Friday, June 16, 2006

...

Não gosto de usar a palavra adoro (invariavelmente acompanhada de ponto de exclamação) mas dou por mim a empregá-la com frequência.
Assim de repente não encontro substituto como interjeição de agrado.
Gosto muito pode acabar por expressar pouco (passe a contradição) e além do mais parece-me ter um sabor formal.
Gosto tanto lembra-me uma música/canção do Herman José.
Simplesmente gosto ... hum, não pode comparar-se a um adoro. Deve ser usado com parcimónia. Porque o simplesmente gosto tem outro nível, outra classe. Eu gosto de deixar um gosto acompanhado de um ponto final - é peremptório, é manifesto, é incontestável. Também pode aplicar-se esta fórmula ao gosto muito. Não deve, no entanto, abusar-se nem duma nem doutra - para não gastar essa expressão do gostar.
O adoro é mais democrático ... mas não gosto! Não chego a detestar - ora aqui está outra palavra que não gosto - mas não gosto ...
Sugestões?

16 Comments:

Blogger Pitucha said...

Amo! Agora tá montes na moda, tá a ver. Mas eu odeio. Eu é mesmo mais adoro. Porquê? Olhe, porque ... adoro, adoro, adoro.
Boa noite e sonhos adoráveis.
Beijos

16 June, 2006 00:34  
Blogger JC said...

Olha sinapse, estamos numa de gosto e não gosto, confissões e meias, eu cá ....





adoro a tua frescura!
:)
sem mais!

16 June, 2006 01:39  
Blogger Nelson Reprezas said...

Curto bué...
Seguido de umas gostosas reticências poderão fazer-te amar a expressão.
Vou trabalhar que já são oito e meia, embora o trânsito hoje não atrapaçlhe nnguém. Vou pela marginal porque adoro o mar, curto bué as vistas até Pedrouços (aqui está um vocábulo miserável - Pedrouços...) e amo, mas amo mesmo, adivinha o quê... o Forum da Tsf, pois claro. Tu o dizes
:)
Beijinhos curtidos

16 June, 2006 09:32  
Blogger Sinapse said...

Pitucha, adorei o seu comentário, sê lá!


JC ...
... olha, fiquei sem resposta.
Sorrio! :)


Espumante, gargalhada logo pela manhã! daqui a pouco passo por lá, a ver o que se disse na TSF! ;D ;D

p.s. - curto bué ... tem uma idade ou uma atitude ... não é fácil! ;)

Beijinhos, gostosos (só para não destoar do post),
Sinapse

16 June, 2006 10:08  
Blogger Carlota said...

Não sei porque não gostas de adoro.
Eu adoro dizer adoro. Também gosto de dizer gosto, mas quando digo adoro, digo que gosto mais do que gosto simplesmente.
Percebes? :)
Beijola.

16 June, 2006 12:09  
Blogger 125_azul said...

Eu preciso de mais elementos: acho que a "coisa" toda depende do que gostas, gostas muito ou adoras...com ou sem ponto de exclamação. Eu adoro ler-te. Aqui ou quando te passeias por aí a "cutucar" uns e outros, entre a meiguice e a ironia. A-DO-RO!!!

16 June, 2006 12:27  
Blogger Folha de Chá said...

Gosto muito de passar por aqui e ler os teus postais. :)

16 June, 2006 13:00  
Blogger Xana said...

O grande problema do adoro é que me vem sempre à mente o "É Doro que eu adoro a batata frita que dá gosto à vida". Mas "amo" ... pois ... nem sei que diga ...

16 June, 2006 17:28  
Blogger rafaela said...

Olha o Sergio Godinho, escreveu uma musica para resolver o problema de expressão dele, não sei o que sugerir, porque eu não gosto, não adoro, amo visceralmente, tanto quanto odeio. Lido assim é muito dramatico, mas que seja.

Beijos =)

16 June, 2006 19:34  
Blogger inBluesY said...

Gosto!

é mais isso, e gostei muito do subtil naquele post sim :)

5 estrelas

16 June, 2006 23:08  
Blogger Sinapse said...

Carlota, adorei! ;)

(a sério!)


Azulita, adorei que empregasses esse A-DO-RO!!! :))))


Obrigada, Folhita! :))


eheheheheh, Xana, nunca me tinha ocorrido essa das batatas fritas!...
:D


Note-se que o post não se referia a dizeres apaixonados, Rafaela ... abordava alternativas para expressar agrados vários, do género 'adorei esse livro', 'gostei muito da exposição', 'gostei tanto do nosso passeio de ontem' ...
Eu dei-me conta que digo muitas vezes 'adorei', 'adoro' ... e fiquei preocupada com a pobreza do meu vocabulário nessas situações ... daí o post!
In any case, adorei os teus extremos dramáticos!! eheheheheh ;))

Beijinhos,
Sinapse


InbluesY, agora acho que foste tu demasiado subtil ... não entendi ...

...

Caros amigos, deixem-me dizer-vos, a todos, mais uma vez, que adorei adorei os vossos comentários!! ;)

17 June, 2006 01:44  
Blogger Unknown said...

Adorar é algo que vai além do gostar... diferente de amar... nao é necessariamente menor...
Adorei passar aqui... e sei que vou voltar a Adorar sempre que o fizer.
Gostar
Adorar
Amar
São pratricamente sinónimos...
mas cada um... a seu sentido diferente.. demonstra um sentimento Bom... e isso é o que se quer...

Beijocasss

18 June, 2006 15:53  
Blogger Sinapse said...

bb (que faz lembrar brigitte bardot) - Welcome to Postais de BXL -
Obrigada pelas tuas simpáticas palavras!

18 June, 2006 20:15  
Blogger papoilasaltitante said...

Ver comentário do post seguinte loool!!!
Beijos

20 June, 2006 00:46  
Blogger Sinapse said...

eheheheheheh, Papoila ... efectivamente!...
;D

21 June, 2006 02:01  
Blogger K'os said...

não dou sugestões

simplesmente está "divinal", por isso adorei

:)

04 July, 2006 00:44  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older