... tudo é relativo!
- Este post não é aconselhável a pessoas que já estejam fartinhas de ouvir falar do tempo que fez, do tempo que não fez, do tempo que faz e que não faz -
... ora estava eu a ver o Telediario enquanto matava tempo para salir a cenar a horas madrileñas. Entre a visita de los Reyes à Noruega, e uma peça de actualização sobre o desastre ecológico ocorrido em 1998, seguida de notícia de que "empieza a arder Portugal", passaram uma reportagem com o título "el peor Mayo desde hace 10 años". Na reportagem, analisavam as temperaturas superiores a 30 graus e qualificavam o calor como próprio de Agosto.
Foi a escolha de palavras que me suscitou este post. É que com um título tal e qual - "el peor Mayo desde hace 10 años" - bem que poderia estar sintonizada no telejornal belga. As temperaturas seriam outras, o título da reportagem podia perfeitamente ser o mesmo.
E por hoje é tudo, que acabei de chegar de Madrid e tenho de retomar o ritmo de escritório ...
Labels: meteorologias e outros tempos
9 Comments:
Tudo é relativo...
Relativizemos então!
...
Importas-te que vá relativizar para o lado quente do mundo?
Beijos
Vocês estão as duas a passar-se com o tempo, miúdas!...
Relativizem noutro sentido, sefachavor. Há coisas na vida mais importantes do que a méteo...
De qualquer das formas, se vos relativiza o desespero, concentrem-se numa toilette fresquinha para o jantarito que se avizinha, que nos prometem 28 graus para o week-end.
As costumeiras beijolas.
Estas a ficar 'apancadada' com a história do meteo...
beijos
(agora em contagem decrescente para "mais um")
Mais um postal metereológico... desta vez parcialmente escrito em Madrir!;-)
Beijos
Eu até voltava a falar do Antymio de Azevedo, mas como ficaria a falar sozinho desejo-te só boa sorte para o tempo no fds que se avizinha.
Conheço um médico muito bom, não desfazendo, uma eminência nestas coisas, sabes? Até foi ele que acompanhou o nosso ex-presidente quando ele só falava em desígnios, desígnios e o homem estava mesmo quase a passar-se mas este médico de que te estou a falar curou-o. Ele não tem muita prática de meteorologia, mas já tem feito grandes curas em amores frustres, dinheiros perdidos, casamentos malparados, trabalho por conta de outrem e obesidade psicológica. Tenho a certeza de que se lhe falares em meteorologia e lhe responderes a meia dúzia de perguntas género "com que idade é que" ele poderá ajudar-te. Plan B, há uma série de jogos de salão, novas consolas de jogos, última versão da playstation que podem ajudar no transe que estás, claramente a atravessar, ao ponto de muita gente pensar já se não estarás a ficar "apanhadinha do clima". Namorado novo também costuma resolver, mas isso não digo porque não vá tu seres casada, namorada, comprometida e eu nestas coisas sou muito respeitador que a minha política é o trabalho e não me tenho dado mal com isso. Mas se não tiveres... experimenta o tal de namorado novo. Mas só se não tiveres, senão é uma carga de trabalho, as nuvens amontoam-se, o tempo escurece e pode dar borrasca.
Beijnhos e votos de que a depressão centrada a Noroeste do Mar do Norte (querias uma centrada a Noroeste dos Açores, querias, mas essa é nossa, lusa, tuga e por causa dela estamos a torrar por aqui com uma delícia de trinta e não sei quantos graus)se mova um pouquinho para Norte e possas, enfim, aspirar a que um raiozinho de sol te afague, enfim, a pele. Esta parte final foi carregadinha de poesia e um elevado momento blogoesférico. :))
A todos (exceptuando a Pitucha, que entende perfeitamente a neurose meteorológica),
... tentem lembrar-se que vivo no Planeta Bélgica!!!
Pitucha ... e vais relativizar para onde?
Vá, diz-nos, deixa-nos a roer-nos de inveja, muita inveja ... eheheheh, brinco ... é que eu também vou relativizar ... já só faltam 2 semanas e estarei de férias! Não será bem para o outro lado do mundo, mas ... não posso queixar-me!
:))
Carlota ... achas que vai dar para um jantar lá fora, na terrase?...
;)
LxExpo ... mas que contagem decrescente é essa? Não entendi ...
Periférico, prometo não enviar mais nenhum postal meteorológico!
:)
Patchouly, hoje o sol brilha em BXL!
Deixemos esse Antymio de Azevedo em paz!...
:)
Espumante, eu sabia que teria de recorrer a medidas drásticas para te arrancar um comentário destes a la Espumante! ;))
... em meu abono, devo acrescentar que tive o cuidado e a atenção de começar o post com um disclaimer!!
Beijos, a todos,
Sinapse
Pois se a inveja não fosse pecado e eu não tivesse já abusado do dito hoje... MADRID OUTRA VEZ???? E ainda reclamas do tempo? É preciso ter lata! Beijinhos
eheheheheh, Azulita ... e agora estou de abalada para Londres ... weekend prolongado, para celebrar aniversário! :))
Beijinhos, até breve,
Sinapse
Post a Comment
<< Home