Friday, November 23, 2007

Thanksgiving & Black Friday

Tínhamos combinado encontrar-nos na Penn Station às 11h00, íamos de comboio para Princeton. Saí de casa, carregada de sono. De repente, no pedaço de céu à minha frente, um Pikachu-Pokémon gigante. Amarelo, flutuante, gigante. Seria do sono? seria alucinação?? Não! Era o desfile de balões organizado pela mais popular department store americana ... Macy's!
Considerada a festa nacional por excelência, o Thanksgiving ganha um simbolismo especial em Nova Iorque, com o desfile da Macy's. A festa atrai milhões de pessoas à rua, para ver os balões gigantes e as actuações de artistas convidados.O desfile reveste-se também de outro simbolismo: dá início ao período do ano de maior consumo nos Estados Unidos. No dia seguinte ao Thanksgiving (que é sempre na terceira quinta-feira do mês de Novembro) começa a época de saldos. Na sexta-feira, os descontos são particularmente atractivos ... e levam milhões de pessoas a sair de casa na sexta-feira de madrugada para fazer fila nas lojas. O dia seguinte ao Thanksgiving passou a ser conhecido como Black Friday.
Mas talvez este ano as coisas se passem de forma diferente ... tu que dizes, Carlota?

Labels:

8 Comments:

Blogger Carlota said...

Digo que se danem os invejosos que não vão aos saldos!

Mas como é que começa a época dos saldos, antes do Natal?...

23 November, 2007 09:48  
Blogger Sinapse said...

... é que o Thanksgiving é mais importante que o Natal, aqui nos States!

O Thanksgiving cai sempre na terceira 5-feira do mês de Novembro, a não ser que o calendário dificulte as coisas ... mas, nesse caso, seja a terceira ou não, o que interessa é que seja 5a-feira. Este ano, como já depreendeste, o Thanksgiving foi ontem, dia 22 de Novembro. Feriado, claro! E seguido da tolerância de ponte ... a famosa Black Friday!

Acho que nem vou sair de casa, tal é a loucura nas ruas, nas lojas ... os descontos, hoje, rondam os 50%-70%!! ... mas eu não me dou bem com as multidões, as lojas apinhadas de gente, a confusão ... pelo que, estou no blog e mais logo vou ao cinema!

Beijinhos,
Sinapse

23 November, 2007 15:44  
Blogger Skyman said...

Engraçado já estou a ver aquele com nome de filósofo num balão "preso" com um cordelinho ( já agora com os outros membros da sua trupe) e a rapaziada cá em baixo a fazer tiro ao alvo. Isso sim por aqui seria de "dar graças".
Bom fim-de-semana. Diverte-te.
bjs

23 November, 2007 18:35  
Blogger Sinapse said...

LOL!!!!

23 November, 2007 18:46  
Blogger MJ said...

Esses balões são um encanto. Sair de casa e dar de caras com eles punha-me o dia inteiro a sorrir.

Então descontos desses e tu ficas em casa?! Não pode ser!

Beijinhos

23 November, 2007 20:48  
Blogger Pitucha said...

Sinapse
Adorava viver essa experiência: vou ter que me contentar com o teu relato.
Beijos

23 November, 2007 22:55  
Blogger Xixao said...

E eu que não sabia nada disso... juro que tinha marcado voo e ido a esses saldos bestiais. E já agora duram até quando? È que a combinação saldos/ dolar baixo parece-me muito convidativa!
Alinhas, Pitucha?

24 November, 2007 22:13  
Blogger Ariadne said...

Olha, e a neve já substitui os "standers" de fruta no Rockefeller? Comprei lá um parzinho de sapatos mesmo com o meu número 35, coisa que é inverosímil na Alemanha... E viva a Banana Republic!

26 November, 2007 00:00  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older