutos até à estação de metro. Ainda não são 8h da manhã e as ruas estão cheias de gente! As pessoas fazem lembrar formiguinhas, ordeiras e apressadas em diferentes carreiros que convergem para o mesmo buraco - a estação de metro, o subway.
A minha viagem dura 20 a 30 minutos - isto se não ficarmos parados numa estação ou no meio de um túnel enquanto o condutor resmunga uma explicação através do microfone. Eu ainda não consigo entender nada do que eles dizem ... blablabla station blablabla train blablabla be patient.
A chegada ao destino ... é como uma cena retirada dos documentários da National Geographic ... é nestes momentos que me sinto como uma gazela na savana africana ... é tudo amontoado pelas escadas acima, pés e mais pés e mais pés a subir escadas, tudo numa cadência digna de manada! É que não sei bem como explicar-vos isto ... mas parecemos todos uma manada em disparada colectiva porque sentimos as leoas ou os leopardos a rondar ... é p'rá frente e não se pensa em mais nada!
Uff, é um alivio passar as barreiras e finalmente alcançar a rua! Em cinco minutos estou no escritório, e se tiver tempo ainda passo no Starbucks para tomar o meu espresso!
12 Comments:
Resolves isso em três penadas, alugando uma limo :))
Beijinhos underground :)
Pois deixa-me que te diga que aqui em Bruxelas também há muita gente na rua antes das 8 da manhã e que o pessoal a sair do metro também parece uma cena tirada do National Geographic. Não que eu tenha presenciado isto alguma vez, mas diz que é assim.
Que mais dizer?... Olha, que aqui vivias mais melhor, sei lá!
Pelo menos, não tinhas que te levantar antes das galinhas, não metias o nariz fora de casa antes das 8 da manhã, nunca apanhaste mais frio que -4° e deslocavaste em viatura auto-própria para o trabalho, ao som da musiquinha dos teus CDs...
Queres voltar?...
...
Pois, taùbém me parecia que não.
:)
Beijola.
Pois eu às 8h00 já aqui estou a construir a Europa! Navego até cá no meu bólide sueco e hoje a música foi portuga. Tento não ceder ao imperialismo norte-americano (e esta, hein! Até parece que nem tou invejosa, nem nada). Atreve-te agora a falar da Barnes and Noble e vais ver como estarei praí umas horas sem vir ao teu blogue! Desaforo...
Beijos
Estás a esquecer-te de um detalhezinho, Espumante ... o trânsito! ;)
Bom dia, Carlota!
... olha que eu não sou desconhecedora do metro em Bruxelas! ... durante uns anitos convivi de perto com essa realidade ... e posso assegurar-te que não se compara à experiência nova-iorquina ... Londres sim, é comparável ... Bruxelas não ... Em Londres e NY, a quantidade de gente que entope as estações só perde em comparação com Tóquio!
Quando cá vieres, deixamos o Chefe e o Migas a dormir sossegados e embarcas comigo em direcção ao Financial District/Wall Street ... essa é a vida real que o turista raramente vive ... porque não vai para o trabalho às 8h00 da manhã para a zona onde confluem milhares e milhares de pessoas que trabalham neste que é um dos centros financeiros do mundo! ;))
... e então poderás acompanhar a manada de búfalos/gazelas/zebras comigo! Hummmmmm, não ficas entusiasmada?!? eheheheheheheheh ;D
Beijinhos,
Sinapse
Querida Pitucha ... se já aí estás às 8h00, só pode ser por gosto e vontade! Pronto, és uma morning person! ... que as há, há!
Mas eu não ... eu não sou nada morning ... a mim custa-me muito acordar cedo ... muito ... muito ...
E 'tá prometido! Um dia destes sai um post sobre a Barnes&Noble! ;D ;D ;D
... pronto, vá, não fiques amuadita ...
Beijinhos,
Sinapse
"Cada manhã, em África, uma gazela abre os olhos. Sabe que terá de correr mais do que o leão ou será morta...
Cada manhã, na África, um leão também abre os olhos. Sabe que terá de correr mais do que a gazela ou morrerá de fome...
Cada manhã, tu abres os olhos. Não importa se és gazela ou leão, é melhor começar a correr...já!”
Beijinhos!
(depois de ler este post cheguei à conclusão que eu vivo algures entre os fusos do Porto e de Nova York...)
LOL, Patchouly! ... essa dos fusos horários é mesmo a tua cara!
... se eu enviar um postal post durante o serão, é bem possível que comentes em real-time ... enquanto o resto da blogosfera luso-belga dorme a sono solto!
... não sei como aguentas esses horários! ...
...
Beijinhos, do lado de cá do fuso,
Sinapse
p.s. - estás um pro em provérbios africanos! ;)
lol...convido-te a andar na district line londres carruagem 1 em junho com 30 graus a sombra. o gado todo apertado e suar. lindo. uma maravilha....ou city line de waterloo para a city...o povo aos magotes (ordeiros e silenciosos...so se ouvem as paginas dos jornais e livros a virar) amontoados ja ao cimo das escadas ate as plataformas. e depois entras es espremida contra um canto e tens de dobrar o pescoco pois nao cabes em pe...bem, quer dizer tu cabes...ou seja Londres e uma maravilha para turistas que so ca passam uns dias e voltam tesos a casa.
o bruxelas eu te amo o bruxelas...quer dizer. tb nao me apetece voltar...entao o meu carro eu te amava o meu carro. so ha uma coisa boa na district line as pessoas tem bom ar...ja bruxelas...e fugir delas.
Que imagem tão típica!!!
Welcome to Postais de BXL, Catarina em Lx! ... imagino que conheças bem essa realidade, através da Inês em NY, right? :))
Sinapse
Ora faz lá a brincadeira para veres como eu amuo...
(ai as provocações!)
Beijos
:((
Post a Comment
<< Home