Monday, July 30, 2007

na ementa

Querida S,

Estou atenta às
caixas de comentários ... e apesar de já me faltarem palavras para descrever tanto restaurante, ainda me sobram algumas para te dizer que o Mercer Kitchen vale a pena!
O espaço, decorado por Christian Liaigre, merece a visita. Stylish and trendy! O menu oferece uma variedade apetecível ... mas para que não sobrem expectativas, apresso-me a acrescentar que não é impressionante-espectacular-inesquecível ... com uma ressalva para a salada de camarões, cuja vinagreta de champanhe a eleva à categoria de divinal! Anota aí: Steamed Shrimp Salad with avocado, mushroom and tomato in a champagne vinaigrette ... hummmmm!

Estivemos ainda no
Wild Salmon. A decoração é interessante, com aqueles salmões dourados pendurados no tecto a simular a aventura da desova. O menu é pretensioso - pratos com nomes pomposos tais como Applewood Smoked Se Alaskan Sablefish, Pan Seared Washington Coast Sand Dab, Williamson Farms 100% Grass Fed Angus Beef Hanger Steak, Alaskan Spring Troll Red King Salmon - e os empregados têm discursos a condizer, começando por anunciar que todos os produtos são de uma frescura sem par - aliás vêm directamente do Alaska de avião - e que o pão é feito por encomenda ...
Nadando contra a corrente, optei por um risotto de marisco em vez do salmão estrela do menu. Estava bom, e os amigos também gostaram do que escolheram. Mas o veredicto final resume-se a um está visto, não faço questão de voltar.

Deixo para último o restaurante que mais nos impressionou nestas duas semanas de almoços e jantares ...
Megu, o restaurante japonês.
Tudo no Megu deslumbra! ... o Kimono Lounge, a escultura de gelo do Buddha que vai derretendo ao longo do serão, a simpatia e profissionalismo dos empregados, o menu, a mítica carne
kobe, a sobremesa green-tea crêpe ... É um restaurante muito caro que recomendo apenas aos que verdadeiramente apreciam comida japonesa.
Deixo
aqui link para essa bíblia que é a New York Magazine, que descreve o Megu com as palavras que me faltam e que lhe fazem justiça.

Fotos no
Postais de NYC.

Labels:

7 Comments:

Blogger Sofia C. said...

Sinapse! Afinal não foi o postal que se perdeu, era eu que andava "perdida" ;-) Obrigada,obrigada, que querida:-xx Gostei do teu comentário sobre o Mercer e fiquei morta de curiosidade com o Megu. Adoro comida japonesa e sei que há aí excelentes restaurantes japoneses.Descobri um, perto de Central Station, quando aí estive em Maio. Chama-se Aburyia Kinnosuke e encontrei-o no site "Best of New York" com o título best small japanese. Adorei, foi das melhores experiências que tive num japonês(apesar do atendimento inicial pouco caloroso). Take good care...Beijinhos, Sofia:-)

31 July, 2007 21:53  
Blogger Nelson Reprezas said...

Os teus posts andam a causar-me fome...
:))
Beijinhos com apetite

01 August, 2007 09:39  
Blogger Sinapse said...

S ... estiveste aqui em Maio e não disseste nada?
ooooooohh .................

01 August, 2007 16:53  
Blogger Sinapse said...

Espumante, almoçaste bem?

... e o ar condicionado estava a funcionar? ninguém pediu para diminuir o ar? ;D ;D ;D

...

Beijinhos, ainda a meio da manhã,
Sinapse

01 August, 2007 16:55  
Blogger Sofia C. said...

Sinapse,

Pois foi, fomos aí em finais de Maio num fim de semana prolongado supostamente romântico. A verdade é que palmilhamos metade de Manhattan. Foi fantástico e curtinho. Tomei nota das tuas dicas aqui do blog;-) Aproveita bem essa cidade! Beijos,

02 August, 2007 00:33  
Blogger miguel said...

bem o mercer deve ter mudado muito desde que la estive. o decor e lindo, mas a comida e uma banhada. alias como a maior parte dos restaurantes aqui em londres.

06 August, 2007 22:55  
Blogger Sinapse said...

sw5, eu disse que a salada de camarão com vinaigrette de champagne era divinal. Mais nada no menu mereceu destaque.
Essa tua leitura na diagonal ...

...

Portanto, quando estiveres cá em Outubro ... queres ir ao MEGU, Migu? ;)))

Beijos,
Sinapse

07 August, 2007 00:02  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older