Thursday, May 19, 2011

what goes on

A Opening Night Gala do American Ballet Theatre também foi assim e assim. Eu e a minha amiga lá conseguimos iludir os paparazzi, não vão encontrar-nos em nenhuma dessas fotografias. Mas o mais importante, aparte a elite nova-iorquina, e as celebrities, e o glamour dos vestidos compridos, das jóias, dos smokings, do champagne ... l'important c'est le ballet! A Opening Night Gala oferece uma preview do que vai ser a temporada da companhia. Vimos excertos dos ballets The Bright Stream (Act I Waltz), Jerusalem Divertissement, Tchaikovsky Pas de Deux, The Nutcracker pas de deux, Majisimo, Swan Lake, Act II pas de deux, Splendid Isolation III (gostei muito), Swan Lake, Act III pas de deux, Manon pas de deux, The Sleeping Beauty (Rose Adagio), Lady of the Camellias Act II pas de deux (fabuloso, tenho que ir ver), The Bright Stream (Finale). Um bocadinho de cada, com os mais conceituados bailarinos em cena.
E para continuar a semana, na 3a-feira, uma aula de mixology no W Hotel. A super famous mixologist
Charlotte Voisey demonstrou, step by step, a meticulosa e perfeccionista preparação de 3 cocktails: começou pelo leve e refrescante Lemongrass Mojito, a que se seguiu um cocktail de inspiração tiki, o Sailor's Swizzle, e finalizou a aula com a tradicional caipirinha. Para a caipirinha, não precisava eu de lição. E já tenho cachaça Leblon e tudo. Adorei a garrafa e então numa das minhas viagens ao Brasil trouxe uma cachaça Leblon para adornar o bar lá em casa. Mas deixo-vos aqui a receita perfeita para o Verão. É o Sailor's Swizzle, com vinho do Porto. Então é assim .. 1 1/2 ounces Sailor Jerry Spiced Rum, 1/2 ounce Port Wine, 1 ounce fresh pineapple juice, 3/4 ounce fresh lime juice, 3/4 ounce simple syrup, 2 dashes Angostura bitters, 2 dashes Peychaud bitters. Shake shake shake and serve with lots of ice! Delicioso! Sucesso garantido nas festas de Verão!!
Depois dos cocktails, ainda passámos na exposição da
Corque, no âmbito da iniciativa Meatpacking District Design 2011. Era o último dia para o público, e eu não podia deixar de ver o trabalho da Ana Mestre e dos designers associados! Já conhecia as peças mas vê-las ao vivo e a cores, na companhia da Ana, foi outra coisa. Fiquei rendida. Vejam as minhas peças preferidas, nas fotografias que publiquei no post anterior. Vou namorá-las indefinidamente, até me decidir. A cadeira Corqui. Ou uns quantos módulos da Lagarta. Sinapse likes this.

1 Comments:

Blogger Cão Traste said...

Uma loucura..eu da Corque gosto da Lagarta, do Vine e do Wallpaper...e do Topography. Podes-me dar os tres.

21 May, 2011 00:08  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older