Friday, June 06, 2008

Querido diário

Querido blog,
Retomo a narrativa ... onde é que íamos? ... aah, sim! ... era Domingo 27 de Abril e regressávamos do fim-de-semana nas Catskills Mountains ... A semana passou a voar! evaporou-se!
E no Sábado toca a embarcar para Phoenix - Arizona. Para uma conferência que duraria de Domingo a 4a-feira.
Voo longo, só chegámos ao fim do dia, Sábado perdido. Momento (literalmente) alto do dia: um voo sem turbulências, lugar à janela, céu perfeitamente limpo permitia ver a América lá em baixo ... os canyons, os planaltos, o deserto ... comovi-me com a beleza e a grandeza da paisagem!
No Domingo, a sessão de abertura da conferência era só ao fim do dia. Aproveitámos o tempo livre para passear. Carro alugado, estrada fora ... paisagens típicas do Arizona ... Sonoran Desert ... os cactos gigantes, a que chamam saguaros ... montanhas cor de ferrugem a perfilarem-se no horizonte distante ... cada vez menos distante ... chegámos ... Sedona, na região das Red Rocks!
... durante a viagem, o rádio ia sintonizado numa estação que só passava clássicos do rock ... Bob Seger and the Silver Bullets Band, Credence Clearwater Revival, The Allman Brothers ... uma espectacular banda sonora para acompanhar a nossa mini road-trip às Red Rocks!
Cá entre nós que ninguém nos ouve ... a conferência não exigia muitíssimo de mim! Os big shots nem apareciam nas sessões, estavam todos a fazer networking e negócios no campo de golf. Os que assistiam às sessões, parecia que estavam de férias ... calções, chinelos, camisas havaianas, havia de tudo! O Hotel era super agradável. E depois das sessões e palestras do dia, cada noite culminava num evento.
No Domingo, depois da sessão de abertura, um jantar num restaurante tipicamente americano ... a verdadeira steakhouse!
Na 2a-feira, um jogo de baseball no Bank One Ballpark Stadium - os Arizona Diamondbacks contra os Phillies (de Filadélfia) - e nós refastelados na VIP box com direito a buffet ... de hot dogs, hamburgers, tacos, nachos, beans, corn, jack potatos ...
Na 3a-feira, um jantar seguido de show ... (rufar de tambores) ... (rufar de tambores) ... JAY LENO!! uma hora de stand-up comedy que nos levou às lágrimas de tanto gargalhar!
Na 4a-feira, o nosso chefe entendeu que não tínhamos necessariamente que assistir às sessões e então passámos o dia no spa ... pedicure, jacuzzi, sol, piscina, salada, piscina, sol, jacuzzi, sol, piscina, massagem ... aaaaaah ...
E terminámos com um jantar fabulástico no Asia de Cuba. Já conhecia este restaurante de Londres e de NY, longe de mim imaginar que também abriram um em pleno deserto ... em Scottsdale - Arizona! O restaurante faz parte do Mondrian Scottsdale, que é daqueles hotéis design que me enchem as medidas - tal como os outros hotéis do mesmo grupo, o Morgans em NY e o St Martins Lane em Londres. O Asia de Cuba é uma experiência gastronómica que merece ser repetida!
Na 5a-feira ... regresso a NY, voo longo, diferença horária, cheguei tarde ... sem tempo para blogues, sem tempo para editar as fotografias ...
E por estas e por outras é que tardei a ir ver a exposição que me tinha ficado na agenda desde 17 de Abril ... foi no Sábado 10 de Maio que pude finalmente ir ver a exposição na Morrison Hotel Gallery!
E por hoje é tudo, querido blog. Estou de saída para um fim-de-semana prolongado em New Orleans!!

(to be continued)

Labels: ,

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Se isto "to be continued" por muito tempo, vão acontecer duas coisas: Muita inveja, desta que tem Braga(?!?!) como pão nosso de cada dia e muitos posts recheados de cusquices maravilhosas!

Jay Leno? Muaaaaahhh... Também queeeerooooo.

06 June, 2008 22:06  
Blogger A. said...

As minhas experiencias no Arizona (viagem ao grand canyon e layovers em Phoenix) fizeram-me ficar a achar os Arizonianos as pessoas mais simpaticas dos estados unidos. Confirmas?

06 June, 2008 22:37  
Blogger A. said...

Este comentario serve so para clicar na caixinha aqui em baixo para seguir as respostas que me esqueci aqui em cima. :)

06 June, 2008 22:39  
Blogger Carlota said...

Estou a gostar imenso das tuas confissões. Que sorte poderes visitar isso tudo!

07 June, 2008 08:50  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older