TriBeCa, o Festival de Cinema e outras histórias
A situação de TriBeCa - desde Canal Street até Chambers, entre o rio Hudson e a Broadway - confere-lhe um formato triangular. O nome deste bairro nova-iorquino traduz essa situação - Triangle Below Canal Street.
O Festival de Cinema de TriBeCa foi fundado em 2001, depois do 11 de Setembro, por Robert De Niro, Jane Rosenthal e Craig Hatkoff, com o objectivo de re-dinamizar a zona de TriBeCa - de Lower Manhattan em geral - e animar os nova-iorquinos através da celebração de NY como importante centro de cinema, música e cultura.
Robert De Niro chegou ao ponto de afirmar "I am TriBeCa", tal tem sido o seu envolvimento na dinamização deste bairro!
Está a decorrer a 8ª edição do Festival de Cinema de TriBeCa, de 23 de Abril a 4 de Maio. Apesar de atraída por tais eventos, a verdade é que pouco tenho aproveitado este Festival de Cinema. Falta-me tempo para me dedicar a sério à descoberta cinematográfica que um Festival de Cinema promove. Não sou colunável nem jornalista, pelo que não sou convidada para as galas e festas que também fazem parte do Festival de Cinema. Assim, não participo deste evento tão nova-iorquino. Comprei apenas 1 bilhete, para um filme que gostaria de contar na minha bagagem: C'era una volta il West com Henry Fonda e Claudia Cardinale. Amanhã, na sala de projecções do MoMa.
Apesar do Festival de Cinema me passar um pouco ao lado, pelas razões atrás referidas, quis a sorte que ontem me encontrasse no centro dos acontecimentos!! Resmas de fotógrafos, limusines a chegar, táxis a descarregar colunáveis e artistas, flashes e mais flashes, entrevistas! Deixo-vos aqui a galeria de fotografias de todas as maiores e menores celebrities que estiveram no evento patrocinado pela Chanel. Muitas fotografias aqui e aqui e aqui também. Eu cheguei antes da Christy Turlington. Toda de preto, sobretudo vermelho. Eu, não a Christy Turlington.
Pois, está bem, eu explico ... Fui jantar ao novo restaurante do Robert De Niro - o AGO, no Greenwich Hotel. Quando cheguei, deparei-me com o tapete vermelho, as resmas de fotógrafos encavalitados em banquetas, uma atmosfera carregada de antecipação ... buzzing!
Pois, está bem, eu explico ... Fui jantar ao novo restaurante do Robert De Niro - o AGO, no Greenwich Hotel. Quando cheguei, deparei-me com o tapete vermelho, as resmas de fotógrafos encavalitados em banquetas, uma atmosfera carregada de antecipação ... buzzing!
A F. e a família (a irmã, o cunhado e as sobrinhas da F., que estavam de visita) ainda não tinham chegado, pelo que em vez de ir para o restaurante fui para o lobby do Hotel esperar. Foi assim que pisei o tapete vermelho, dirigindo-me para a entrada do Hotel. Ninguém disparou ... mas juro que detectei um ou outro olhar de dúvida ou hesitação! ... por fracções de segundo, claro!
Estava longe de imaginar que o evento era um jantar de gala que decorreria precisamente no AGO. A nós deram-nos uma mesa à janela. Estávamos pois estrategicamente posicionados para ver as celebrities a chegar! Não víamos o tapete vermelho, só conseguíamos perceber as luzes dos flashes - e aquilo é que foi flashar!! Reconhecemos algumas das celebrities mas entre uma garfada de cannelloni ou de risotto também deixámos escapar umas quantas!
No final, convencemos as sobrinhas da F. a pedir um autógrafo ao Liam Neeson. A F. foi com elas - mas o jantar decorria numa sala privada e não as deixaram entrar, claro! A F. e as miúdas voltaram para trás. Passados uns minutos, apareceu na nossa mesa uma das PRs do evento para levar as crianças até à sala para o Liam Neeson lhes dar o autógrafo. Uns queridos! O gesto ficou registado. Tenho a certeza que as crianças não apreenderam o inédito da situação, apesar de contagiadas pela excitação geral!
Foi mais um momento fantasticamente nova-iorquino!
2 Comments:
Olé! Viva o luxo. EHehehe.
Sortuda, adorei, fosse comigo e ias ver os pulinhos de felicidade =)
Post a Comment
<< Home