Wednesday, November 21, 2007

De La Guarda - Fuerza Bruta

Há quem os compare aos catalães La Fura dels Baus. Há também quem os descreva como o novo Cirque du Soleil. Eu vejo talvez alguma similitude com os Les 7 Doigts de la Main/The 7 Fingers. No entanto, tentar categorizá-los é enganoso. Acima de tudo, são originais!
Já passaram por Lisboa, em 2005. Só agora chegaram a NY, com o show Fuerza Bruta. Fui vê-los e adorei!
Não tenho palavras para descrever o espectáculo. Mas mesmo que as tivesse, não o descreveria. Porque a surpresa é um dos elementos fundamentais neste espectáculo. Manipulação do espaço, música e efeitos de luz contribuem para uma experiência fascinante. A coreografia flui em três palcos distintos - no solo, no ar e debaixo de água - e a cenografia engole o espectador.
O espectáculo está em NY até Fevereiro 2008.
Mais imagens aqui!

5 Comments:

Blogger A. said...

Vi-os em Portugal. Muito bom! Bjinhos

21 November, 2007 12:20  
Blogger 125_azul said...

Também vi! E antes de NY, ena, ena, que evoluídos estamos!!! beijinhos

21 November, 2007 12:41  
Blogger Nelson Reprezas said...

Pff! Pff! Pff!
Só agora?
:))

21 November, 2007 15:58  
Blogger Skyman said...

Pois minha amiga , acho que descreves-te, muito bem o tipo de show deles. Eu já os tinha visto em Espanha há uns anos e recentemente talvez em 2005, eles estiveram aqui no Areal. Fantásticos. Agora não se pode comparar ao Cirque du solei, são completamente diferentes.
bjs

21 November, 2007 16:07  
Blogger Sinapse said...

Luna! :)) E então?! tudo pronto? a carga pronta e metida nos contentores? ...


Pois é, 125_azul! é inédito, não é?
Beijinhos! :))
Sinapse


É assim a vida na periferia, Espumante!
Beijinhos, daqui da periferia,
Sinapse


eheheheeheheheh, esforcei-me por fazer uma descrição que não revelasse demasiado, Skyman!
Eu também não achei comparável ao Cirque du Soleil, porque tinha outras referências que se aproximavam mais na comparação. Mas, é o que dizem por aí ...
Beijinhos, de NY para o Areal,
Sinapse

22 November, 2007 01:46  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older