Monday, February 08, 2010

Eight Days a Week

10 Fevereiro, 2007. Depois de amanhã, faz 3 anos que cheguei a NY. Lembro-me como se fosse hoje. Sábado, aterrei em JFK. Meti-me num yellow cab, direcção Hudson Hotel. West 58th and 9th Avenue. Tinha escolhido o Hotel pela proximidade à minha futura morada. West 60th and 9th Avenue. Tudo era novo. Acho que fui ao Whole Foods comprar qualquer coisa para comer. E devo ter apagado cedo, com o jet lag. No dia seguinte, trasladei tudo do Hotel para o apartamento. Duas malas grandes, uma mala pequena, uma mochila e algum saco de papel. O apartamento vazio. O eco. O copo de papel do Starbucks que pousei no balcão da cozinha. O sol que entrava a jorros pelas janelas da sala e do quarto. Pousei as malas e fui ao Bed Bath & Beyond comprar um colchão insuflável, lençóis, edredão, almofadas. Tinha toalhas de banho, uma cafeteira e uma caneca, um copo, um prato e faca&garfo. Era tudo o que precisava para as primeiras impressões. A mudança - tudo o que ia chegar de Bruxelas - estava prevista para daí a duas semanas. Nessa noite, adormeci cedíssimo. No colchão insuflável, na sala vazia. Não sei porque preferi dormir na sala e não no quarto. No dia seguinte, 2a-feira dia 12 de Fevereiro, lá fui para o escritório, primeiro dia de trabalho. E no dia 13 de Fevereiro, três dias depois de ter aterrado em NY, lá fui para Toronto, primeira viagem de trabalho, assim de chofre. A minha Mãe chegou na semana seguinte, ficou comigo uma semana inteirinha, ajudou-me com a mudança. Entre receber caixas e caixotes, montar móveis, ir ao Ikea mais duas vezes, e mais uma e outra vez ao Bed Bath & Beyond, e supermercados e afins, a casa começou a ficar com ar de home sweet home. E tem sido o meu lar doce lar desde então. Mas, mais que a casa, tem sido a cidade a desenhar os meus dias nos últimos 3 anos. NY fascina-me, surpreende-me, renova-me, energiza-me todos os dias. Todos os dias, eight days a week.
3 anos ... eight days a week, I looooooooove you!

Labels: , ,

11 Comments:

Blogger A. said...

Chegaste no dia dos meus anos!

08 February, 2010 17:30  
Blogger Sinapse said...

Pois é!

08 February, 2010 17:49  
Anonymous Anonymous said...

Engraçado, ainda esta semana estive a ler os meus diários de Bruxelas, mais precisamente do dia em que levantei voo do Porto e deixei tudo para trás só com uma mala... (este anos também deixei tudo para trás, mas foram várias carrinhas e várias semanas de mudanças)

Muito, muito bons, estes relatos. É por isto que nunca perco pitada do teu blogue.

08 February, 2010 18:25  
Blogger Cão Traste said...

so ficaste uma noite no hudson? que pena...aquilo e super baril.

08 February, 2010 20:02  
Blogger Sinapse said...

Mas tu sabes que eu fiquei lá 1 semana inteirinha em Dezembro de 2006 quando vim a NY procurar apartamento ... não sabes?

Mas o que não sabes é que entretanto descobri que aquilo é ainda mais super baril no Verão, quando abrem o rooftop! magnífico!!! Se estiveres em NY entre Junho/Julho e Setembro, temos que lá ir!

08 February, 2010 20:08  
Blogger maria luis said...

eu não te disse que era viciante? :)

08 February, 2010 22:01  
Blogger Xuxi said...

sei exactamente do que falas...continuo a sentir borboletas na barriga, sempre que a vejo, de longe, do Holland Tunnel. Quando saio do tunel, e quando la chego fico sempre cheia de uma energia electrizante que se apodera e me que toma por completo..desde crianca que isso me acontece... Tou a 20 min de NYC e isso basta para apaziguar a minha necessidade dela. Basta apanhar o Path ou pegar no carro.
So ha outra cidade no mundo que me chama assim, e curiosamente nao e Lisboa...a cidade onde vivi quase toda a minha vida.

09 February, 2010 00:23  
Blogger d0t said...

alguém falou em rooftop?

09 February, 2010 00:30  
Blogger Sinapse said...

Pois foi, d0t, só descobri esse rooftop em Setembro. Na vossa próxima visita, não falha! ;)

09 February, 2010 00:57  
Blogger Sinapse said...

Maria Luis ... é que é mesmo viciante! How will I be able to leave?!


Xuxidiva, e qual é essa cidade?!

09 February, 2010 00:59  
Blogger Xuxi said...

Budapeste...
Aqui ainda nao me disseram que nao e para nao vir trabalhar...o boss passou por aqui e diz k liga se nao houver condicoes de trabalho.....
I just hope it snows heavily!!!!!! Para ficar em casa!!!!
ps- hoje vai tudo ao supermarket vao esgotar tudo....lolas, ta tudo histerico!!!

09 February, 2010 22:14  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older