Thursday, June 05, 2008

Querido diário

Querido blog,
Estou na praia. O mar turquesa, o marulhar das ondas, a música lounge, os camarones e a cerveza Sol. Playa del Carmen, México. Depois poderás ver algumas fotografias no
Postais de NYC.
Enquanto olho o mar, penso em tudo o que preencheu os meus dias neste último mês.
No fim-de-semana do 25 de Abril, saímos de NY na sexta-feira ao fim do dia em direcção a upstate NY. Parecíamos a família Little Miss Sunshine - éramos 8 adultos, um bebé e uma pit bull, todos ao monte na van alugada.
Manhattan ia ficando para trás, cada vez mais pequena no espelho retrovisor, o pôr-do-sol no Hudson devolvia-nos brilhos dourados, e assim iniciámos a nossa road-trip às Catskill Mountains.
O Sábado começou com uma caminhada na floresta local - escolhemos uma trilha fácil, para duas horas de hiking. Depois fizemo-nos à estrada, para explorar a região. Visitámos a antiga capital do Estado de NY - Kingston - uma cidade muito histórica ... na medida americana de História. O plano inicial previa visita e almoço numa das muitas vinhas da região, mas as quintas estavam todas fechadas (reabertura no Outono). Acabámos por almoçar numa antiga
brewery local - beer tasting em vez de prova de vinhos!
No verdadeiro espírito road-trip, escolhemos sempre estradas locais, passámos por pequenas localidades, para uma incursão mais real no countryside americano.
E o countryside americano tinha algumas surpresas na manga, como o restaurante Peekamoose. O inesperado Peekamoose pertence a um casal nova-iorquino. Devin e Maribeth Mills sempre estiveram ligados a restaurantes de renome, tais como o famoso Gramercy Tavern que já foi considerado um dos melhores restaurantes de Manhattan. O casal decidiu abandonar a vida de cidade e abrir o seu próprio restaurante. O Peekamoose está muito bem pensado em termos de espaço e a comida é de uma qualidade excelente. Recomenda-se!
No Domingo, saímos cedo para poder turistar antes do regresso a Manhattan. Se a nossa van fosse uma Volkswaggen, teríamos feito o maior sucesso em Woodstock! Em Woodstock os ecos do passado estão presentes em todas as lojas na mais diversa memorabilia - t-shirts do Festival de Woodstock, Bob Marley, Janis Joplin, marijuana, psicadelia, carrinhas Volkswaggen pintadas com as cores do arco-íris. A cidadezinha é muito pitoresca, valeu a pena a visita. Seguimos viagem e almoçámos numa quinta de orientação orgânica, num ambiente muito campestre. No regresso a NY, o sentimento geral era a de um fim-de-semana bem aproveitado e a vontade de organizar mais destes passeios!
O tempo é que não é elástico e no ritmo que levamos ... não chegam os fins-de-semana!

(to be continued)

Labels: , , ,

5 Comments:

Blogger Leonor said...

Adorei! E recomendas o México?

05 June, 2008 23:31  
Blogger Nelson Reprezas said...

Aqui está a tua maneira simples de dizer coisas bonitas. Ou a tua maneira bonita de falares de coisas simples. Missed you around
:)

05 June, 2008 23:41  
Anonymous Anonymous said...

:D Olecas larecas! O blog está a ser salvo.

06 June, 2008 02:53  
Blogger Periférico said...

Estive em Play del Carmen em Agosto do ano passado e embora bão seja tipicamente uma bebida mexicana bebi por lá uns belos mojitos!;-)

Beijos

06 June, 2008 20:07  
Blogger DMNY said...

ahhhh, que maravilha!

07 June, 2008 01:06  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older