Wednesday, June 14, 2006

Exiguidades

Não gosto mesmo nada de elevadores em hora de ponta. Deixam-me fora do sério aquelas pessoas que insistem em entrar, mesmo quando o elevador já vai na sua capacidade máxima. Elas empurram, elas esgueiram-se de lado, elas empurram mais ... elas têm de caber, dê lá por onde der! E lá conseguem, às expensas dos nossos espaços vitais, introduzir-se no elevador apinhado ... as portas começam a fechar ... quase ficam com a manga do casaco presa entre as portas ... e nem reparam!! [e era muito bem feito! ... por mim, até podiam ficar presas pelo cachecol ... havia de ser bonito, quando o elevador começasse a subir!] [... pois é, às vezes tenho este mau feitio de manhã!] ... e também não reparam no enfado dos outros ... não, porque o importante é terem conseguido entrar, o importante é não terem perdido o elevador das 08h56mn!!... mas será que os elevadores para o 4° e para o 15° só passam de 20mn em 20mn?!? ... nesse caso, perder um elevador podia realmente ser uma maçada! ... não, é que só isso explicaria porque é que estas pessoas fazem os impossíveis para entrar no elevador, mesmo quando empurram e esmagam os que já lá estão dentro!
Irra! ... acho absolutamente desnecessário ter o cotovelo de alguém enfiado no meu estômago, ou ter que sentir a respiração de um desconhecido a esvoaçar-me o cabelo, este esmaganço, esta proximidade toda ... e os cheiros, logo pela manhã??! ... (puughhh! ... isto fica para um próximo post!) ...
É verdade que também não gosto mesmo nada destes enlatamentos no metro, nos autocarros, mas ... compreendo, aceito, é uma realidade inevitável. Agora ... nos elevadores?!! ... há necessidade?? ... acham?

16 Comments:

Blogger Periférico said...

Não haBia necessidade, falta de sentido cívico!;-) Eu felizmente como trabalho num 2ª Andar nunca uso elevador de manhã, subo as escadas que é um bom exercício!;-)

Beijos

14 June, 2006 12:07  
Blogger rafaela said...

Não há necessidade nenhuma, eu já tive uma discussão com uma senhora no metro e perguntei-lhe se já agora nao se queria sentar ao meu colo, ms se nos transportes como tu bem dizes as vezes é inevitavel, no elevador não faz sentido nenhum.
E não é de certeza a melhor maneira de começar o dia

14 June, 2006 12:58  
Blogger Folha de Chá said...

Estás irritada.
Mas do post gostei muito, pelo menos espero que isso compense a tua irritação. Para a próxima, nada como seres tu a espetar cotovelos na barriga de alguém. ;)

14 June, 2006 13:50  
Blogger Nelson Reprezas said...

Concordo com o que dizes e é uma batalha perdida chateares-te com o assunto. Há ainda um pormenor (pelo menos aqui pela paróquia, aí por BXL não sei...) que me tira do sério. É que seja quem for que chame um elevador tem de carregar nos dois botões. O que sobe e o que desce. O resultado é fácil de adivinhar. A maior parte das vezes queremos subir, o elevador pára e de dentro dizem: Está a descer. Ando para fazer um post sobre elevadores, mas agora já não sei se faça...
Beijinhos
P.S. Aquele teu post a beira do Douro estava muito bonito!

14 June, 2006 15:06  
Blogger Sinapse said...

Periférico, fazes muito bem!! Eu realmente devia fazer o mesmo - estou no 6° andar e bem gostava de conseguir subir pelas escadas todos os dias ... mas, uff ... não dá!


LOL, Rafaela!! ... tiveste a coragem de perguntar-lhe isso? eheheheheheheh, bem perguntado!!


eheheheheheh, Folha de Chá ... eu bem te disse que estava à espera que acontecesse mais uma vez e então mandava o post!! ;))
E pronto ... foi hoje de manhã!! e claro que fiquei irritada! ;D


Espumante, aaaiiii se soubesses o que me irritam essas pessoas que carregam nos 2 botões!!!! Dava outro post com direito a Irra!! ...
Por favor faz o teu post sobre elevadores! ... Pode ser que nos leiam pessoas a quem sirva a carapuça e comecem a pensar duas vezes antes de carregarem nos 2 botões ou forçarem uma entrada num elevador que já leva a sua dose de passageiros ... ;)))

Obrigada pelo teu P.S.! :)

Beijinhos, elevados,
Sinapse

14 June, 2006 16:03  
Blogger teresa.com said...

ui! agora puseste-me a pensar ha quanto tempo nao me meto num elevador!... ha muito tempo...

14 June, 2006 16:39  
Blogger Carlota said...

Tens toda a razão, Sinapse!
Eu tenho grande alergia a todas essas misturas, por isso nada de metro, autocarro, comboio, essas coisas!
:)
Beijola.

14 June, 2006 17:08  
Blogger JC said...

Eu no elevador lá de casa prefiro uma enchentezita às companhias solitárias semi-desconhecidas com conversas sobre o tempo , a temperatura e as malditas dores de ossos por causa da humidade!

14 June, 2006 17:12  
Blogger Carlota said...

Estive agora a ler os comentários acima e a história de haver gente que carregava nos dois botões lembrou-me uma outra.
É que há uma explicação para se carregar nos dois botões...
Acho que vou guardar isso para um post (ih, ih, ih...)
Beijola.

14 June, 2006 17:15  
Blogger Sinapse said...

LOL, JC!! também tens razão ... a falta de assunto num elevador ... dava outro post!
:D


... e estás nos EUA, não é, Boleia?... I don't get it ... como consegues evitar os elevadores?...


Carlota, ainda bem que nos vamos inspirando uns aos outros! Venham daí esses posts!! :))

14 June, 2006 17:23  
Blogger Pitucha said...

Escadas! esacadas é a única solução messes momentos de aperto!
Beijos

14 June, 2006 17:37  
Blogger 125_azul said...

E o cheiro matinal das meninas que só usam perfume mas se esquecem do banhinho? E os meninos cheios de gel mas com o prazo de validade do desodorisante vencido? AIIIIIII!!! beijinhos

14 June, 2006 22:34  
Blogger Sinapse said...

... mas eu não posso prever estes momentos, Pitucha ... é que já estou dentro do elevador, com as portas a fechar, e eis que voltam a abrir-se, porque há sempre um espertinho que insiste ... que tem de ir naquele elevador! ... e lá se contorce todo, e obriga os outros a contorcerem-se, para ele entrar!... e etc e post!...

... que eu devia subir os 6 andares todos os dias, devia!! ;))
Mas isso já é outra história!...

15 June, 2006 00:12  
Blogger Sinapse said...

Pois, 125_azul ... isso ainda vai dar outro post! ;)

Beijinhos,
boa noite,
Sinapse

15 June, 2006 00:13  
Blogger Mónica Lice said...

Nada como não precisar dos elevadores, ou não os ter simplesmente...:)

15 June, 2006 01:57  
Blogger Sinapse said...

É, A lice, isso também me parece que pode resultar! ;)


LOL, dakidali!!
:D

Beijinhos,
Sinapse

17 June, 2006 01:46  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older