Monday, July 24, 2006

vá lá entender-se isto!

Eu (farta) - S., há 3 meses que lhe digo que falta um ponto de luz no dressing.
S. (despachado) - Oh, isso não é nada ... Amanhã, amanhã peço ao M. para fazer isso.
Eu (fartinha) - S., há 3 meses que me diz que amanhã abre o buraco no tecto para fazer-me ali um ponto de luz!
S. - ...
...
Eu (exasperada) - S., o parquet ainda está em bruto. Não acredito que vão ser capazes de entregar-me a casa no dia 7 de Agosto.
S. (a mandar pr'a canto) - Não, não, o parquet é rápido, isto esta semana faz-se, não há problema.
Eu (incrédula) - ...
...
Eu (quase em shut-down) - S., como é que querem meter aqui o lavatório que encomendei, se ainda não adaptaram o armário?
S. - ... ah ... pois não ...
Eu (pling!) - Isto não é o K. que tem de fazer?
S. - É ...
Eu (incrédula, outra vez) - E o K. não está de férias?
S. (coçando a careca) - Está ...
Eu (em português) - Merda pr'a isto, mas é!!
...
Eu (desmoralizada) - Isto (faço um gesto a abarcar a casa) não vai ficar pronto em Agosto, pois não?
S. (suspirando, sem recurso) - Não ...
...
Eu (a falar com os meus botões, no blog) - E a solução em MDF para esconder a caldeira? E refazer aquela parede em gibroc? E quando é que vão acabar as paredes do quarto-de-banho, que estão exactamente no mesmo ponto que estavam há 3 semanas e não avançam nem pr'a frente nem pr'a trás? E quando começam os pintores?
...
Mas se é tudo tão fácil e tão rápido, se o tal do M. pode fazer tudo em 3 dias, então porque é que levam um atraso de 6 meses?!?

12 Comments:

Blogger Carlota said...

Oh, pobre Sinapse!...
Nem sei que te diga...
É sempre assim com as obras. Sempre!
E como é que é suposto estarem a trabalhar no mês (oficial) das férias da construção?...

Beijola.

24 July, 2006 23:50  
Blogger Pitucha said...

Coragem! Olha para o sol e sorri!
Quando estiver tudo pronto tens um bando de amigos para ajudarem na decoração... E vai ser giríssimo.
Beijos

25 July, 2006 00:37  
Blogger intruso said...

:( obras... complicações (nem sempre, mas quase...)

25 July, 2006 01:38  
Blogger patchouly said...

Tens a minha solidariedade. As obras são verdadeiros purgatórios (quando não infernos).
Sei bem que com o mal dos outros podemos nós bem, mas sempre te posso contar a história verídica de alguém com obras semí-paradas há dois anos por uma sucessão incrível de azares (e más opções). 6 meses é mau...mas podia ser pior.

Coragem!

beijinhos.

P.S. Tenta reverter esses atrasos em descontos na factura das obras.

25 July, 2006 01:43  
Blogger rafaela said...

Só posso dizer que estou solidária, agora já sabes multiplica sempre o tempo que eles te derem por 6 =)

25 July, 2006 10:44  
Blogger Unknown said...

É sempre tudo rápido e fácil, e geralmente isso até é verdade para cada um dos trabalhos individualmente. A coisa começa a complicar-se quando há vários trabalhos (rápidos e fáceis) a fazer e passa a ser necessário coordena-los. Se mesmo as grandes empresas de construção bem organizadas tendem a falhar, nos pequenos empreiteiros isso é quase uma certeza.
Estou solidário contigo sin'.

25 July, 2006 12:30  
Blogger princesa said...

Oh minha Linda! Bem Vinda ao meu mundo diário...(sendo que a própria da minha casa tem 1 ano e meio de atraso...a caminho dos 2 neste novembro).

Não é realmente fácil, mas segue o conselho do PATCH, tenta tirar partido da situação... o que diz o teu contrato de compra-venda?

bjs

25 July, 2006 12:31  
Blogger Folha de Chá said...

Obras? Uiii.... Boa sorte. Nada como conseguir alguém de confiança. Beijinhos. :)

25 July, 2006 13:13  
Blogger TR said...

A pergunta final é claramente de retórica! :-)

26 July, 2006 01:22  
Blogger Sinapse said...

Carlota, Pitucha, Intruso, Patchouly, Rafaela, Trazmumbalde, LxExpo, Folha de Chá, TR,

Obrigada pelas vossas simpáticas palavras! Prometo mandar um postal a convidar-vos para uma Housewarming Party, quando a casa ficar pronta! :))


... obras de Santa Engrácia deveria ter sido o título do post! ;))


Beijinhos, a todos,
Sinapse

26 July, 2006 10:14  
Blogger K'os said...

obras, todos prometem prazos cumprir é que eu ficava admirada

sei o que é (não sofri directamente, mas apanhei com as consequencias do decorrer)

...

27 July, 2006 21:11  
Anonymous Anonymous said...

Não seria em vão que o outro, quando se chateava com um outro outro, no trânsito caótico, em hora de ponta, lhe rogava a praga: "hádes ter ovras em casa!"

09 August, 2006 00:53  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older