Tuesday, March 21, 2006

O post mais longo!

Então vamos a isso!
Ao tal desafio que anda a ser passado - em corrente - por essa blogosfera fora ...
Quatro empregos que já tive na vida
Um emprego e vários estágios, ou ... vários estágios e um emprego.
O trabalho é para ser levado a sério, nada de brincadeiras nesta resposta.
Adiante.
Quatro filmes que posso ver vezes sem conta
Esta é mais difícil. Já quando tive de completar aqueles espacinhos todos no 'my profile', senti esta mesma dificuldade. Só me lembrava de filmes que - apesar de me terem agradado - não eram necessariamente os meus filmes de referência. Como é que depois de ter enchido a cabeça de filmes, ao longo de 30 e tal anos de existência, como é que consigo seleccionar quatro? Que stress! Não consigo!!
Quatro sítios/países/regiões onde vivi
Porto (claro!) - BXL (daah) - São Paulo - Braga
Quatro séries de televisão que não perco
A reacção imediata foi pensar em séries mais ou menos actuais (aquelas ditas 'de culto'), tais como Sex and the City, Ally McBeal, Desperate Housewifes, 24, Six Feet Under, Nip/Tuck, The Sopranos, Lost, ... Mas, levada não sei por quais nostalgias, resolvi enumerar quatro séries que não perdia antigamente: Galactica e Espaço 1999 e, mais tarde, o MacGyver e, ainda mais tarde, o incontornável adolescentíssimo Beverly Hills 20210 ...
Quatro sítios onde estive de férias
Hummmm ... férias ... (suspiro) ...
... de carro por Itália, com pequeno grupo de amigos ... Toscana e Umbria, com direito a uns dias em Roma para terminar grandiosamente!
... Israel e Jordânia, umas férias que foram perfeitas!
... 3 dias em Marraqueche, mágicos! Talvez 3 dias não possam ser considerados como férias, mas para mim tiveram esse sabor!
... Brasil
Os meus pratos favoritos
Os do serviço Vista Alegre, cujo nome (o do serviço, especificamente) agora não me ocorre.
Quatro websites que visito diariamente
Os quatro (e +4 e +4 e +4 e +4) blogues que visito mais ou menos diariamente.
Quatro sítios onde gostaria de estar agora
1. no lugar de um surfista, a surfar
2. no lugar de um esquiador, a esquiar
3. no lugar de um asa-delta, a asa-deltar
4. no lugar de um actor, a representar um papel principal numa mega-produção de Steven Spielberg
3 bloggers (F) a quem convido para fazer este questionário
Eu não gosto nada de dar seguimento a estas correntes (a bem dizer, eu até nem gosto de participar ...), portanto não vou 'nomear' 3 bloggers ... Vou só convidar a 125_azul, porque esta blogger mostrou-se entusiasmada com a ideia! :-))
3 bloggers (M) a quem convido para fazer este questionário
Quanto ao'rapazes ... vou convidar o blog nãoseipramais, porque como eles são muitos podem dividir as perguntas entre eles! Queremos fotografias a ilustrar, claro! :-))
Tomo a liberdade de acrescentar uma pergunta a esta corrente (espero não ser detida por violação dos direitos de autor), a mesma pergunta com que Bernard Pivot (do "Bouillon de Culture") terminava as suas entrevistas, pergunta essa que James Lipton (do "Inside the Actors Studio") tomou emprestada e que eu aqui emprestada tomo:
"Se o Paraíso existe, o que gostaria que Deus me dissesse quando lá chegasse"

Labels:

22 Comments:

Blogger patchouly said...

Maldade!!! Não vamos conseguir responder não respondendo como tu tão bem fizeste neste post :)
Bem, amanhã reuniremos os elementos todos (menos o Traz' que vai ficar uns diazitos menos disponível)do nosso cantinho e vamos começar a cozinhar as respostas...

21 March, 2006 23:28  
Blogger Sinapse said...

Patchouly?... Não vão conseguir responder não respondendo?...
Que frase tão bonita!

:D

21 March, 2006 23:36  
Blogger RAF said...

Bem, cara Sinapse, li com atenção tudo o que não disseste, e achei um não post delicioso.

Não imaginava que este fosse também um blogue político!

