Friday, March 09, 2007

quotidiano - segundo acto

Saio do Hotel e caminho cinco minutos até à estação de metro. Ainda não são 8h da manhã e as ruas estão cheias de gente! As pessoas fazem lembrar formiguinhas, ordeiras e apressadas em diferentes carreiros que convergem para o mesmo buraco - a estação de metro, o subway.
A minha viagem dura 20 a 30 minutos - isto se não ficarmos parados numa estação ou no meio de um túnel enquanto o condutor resmunga uma explicação através do microfone. Eu ainda não consigo entender nada do que eles dizem ... blablabla station blablabla train blablabla be patient.
A chegada ao destino ... é como uma cena retirada dos documentários da National Geographic ... é nestes momentos que me sinto como uma gazela na savana africana ... é tudo amontoado pelas escadas acima, pés e mais pés e mais pés a subir escadas, tudo numa cadência digna de manada! É que não sei bem como explicar-vos isto ... mas parecemos todos uma manada em disparada colectiva porque sentimos as leoas ou os leopardos a rondar ... é p'rá frente e não se pensa em mais nada!
Uff, é um alivio passar as barreiras e finalmente alcançar a rua! Em cinco minutos estou no escritório, e se tiver tempo ainda passo no Starbucks para tomar o meu espresso!

12 Comments:

Blogger Nelson Reprezas said...

Resolves isso em três penadas, alugando uma limo :))
Beijinhos underground :)

09 March, 2007 09:40  
Blogger Carlota said...

Pois deixa-me que te diga que aqui em Bruxelas também há muita gente na rua antes das 8 da manhã e que o pessoal a sair do metro também parece uma cena tirada do National Geographic. Não que eu tenha presenciado isto alguma vez, mas diz que é assim.
Que mais dizer?... Olha, que aqui vivias mais melhor, sei lá!
Pelo menos, não tinhas que te levantar antes das galinhas, não metias o nariz fora de casa antes das 8 da manhã, nunca apanhaste mais frio que -4° e deslocavaste em viatura auto-própria para o trabalho, ao som da musiquinha dos teus CDs...
Queres voltar?...
...
Pois, taùbém me parecia que não.
:)
Beijola.

09 March, 2007 10:20  
Blogger Pitucha said...

Pois eu às 8h00 já aqui estou a construir a Europa! Navego até cá no meu bólide sueco e hoje a música foi portuga. Tento não ceder ao imperialismo norte-americano (e esta, hein! Até parece que nem tou invejosa, nem nada). Atreve-te agora a falar da Barnes and Noble e vais ver como estarei praí umas horas sem vir ao teu blogue! Desaforo...
Beijos

09 March, 2007 14:20  
Blogger Sinapse said...

Estás a esquecer-te de um detalhezinho, Espumante ... o trânsito! ;)


Bom dia, Carlota!
... olha que eu não sou desconhecedora do metro em Bruxelas! ... durante uns anitos convivi de perto com essa realidade ... e posso assegurar-te que não se compara à experiência nova-iorquina ... Londres sim, é comparável ... Bruxelas não ... Em Londres e NY, a quantidade de gente que entope as estações só perde em comparação com Tóquio!
Quando cá vieres, deixamos o Chefe e o Migas a dormir sossegados e embarcas comigo em direcção ao Financial District/Wall Street ... essa é a vida real que o turista raramente vive ... porque não vai para o trabalho às 8h00 da manhã para a zona onde confluem milhares e milhares de pessoas que trabalham neste que é um dos centros financeiros do mundo! ;))
... e então poderás acompanhar a manada de búfalos/gazelas/zebras comigo! Hummmmmm, não ficas entusiasmada?!? eheheheheheheheh ;D
Beijinhos,
Sinapse


Querida Pitucha ... se já aí estás às 8h00, só pode ser por gosto e vontade! Pronto, és uma morning person! ... que as há, há!
Mas eu não ... eu não sou nada morning ... a mim custa-me muito acordar cedo ... muito ... muito ...
E 'tá prometido! Um dia destes sai um post sobre a Barnes&Noble! ;D ;D ;D
... pronto, vá, não fiques amuadita ...
Beijinhos,
Sinapse

09 March, 2007 15:49  
Blogger patchouly said...

"Cada manhã, em África, uma gazela abre os olhos. Sabe que terá de correr mais do que o leão ou será morta...
Cada manhã, na África, um leão também abre os olhos. Sabe que terá de correr mais do que a gazela ou morrerá de fome...
Cada manhã, tu abres os olhos. Não importa se és gazela ou leão, é melhor começar a correr...já!”

Beijinhos!

(depois de ler este post cheguei à conclusão que eu vivo algures entre os fusos do Porto e de Nova York...)

09 March, 2007 16:31  
Blogger Sinapse said...

LOL, Patchouly! ... essa dos fusos horários é mesmo a tua cara!
... se eu enviar um postal post durante o serão, é bem possível que comentes em real-time ... enquanto o resto da blogosfera luso-belga dorme a sono solto!

... não sei como aguentas esses horários! ...


...


Beijinhos, do lado de cá do fuso,
Sinapse


p.s. - estás um pro em provérbios africanos! ;)

09 March, 2007 21:15  
Blogger miguel said...

lol...convido-te a andar na district line londres carruagem 1 em junho com 30 graus a sombra. o gado todo apertado e suar. lindo. uma maravilha....ou city line de waterloo para a city...o povo aos magotes (ordeiros e silenciosos...so se ouvem as paginas dos jornais e livros a virar) amontoados ja ao cimo das escadas ate as plataformas. e depois entras es espremida contra um canto e tens de dobrar o pescoco pois nao cabes em pe...bem, quer dizer tu cabes...ou seja Londres e uma maravilha para turistas que so ca passam uns dias e voltam tesos a casa.

09 March, 2007 22:07  
Blogger miguel said...

o bruxelas eu te amo o bruxelas...quer dizer. tb nao me apetece voltar...entao o meu carro eu te amava o meu carro. so ha uma coisa boa na district line as pessoas tem bom ar...ja bruxelas...e fugir delas.

09 March, 2007 22:09  
Blogger Catarina said...

Que imagem tão típica!!!

10 March, 2007 11:26  
Blogger Sinapse said...

Welcome to Postais de BXL, Catarina em Lx! ... imagino que conheças bem essa realidade, através da Inês em NY, right? :))

10 March, 2007 15:09  
Blogger Pitucha said...

Sinapse
Ora faz lá a brincadeira para veres como eu amuo...
(ai as provocações!)
Beijos

10 March, 2007 16:04  
Blogger Sinapse said...

:((

10 March, 2007 20:21  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older