Thursday, March 22, 2007

Two Suns in the Sunset


Ainda na senda da Festa da Música, a decorrer no Geração Rasca ... deixo aqui a minha pequena contribuição em formato fotografia.

Labels: , , , ,

Monday, March 12, 2007

ainda a música ...

Saturday, March 10, 2007

31 posts de música

No Geração Rasca está a decorrer a Festa da Música. Durante o mês de Março, os GRs escrevem e descrevem a música de que gostam. Coincide que é música de que eu também já gostei intensamente e de repente volto a gostar all over again ... porque nunca nos divorciamos verdadeiramente dos géneros musicais que nos foram definindo, dos grupos que se descobriram com tanta entrega, da música que se viveu com tanto arrebatamento, das músicas que se repetiram à exaustão.
Comigo, o que sempre despertou emoções mais primárias e indeléveis foi quase sempre o rock 'n' roll em todos os seus subgéneros - Hard Rock, New Wave of British Heavy Metal, Glam Rock, Grunge, Thrash Metal, Gothic Rock, Funk Metal, Indie-Rock, New Metal, Metal Industrial, Punk Rock, Pop Punk - tudo isso exactamente como bem expressa o
André Carvalho!
Foi portanto com uma boa dose de nostalgia, mas também com um renovado entusiasmo, que estive a ouvir e a ler
Nick Cave by Carlos Malmoro
AC/DC by André Carvalho
Mick Jagger by Leonor Barros
Metal em geral by André Carvalho
Metallica by Carlos Malmoro
Também gosto de Buena Vista Social Club - Leonor Barros. E perdidamente de Tom Jobim - NancyB - e de todos os mestres da bossa nova! E não podia faltar essa instituição ... Bob Dylan!
O que será que nos reserva ainda o cartaz da Festa da Música no Geração Rasca? Será que eles aceitam discos pedidos!?? ...
... eu gostava ainda de ler/ouvir The Cure, The Cult, The Pixies, David Bowie, Tindersticks, Rage Against the Machine, Pink Floyd, U2, Pearl Jam, Nirvana, Bauhaus, The Doors, Lou Reed, R.E.M., The Velvet Underground, Jesus and the Mary Chain, Radiohead, The Clash, to name really just a few ...

Labels: ,

‹Older