22 March, 2006 00:24  
Blogger Sinapse said...

RAF, alta gargalhada!
LOL não serve para a descrever!








Boa noite!

22 March, 2006 00:33  
Blogger Sinapse said...

RAF, ainda estou a rir com essa tua última frase!








:D

22 March, 2006 00:48  
Blogger inBluesY said...

fico pelos beijinhos, pq de facto ...;)

22 March, 2006 00:54  
Blogger jcpac said...

Obrigado Sinapse por este momento de nostalgia que me afecta momentaneamente. Tou a adorar, de verdade!
Sentado no meu canto penso no passado. Onde estive, o que vi, os meus amigos, a boa vida de teenager.
Tantas imagens passam que vai ser dificil responder à tua "partida".
Espero que os meus "coleguinhas" também estejam a sofrer. :)

22 March, 2006 01:10  
Blogger 125_azul said...

Ok, bem feito para mim.
Assim que estiver à altura para responder, faço-o e aviso-te

22 March, 2006 10:07  
Blogger Pitucha said...

Pois, muitas palavras para pouco dito! E assim ficam protegidos os interesses do anonimatos.
De mestre, Sinapse, de mestre.
Curvo-me.
Beijos ensolarado (e gelados) e desta vez quero que o anjo se lixe...
;-)

22 March, 2006 10:44  
Blogger Sinapse said...

Blue', obg pela visita :)

22 March, 2006 11:44  
Blogger Sinapse said...

JCPAC, bom dia!

Que tal essa viagem ao passado?


:))

22 March, 2006 11:48  
Blogger Sinapse said...

125_azul, não há prazo de entrega! Quando te apetecer ...
Beijinhos,
Sinapse

22 March, 2006 11:51  
Blogger Sinapse said...

Pitucha, é verdade, hoje está um lindo dia de sol!


Beijinhos,

Mestre Sinapse

;))

22 March, 2006 12:03  
Blogger princesa said...

Realmente...tens cada uma...Desafias e foges com muitoooooooooo jeito ás próprias das tuas respostas!!!!

Vou agarrar o Desafio e dentro em breve estará on line...

beijos

22 March, 2006 12:16  
Blogger Sinapse said...

LxExpo, já lá fui espreitar!
Eu sabia que eras uma mulher despachada, mas a rapidez com que respondeste a este desafio merece assobio!
Sim senhora! entre 2 traços no estirador (ou lá como se chama essa mesa dos arquitectos) e 3 telefonemas, arrumaste com o questionário!!!

Até breve!
Sinapse

22 March, 2006 13:25  
Blogger princesa said...

Já devias saber que comigo é SIM ou Sopas!!!

;)

beijos

22 March, 2006 16:41  
Blogger Folha de Chá said...

Gostei tanto das tuas respostas. :) As «queria estar n lugar de...», especialmente. :) E também gostei muito que não me passasses a corrente. eh eh

Quanto à música da árvore, de que te tentavas lembrar, podes ouvi-la aqui.

O site www.misteriojuvenil.com tem lá esta e muitas outras, para matar saudades. :)

22 March, 2006 18:52  
Blogger K'os said...

olá sinapse
tens toda a razão, podia declinar o convite,mas não o faço.


é mais um desafio como outros que faço, além disso decerto me irei rir com as respostas que vou dar.

por isso fica aceite.

:)

22 March, 2006 21:27  
Blogger Sinapse said...

Um outro olhar, é assim mesmo!
Aguardo então esse post!



Boa noite!

22 March, 2006 21:54  
Blogger Sinapse said...

Folha', obg pelo link ... Muito ao longe, ouvi-me em criança a cantar em coro com as outras crianças ... quando estava no Colégio e plantávamos uma árvore cada Primavera!

uff, that's a trip down the memory lane!

22 March, 2006 22:00  
Blogger Alien David Sousa said...

Acho que estes desafios estão a ser lançados por Aliens do Mal. Há de tudo: as minhas 5 manias; as 4 bla bla bla...
Quanto à minha mania é a de ler estas manias e correntes irritantes.
Sem querer ofender os Aliens que as criaram. :|
Fica bem

24 March, 2006 00:19  
Blogger Sinapse said...

alien..., deves ter visto respostas muy interesantes!
;)

24 March, 2006 00:46  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older