Thursday, September 24, 2009

semputador

Estou sem computador. O meu computador morreu. Ainda não entrei em pânico. Fanico e apoplexia, só depois de levar o cadáver a um médico legista e ficar a saber se a informação no disco duro está intacta ... ou não. A minha preocupação mais premente é comprar um computador novo.
Primeiro tentei resolver algumas questões básicas: desktop ou laptop? RAM de 2GB ou 4GB? pelo preço de um 2 GB RAM - 320 GB hard drive da Apple, posso comprar um 4 GB RAM - 500 GB hard drive da Sony ou da HP ... Finalmente, reduzi as opções e estou entre um Sony Vaio LV250B 2.80 GHz e um Apple iMac 20 inch 2.66 GHz. Ou seja, no fundo tudo se resume à velha questão Mac ou PC.
PC ou Mac: that is the question.

3 Comments:

Blogger Nwanda said...

Isso nem devia ser uma questão.
Uns 3 dias depois de ter o meu Mac , quando o meu workflow já...fluía vá, lembro-me de pensar...como raio não comprei uma coisa destas antes? Como consegui viver até agora?
Go Apple, não te arrependes.

24 September, 2009 09:13  
Blogger MRP said...

ali o nwanda tem toda a razao. mas pronto, desta vez vamos fechar os olhos e fazer de conta que tu nao puseste essa questao.

mas aconselho-te o 24 inch; um monitor grande torna todas as coisas... maiores. size matters!

24 September, 2009 11:06  
Blogger Cortes said...

urk!!! I hate when that happens.

PC or Mac? Realmente depende do que usas. Eu tenho um Mac e um PC. O software que uso e' primordialmente basead em windows e o mac nao suporta o processamento do software atraves de parallels ou boot camp. Mas pessoalmente prefiro o Mac. Das duas opcoes que das ambas parecem boas e estaveis. O sony simplesmente tem uma RAM mais lenta (800 MHz vs. 1066 MHz), cache memory mais lenta tambem, apesar de quase de certeza nao notares diferenca.

24 September, 2009 15:43  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older