Saturday, May 08, 2010

♪ ♫

O stress dos concertos. Primeiro, chegam os e-mails a anunciar os concertos. Avisam que os bilhetes são postos à venda no dia x a partir das xx horas. Imaginem aquele plano clássico do cinema western, esses bons velhos filmes de faroeste, o momento do confronto dos rivais, o duelo. O sol no zénite, os olhos semicerrados, a mão quase no punho do revólver, todos os sentidos em alerta para o sinal. Pois. Assim estou eu, no dia marcado, na hora marcada, no ticketmaster ou noutro website indicado, pronta para comprar bilhetes. E depois há o stress das datas. Por exemplo, perdi dois concertos daqueles que queria muito mas muito ter ido: The xx no dia 31 de Março e Temper Trap no dia 2 de Abril. E também vou perder o concerto dos The National, no dia 16 de Junho, porque com tantas viagens seguidas não consegui estar em cima do acontecimento para comprar os bilhetes no dia em que foram postos à venda. Agora está sold out, claro! Já tenho bilhetes para o concerto dos Bon Jovi em New Jersey. Não que eu goste de Bon Jovi o suficiente para ansiar por um concerto. Mas tinha o olho na american experience. Neste caso, o concerto é puro turismo. Mas voltando aos concertos que quero muito mas muito ir ver, estou em stress com o concerto do Roger Waters em Novembro. Vai recriar o The Wall. Eu-quero-muito-mas-muito-mesmo-ir-a-esse-concerto. Mas estou a amargar uma desilusão antecipada, convencida que não vou conseguir comprar bilhetes. E ainda tenho tantos concertos na lista, Pearl Jam, She Wants Revenge, Jack Johnson, entre muitos e muitos outros. Mas o pior de tudo é gostar de música que não diz nada aos meus amigos. Ninguém está minimamente interessado em She Wants Revenge, The xx, Temper Trap, The National. Eu acabei agora mesmo de decidir que tal como vou ao teatro sozinha, também sou gaja para ir ver o reenactment do The Wall sozinha. Se ainda não estiver sold out ...

9 Comments:

Blogger Sinapse said...

Ja tenho bilhetes!! para o concerto em Washington DC! Nao consegui para NY ... mas ... Domingo 10 de Outubro la' estarei, em Washington DC!

08 May, 2010 21:21  
Blogger Andorinha said...

Boa!! Quando os U2 fizeram o 360 na Holanda a compra de bilhetes foi uma loucura. Em duas horas esgotaram. Claro que isto não é Portugal e não houve ninguém a dormir à porta das Fnacs (não existentes cá do sítio), coisa que por certo, acho RIDÍCULO, pro concerto do ano que vem.
Pela internet eramos 3 a tentar comprar bilhetes pra 8. Uma desgraça, os bilhetes que se arranjou foram todos separados. Fomos todos ao concerto claro, mas ficamos tooodos em pontas opostas! E eu dei comigo a ver um concerto SOZINHA, pela primeira vez na vida, e sabes que te digo? Até curti, como o concerto em si era um espectáculo brutal, acabei por curtir. Era mais fixe ir com malta, mas qdo fui ver Placebo com + 9 amigos não foi o delírio. Isto tudo pra te dizer: vai sozinha que fazes muito bem! :) Bjs, e já me estiquei outra vez no comment...ai esta minha (NOT) capacidade de síntese! :))

09 May, 2010 13:54  
Blogger Sinapse said...

Gostei que partilhasses essa experiencia. Fico ainda mais convencida que sim, que vou curtir na mesma!

09 May, 2010 18:26  
Anonymous Anonymous said...

Sinapse, Sinapse.. Perder The National e The xx. ts, ts, ts.

Mas sim, também concordo que sozinha tem outra piada. Todo o concereto entra de forma diferente em nós, e é muito bom.

;)

09 May, 2010 18:48  
Blogger Sinapse said...

Claudette, tambem ja foste a concertos sozinha? Eu nao decidi ir sozinha por escolha ou porque tenha outra piada ... mas sim porque os meus amigos nao gostam da mesma musica ...
Nunca fui a um concerto sozinha e fico contente por ver que afinal outras pessoas ja o fizeram e ate dizem que valeu a pena e nao custou nada e tal e tal ...

09 May, 2010 19:09  
Blogger Sinapse said...

p.s. - Claudette, ja viste as obras de Niemeyer no Postais de NYC? ;)

09 May, 2010 19:10  
Anonymous Anonymous said...

Já tinha vsito no Flickr!!! Very nice. O homem é um visionário, um génio, um Senhor!

11 May, 2010 18:52  
Blogger April said...

Já eu estou cheia de sorte, aqui no Portugalito... The xx no Optimus Alive e the National no Super Bock Super Rock - o problema é mesmo arranjar companhia. Ao Coliseu vou eu bem sozinha, mas a festivais de Verão não apetece muito...

12 May, 2010 13:26  
Blogger Sinapse said...

Ao Coliseu vou eu bem sozinha, mas a festivais de Verão não apetece muito...
Compreendo-te, April ... espero que encontres companhia!!!! :)



... Welcome to Postais de BXL!

12 May, 2010 16:14  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older