Monday, February 04, 2008

Go Giants, go Giants!!

Ontem foi a super taça de futebol americano, o Super Bowl. Jogavam os NY Giants contra os New England Patriots. Fui ver o jogo com amigos americanos e mesmo assim, mesmo com algumas explicações dadas à pressa, não percebi nada deste futebol. Vá, são duas equipas, 11 homens de cada lado, ataviados de ombreiras, capacetes e mais o que houver! Mesmo debaixo desta parafernália toda, deu para apreciar o famoso Tom Brady ... Um jeitoso!
O jogo divide-se em 4 partes, 15 minutos cada. Mas por cada 10 segundos de jogo, de cada vez que um dos jogadores vai ao chão porque foi bloqueado ou travado pelos outros, interrompe-se o jogo, reagrupam-se as equipas, e sei lá mais o quê, não há paciência para este pára-arranca, que assim o jogo pode durar até 3 ou 4 horas! Basicamente, cada equipa tem de avançar no campo da outra ... mas avançam uns centímetros de cada vez, porque a equipa adversária bloqueia violentamente a investida. Vale tudo, quase tudo mesmo, para travar o avanço, para bloquear o inimigo - uma violência indizível! Ah, e entretanto, a cada 5 ou 10 minutos ... intervalos para publicidade!! Com milhões de espectadores colados às televisões pela América fora, os donos do marketing aproveitam para lançar os mais recentes spots publicitários ... É assim, já faz parte da excitação à volta do Super Bowl ficar a conhecer a grelha publicitária, os novos lançamentos. No intervalo da primeira parte (15 minutos + 15 minutos ... que afinal somam quase 2 horas) o campo transforma-se em palco para o artista convidado. Este ano foi Tom Petty, com os seus greatest hits tais como Free Fallin, I Won't Come Down e American Girl. Lembram-se do Tom Petty & The Heartbreakers? ... faltaram as músicas Into the Great Wide Open e Learning to Fly!
E depois ... depois o jogo continuou e continuou e eu continuei sem acompanhar. Sei menos sobre este american football do que fiquei a saber sobre
baseball. Mas ... fui a grande vencedora das apostas que fizemos no escritório. Uma das minhas apostas recaiu no resultado final - NY Giants 17 - New England Patriots 14 - e este Super Bowl vai render-me $150! eheheheheheeheheh!!

14 Comments:

Blogger Carlota said...

Ah! Assim, sim! :)

04 February, 2008 15:45  
Blogger Carlota said...

Vê lá, não te vicies nas apostas! Isso foi sorte de principiante! ;)

04 February, 2008 15:46  
Blogger Periférico said...

Nada mau, já vi que o melhor deve ter sido mesmo o Tom Petty! No entanto, acho que te faltou fazer uma referência às Cheerleaders! De certeza que era algo que me iria distraíar nas pausas desse jogo, mas isto são olhos masculinos a "divagar" ;-)

Beijos

04 February, 2008 16:18  
Blogger Sinapse said...

Carlota, your wish is my command! ;))) ... o post em inglês era para os amigos que me convidaram para ver o jogo em casa deles!

... quanto às apostas ... eu tenho (quase) sempre sorte no jogo, Carlota! ... não conheces aquela expressão "sorte no jogo ..." ?

;D

Beijos, saudades,
Sinapse


lol, Periférico! tens razão, é que nem reparei nelas!

04 February, 2008 16:47  
Blogger Sinapse said...

... e para verem o quão importante é o Super Bowl para a indústria do marketign, deixo-vos o link para as notícias no yahoo esta manhã!

04 February, 2008 16:49  
Blogger The Lost Bum said...

Também apostei, como de costume aliás neste superbowl. Mais uma vez o bwin não me deixou ficar mal e já cá cantam umas centenas de euros :P

O jogo não tem muito que saber, tal como tu disseste, é avançar no terreno adversário até chegar ao touchdown. Tem pequenas incidências e pormenores como qualquer desporto, mas que com o tempo se vão apanhando.

E não...não é tão violento como parece...o rugby é bem mais violento que futebol americano. :)

Go giants!

04 February, 2008 17:25  
Blogger A. said...

Eu tambem vi, eu tambem vi! Mas confesso que a parte do Brady ser bom nas horas, nao percebi nada de nada. :)

04 February, 2008 20:23  
Blogger Sinapse said...

Welcome to Postais de BXL, Lost Bum!
O teu nick lembra-me a série do cão vagabundo ... que não estava perdido, mas ajudava muita gente perdida!
O jogo não tem muito que saber ... para quem sabe! ;))) ... eu só vi escaramuças, grandes confusões, muitas interrupções, e nem conseguia perceber em que mãos estava a bola! ... e de rugby também não percebo nada! Pelos vistos a sorte não se atrapalha com esses pormenores! lol

04 February, 2008 20:59  
Blogger Sinapse said...

E aqui? ... dá para ver, Luna? ;))))
É futeboleiro ... tem aquele ar bonequinho ... mas, enfim, considerando o contexto, não é de deitar fora ... a Gisele, pelo menos, gosta! lol!

04 February, 2008 21:16  
Blogger A. said...

Isto de nao ter acentos no trabalho nao da com nada: o que eu quis dizer e que tirando o facto do Brady ser bom nas horas (coisa bastante obvia), nao percebi mais nada do jogo. :)

05 February, 2008 00:00  
Blogger A. said...

Essa Giselle tambem ja enjoa: sera que tem de comer todos (e praticamente os unicos) gajos giros dos estados unidos?

05 February, 2008 00:02  
Blogger Sinapse said...

lol!!!! as vezes (que) os acentos fazem falta!!

05 February, 2008 01:49  
Blogger Pitucha said...

Eu estive quase para perguntar "e quem é a Gisele" mas algo me diz que mais vale ficar calada e deixar que pensem que sou estúpida do que falar e dissipar todas as dúvidas.
Saio de mansinho.
Beijos

05 February, 2008 08:29  
Blogger The Lost Bum said...

Obrigado pelas boas vindas.
Tenho uns tracos de cao vagabundo sim e peco desculpa, tal como a Luna o meu portatil "amaricano" tb nao tem acentos.
Se for preciso explicar o jogo digam :P

06 February, 2008 03:00  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older