Wednesday, May 12, 2010

Lost ?

Já só faltam 2 episódios para o fim da série Lost. 23 de Maio, 2010. O último episódio vai durar 2 horas e meia e promete respostas a todas as perguntas que se foram acumulando ao longo de 6 anos de série. Quem tem teorias para partilhar? Confesso que me detive algumas vezes a pensar nos porquês e why nots da série. No início, ocorreu-me que a Ilha representasse o purgatório e que os sobreviventes fossem almas perdidas no limbo, e que todas aquelas aventuras e dificuldades na Ilha testavam cada sobrevivente para uma oportunidade de regressar à vida. Também me ocorreu que tudo era afinal uma alucinação de um dos sobreviventes do Oceanic Flight 815. E também considerei que os sobreviventes eram participantes de um reality show sem o saberem. Nessa altura, achava que os Others eram os realizadores do reality show. No geral, sou uma espectadora fácil e vou deixando-me convencer por teorias subliminarmente sugeridas. Todas estas teorias são sugeridas pelos próprios autores da série, são teorias cujas sementes os autores vão plantando ao longo dos episódios só para nos manter nesta tortura das perguntas sem respostas. Neste momento, estou pronta para acreditar em tudo. A minha última teoria é que a Ilha é o ringue onde se defrontam o Bem e o Mal. Não deixar o Smoke Monster/Locke/Man in Black sair da Ilha é proteger o mundo do Mal. Alguém tem que dar seguimento ao trabalho do Jacob. Se bem que eu acho que o Jacob é aquele miúdo que ultimamente tem surpreendido o Smoke Monster/Locke/Man in Black. E porque será que neste momento me ocorre sempre a pergunta sobre o bebé da Claire? Adiante. Eu acredito que o mauzão do Widmore é bem intencionado. Não entendo porque é que o nome da Kate não estava na lista dos Candidatos. Será que a Kate fica na Ilha com o Sawyer? Acho que eles são os únicos com um passado criminoso (o Sawyer matou um homem na Austrália e a Kate matou o padrasto) que ainda não desapareceram do grupo original. Ou será que a Ilha, através dos esforços do Widmore e dos amigos de Jacob (como por exemplo, Ricardo "Richard" Alpert), vai devolver todos os mortos? Os flashfowards desta última season mostram a vida dos sobreviventes numa realidade paralela em que o Oceanic Flight 815 aterra em LA regressado de Sidney. E a verdade é que alguns dos mortos da Ilha aparecem na realidade paralela, tais como Jin e Sun. Mas nessa realidade paralela, todos têm uma memória longínqua dos acontecimentos que se desenrola(ra)m na Ilha. Apesar desses eventos terem acontecido numa realidade paralela. Que confusão! Quererá isso dizer que as realidades paralelas se encontram todas na Ilha? Será que a série termina com uma conversa reveladora entre o Jacob e o Man in Black, na Ilha, a fazer o balanço de mais um confronto entre o Bem e o Mal? Não sei ... não sei, ninguém sabe ... faltam 2 episódios! Entretanto, go ahead, partilhem as vossas teorias na caixa de comentários!
E agora vou ver o episódio de hoje.

12 Comments:

Blogger Sinapse said...

... depois do episódio de ontem ... já nem sei quem é o Bom e quem é o Mau ... o Jacob ou o Man in Black?
... desconfio que que os sobreviventes têm mais hipóteses de sair da Ilha com o Locke/Man in Black do que com os aliados de Jacob ... está visto que o Jacob não pode deixar ninguém sair da Ilha ... e precisa de um replacement ...
Enfim ... faltam 2 episódios ... we're almost there!

12 May, 2010 16:22  
Blogger Sara Cunha said...

Pois, a mim esta última série tem-me deixado com as teorias todas trocadas!... De tal forma que já nem penso como irá acabar! Fico à espera na expectativa!

12 May, 2010 23:19  
Blogger Patti said...

Há muito que me deixei de conjecturar acerca do Lost.
Quanto aos dois irmãos, no fundo serão os dois bons; cada um com uma vontade diferente.
Agora o que me encanita, é como o Jacob conseguiu sair da ilha para tantas vezes aparecer na vida dos nosso heróis e em várias fazes da sua vida!

13 May, 2010 14:01  
Blogger Sinapse said...

Ora aí está mais um mistério ...

13 May, 2010 14:53  
Blogger Hugo said...

Priminha!! Great post :) obrigado.

A mim ainda me faltam dois episódios, mas há muito que não me atrevo a ver o Lost sem companhia :)) ...

Ando completamente baralhado com tudo. E os flashforwards deixam-me perdido...eheh que trocadilho interessante :)

Desculpem não acrescentar nenhuma teoria mas neste momento a mim tudo me parece bem...continuem digam tudo o que quiserem :)

14 May, 2010 21:07  
Blogger Hugo said...

enganei-me onde aparece: "dois episódios", considerem "três episódios"

lol

14 May, 2010 21:08  
Blogger Sinapse said...

Como assim, ainda te faltam 3 episodios?! nao me digas que consegues resistir ... Nem sequer leste nada acerca deste ultimo episodio (que eu vi logo a seguir a ter publicado o post)?
Pois eu, como disse, espero ansiosamente os proximos 2 episodios ... e ja avisei o pessoal ... que no Domingo 23 de Maio nao contem comigo para nada de nada ... ultimo episodio, 2 horas e meia ... uau!

15 May, 2010 01:44  
Blogger Hugo said...

pois é mesmo verdade, tenho aqui o ep 15 p ver ainda hoje...e tentar perceber se na realidade:
- a ilha foi um sonho;
- será que o avião nunca caiu;
- os nativos existem mesmo;
- o Ben quer mesmo ajudar;
- a kate fica com o Jack;
- ...

como é fácil de ver, quem está perdido sou eu :)

15 May, 2010 19:31  
Blogger Hugo said...

uma sugestão :)

antes de nos sentarmos para ver o últ episódio, vamos rever tudo desde a 1ª season...lolo

15 May, 2010 19:35  
Blogger Sinapse said...

eh pa'! la' estas tu a dar-lhe com a Kate e o Jack ... na, na, na, a Kate tem que ficar com o Sawyer!!!!!!!!! ;)

Mas nem para ver e rever o Sawyer ... nao tenho coragem de ver tudo desde a primeira season ... 6 anos de Lost ... nao da'!

Era capaz de rever todos os episodios do Sex and the City, mas so' porque NY e' parte integrante da serie! aparece sempre NY de todos os angulos e mais alguns! :)

16 May, 2010 01:10  
Blogger Hugo said...

e já começou a contagem decrescente :)

20 May, 2010 00:28  
Blogger Sinapse said...

Pois ... o episodio de ontem foi mesmo a iniciar countdown!!
... viste a cara do Jack quando bebeu a 'agua?
Tenho uma nova teoria: o smoke monster vai ficar bonzinho e fica na Ilha a proteger a luz ... e o Jack regressa 'a casa' com todos os outros e os que morreram (pelo menos alguns) regressam 'a vida tambem. Tra-la!

20 May, 2010 01:23  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older