Friday, February 08, 2008

Parole parole

A Leonor pediu-me 12 palavras, sonância em detrimento de significado:
manigâncias
extravagâncias
bigode
réptil
recalcitrante
maquiavélico
bombardeiro
decrépito
apoquentar
sibilante
afligir
palavras
Tenho a certeza que ao longo do dia muitos outros vocábulos (ora aqui está outra palavra cuja sonância apela à minha sensibilidade semântica: vocábulos) me interpelarão, de forma insidiosa (também gosto desta palavra), reclamando o seu lugar no post entretanto publicado. Too late ...

6 Comments:

Blogger Leonor said...

Obrigada, Sinapse, as tuas palavras são fantásticas :-)

08 February, 2008 22:52  
Blogger Pitucha said...

De facto, que palavras fabulosas!
Beijos

10 February, 2008 19:51  
Blogger Nelson Reprezas said...

Tu e as tuas extravagâncias... recorres a quaisquer manigâncias, se for preciso engendrares um réptil de bigode, recalcitrante e maquiavélico, a pilotar um decrépito bombardeiro para apoquentar e afligir um sibilante blogger como eu que ficou sem palavras perante a profusão do teu verbo.
Beijinhos vocabulares :)

11 February, 2008 15:55  
Blogger Sinapse said...

Obrigada, amigos! o mérito é todo das palavras! :))

11 February, 2008 18:09  
Blogger Sinapse said...

Lembrei-me de cambraia ... gosto!

12 February, 2008 03:42  
Blogger Cerejinha said...

Ainda ontem estive na apresentação de um livro em que a moderadora falou nesta corrente e pediu ao autor que expusesse as suas 12 palavras preferidas :-)

22 February, 2008 12:02  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older