Friday, March 02, 2007

cena no elevador - take 1

Sexta-feira, fim do dia, regresso a casa. Entro no prédio, vejo se tenho correio, e finalmente dirijo-me para o elevador.

Detenho as portas do elevador para esperar por reformado setentão que parece caminhar a custo, na devida lentidão.

Fecham-se as portas do elevador.

(silêncio)

- end of the week, huh?

- finally! exclamo eu, sorrindo.

- well ... dito em tom de quem encolhe os ombros, não concordando necessariamente com o meu entusiasmo acerca do fim-de-semana. Pudera! ... para ele, todos os dias devem passar em ritmo de fim-de-semana!

(novo silêncio)

- are you tired? (não percebi exactamente) you think you're tired?

- yeah ... respondo, fazendo um arzinho abatido ...

- you're not! I'll prove it to you! Let's take my private jet and go to Paris! Are you tired? tudo isto dito de enfiada, no estilo mais cinematográfico possível!

- no! respondi, entrando no jogo, depois de uma gargalhada!

O meu vizinho tinha a voz e o sotaque de
Eli Wallach.
Senti-me num filme, que podia ser do Woody Allen - cena no elevador, prédio em Manahttan.
O elevador parou no meu piso. Cut!

10 Comments:

Blogger Nelson Reprezas said...

Inevitavelmente, agora ficamos todos aguados esperando o take2.
Aqui para nós, que ninguém nos ouve, o único convite que recebi num elevador foi para ajudar a carregar uma mala... lá dizia a minha avozinha: cada um é pró que nasce :)
beijinhos elevadores

04 March, 2007 00:32  
Blogger A. said...

Lindo!

04 March, 2007 05:25  
Blogger Carlota said...

Não disseste que te chamavas Iris?...
Se calhar perdeste uma boa oportunidade de assistir à cerimónia de entrega dos Oscars em 2008...
:)
Beijola.

04 March, 2007 09:29  
Blogger Carlota said...

Ah! E segundo o Chefe, um jacto privado que conseguisse fazer NY-Paris, teria mesmo de ser uma ganda máquina!

04 March, 2007 09:31  
Blogger Sinapse said...

LOL!
... diz ao Chefe que essas picuíces não são chamadas ao caso!

04 March, 2007 14:50  
Blogger Sinapse said...

... o velhote tinha mesmo graça a falar, Luna!

04 March, 2007 14:53  
Blogger Sinapse said...

Espumante,
(rufar de tambores)
Só para ti (o rufar de tambores continua, enrolando-se em sequências teatrais), porque pediste e porque não quero ver-te nem amuado nem aguado ... ;)

Take 2
Sábado. Sinapse acorda cedo. Tem que ir de shuttle até ao IKEA. In New Jersey, not Paris.

:(

...

;))
Beijinhos, de Domingo,
Sinapse

:))

04 March, 2007 14:59  
Blogger Periférico said...

Vejo que já estás a viver em pleno o teu filme Nova "Yorkino" ;-)

Beijos

05 March, 2007 10:37  
Blogger miguel said...

ve la o doido. a espera que te atires para cima dele, no que, seguindo-se um ataque cardiaco, te poria em tribunal na esperanca de finalmente poder pagar a sua viagem a paris.

05 March, 2007 23:35  
Blogger Sinapse said...

ai Periférico, nem a bússola me vale nestes primeiros tempos de desorientação ... nunca sei para que lado fica o East Side, o West Side, o Downtown, o Uptown ... portanto, ainda não estou verdadeiramente em pleno! ;D


... já cá faltava a piadinha, sw5.ec!
;))

06 March, 2007 06:34  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older