Monday, November 12, 2007

Página 161, 5a frase ...

... Ezequiel 25:17 [...] Até podia ser, se eu tivesse por hábito ler a Bíblia. Ou se estivesse a ler o guião do filme Pulp Fiction.
Não foi fácil, RAF. Nem todos os livros têm tantas quantas 161 páginas. Isso de fechar os olhos e sacar um livro à sorte, tem muito que se lhe diga.
Ora o primeiro livro a que deitei a mão - The Impressionist, de Hari Kunzru - ofereceu-me, na sua página 161, uma 5a frase curta, árida ... enfim, deslavada:
Charlie nods distractedly, and heads off.
Não podia deixar que fosse essa a frase a participar nesta corrente blogosférica na qual me encadeaste.
Assim sendo, peguei noutro livro - English Music, de Peter Ackroyd - na expectativa de que a 5a frase da página 161 fosse mais interessante:
'The world is a sea,' he observed, 'the world is a sea in which we all must surely drown!'
Mas a página 161 que finalmente me convenceu foi a do terceiro livro a que recorri - My Education - A Book of Dreams, de William S. Burroughs - cuja 5a frase reza assim:
Death in a dream is always equivocal.
Next: acho que tenho de nomear uns quantos e mandá-los rebuscar as páginas do livro que estão a ler em busca da 5a frase da página 161 ... Periférico, Ariadne, L., Skyman, Inês, Intruso, Rafaela ... e só não passo isto à Luna porque sei que ela não gosta de ser encadeada nestas correntes blogosféricas.

Labels:

9 Comments:

Blogger miguel said...

nao percebi nada disto, mas adiante. so hoje li o post sobre o problema da tap...sim o problema que e a sua propria existencia. revolta-se-me o estomago.

bom, mas coisas mais simpaticas. ve este website e divulga. e estupendo . produtos tradicionais portugueses ao alcance de um click.
www.feitoria.com.pt

10 November, 2007 11:29  
Blogger Carlota said...

Ah, era a quinta frase?... Pensei que fosse o quinto parágrafo...

12 November, 2007 09:45  
Blogger rafaela said...

Já respondi ao desafio... tenho de acordar pra blogosfera =)

obrigada*

12 November, 2007 10:55  
Blogger RAF said...

Aleluia:)

12 November, 2007 12:40  
Blogger A. said...

A esta vou responder, só para contrariar! :)

12 November, 2007 19:24  
Blogger Sinapse said...

sw5, já viste o post que precedeu este? ... tens lá um piscar de olho para ti! ;)

12 November, 2007 20:46  
Blogger Sinapse said...

Carlota, a ti ainda te falta dar resposta a esta cadeia ...
Rafaela, RAF, missão cumprida!

Beijos!
Sinapse

12 November, 2007 20:48  
Blogger Sinapse said...

Querida Luna! ;)

:))

12 November, 2007 20:48  
Blogger Lourenço Viana said...

Já está!

13 November, 2007 15:32  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older