Wednesday, April 01, 2009

humph!

Vinha eu no subway a ler a NY Mag, entretida com uma reportagem sobre nova-iorquinos que perderam o emprego e decidiram fazer férias prolongadas em vez de ficar em casa a amaldiçoar a economia e o estado deprimente do mercado de trabalho. Eis senão quando me deparo com o testemunho de um tótó qualquer que diz ter apanhado pneumonia em Portugal mas que conseguiu meter-se num avião para Madrid e ir de ambulância até ao Hospital. Palhaço. Uma coisa é os portugueses maldizerem de si próprios e do País, outra coisa é vir um nhénhénhé qualquer denegrir a imagem do meu País numa revista de grande circulação e alcance. Ignorante. Palhaço.

13 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oh Sinapsezinha... Eu até te entendo, mas... afianl Portugal não é uma região de Espanha?

01 April, 2009 16:21  
Blogger Sinapse said...

Pois ... OK ... mas então também se impõe perguntar o que é que o rapaz tem contra Lisboa, hein? tinha que ir a correr para Madrid? humph!

;))

01 April, 2009 19:47  
Anonymous Anonymous said...

Sabes, preconceito, é das piores heranças que podemos carregar.

O "gajo" diz-se viajado e conhecedor da Europa, esse grande continente com história, mas é incapaz de acreditar no valor de um Hospital de uma cidade como Lisboa. Até podia ser na conchichina, ou em Timor... Bem, nem vale a pena.

01 April, 2009 23:42  
Blogger Leonor said...

Ora bem! Palhaço mesmo.

02 April, 2009 02:23  
Blogger Pitucha said...

Eu diria "hijo de puta" mas como sou educadinha não digo. Limito-me a pensar...
Beijos

02 April, 2009 09:50  
Blogger anamoris said...

Esse gajo é um grande parvo, não há paciência para pessoas preconceitosas. Deve ter uma namorada portuguesa que lhe deu com os pés...
Alias todos os estrageiros deviam saber a regra:
DE PORTUGAL SÓ OS PORTUGUESES É QUE PODEM DIZER MAL!
Beijos para ti que estás sempre com Portugal no coração

02 April, 2009 12:56  
Blogger Carlota said...

Querida Sinapse, eu acho que a intenção do moço não foi a de denegrir o serviço de saúde em Portugal (que, aliás, já nem disso precisa, não é?). Ele quis foi dar aquele ar cosmopolita e de globe-throtter e, no mesmo parágrafo, fazer 600 kms, ainda que doente.
:) Penso eu de que.

02 April, 2009 13:11  
Blogger miguel said...

e quem e que la pos um post a dar cabo dele? foi a sinapse?
e quanto a porugal ser uma provincia de espanha? antes morto que espanhol.

03 April, 2009 22:35  
Blogger Nelson Reprezas said...

Tou contigo. Escreve para a revista e manda dizer ao palhaço que a avaliar pelo mapa mental que normalmente um americno tem do mundo, muito culto será este ao menos por saber que Madrid é ao pé de Lisboa.

06 April, 2009 16:30  
Blogger rafaela said...

Cretino.

=)

06 April, 2009 18:03  
Blogger calamity jane said...

Olha q anormal! Nem vou ler!...

07 April, 2009 00:14  
Blogger Xuxi said...

este post ta genial, fartei me rir com a tua reacção, igualzinha à minha...

09 April, 2009 06:24  
Blogger ACP said...

Ainda bem q o camone foi pra Madrid! Se cá tem ficado ainda contagiava a malta com alguma coisa estranha, como o "preconceito" ;)

10 May, 2009 17:38  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older