Monday, March 02, 2009

Verdade ou mentira?

Isto é um post 2 em 1. Para a Claudette, que me recrutou à socapa numa caixa de comentários. E para o Espumante, se bem que a sua corrente blogosférica só pedia 6 confissões.
Pois então, parece que tenho de enunciar 9 particularidades sobre mim ... mas com 3 mentiras à mistura. E os que por aqui passam têm que detectar as mentiras.
1. Míope.
2. Comprava livros de palavras-cruzadas e adorava perder-me das horas a preencher tudinho.
3. Fui uma das aniversariantes no "Parabéns", do Herman José.
4. Gosto de entreter-me com ponto-de-cruz.
5. Em criança, os meus "Quando for grande quero ser ..." variaram entre Princesa na Inglaterra, actriz de cinema em Hollywood, milionária e multimilionária, e cientista bióloga.
Custou-me entender que não podia ser Princesa assim dum pé para a mão. Não sabia escrever Hollywood. Adicionei multi ao milionária, à medida que os anos avançaram. E o sonho de ser cientista morreu de morte natural.
6. Fui conterrânea do grande Gonçalo Mendes da Maia, "O Lidador".
7. Não gosto de vinho.
8. Gosto de hard rock, punk rock, heavy metal.
9. Colecciono canetas e esferográficas.
Convido-vos então a detectar as mentiras, deixem palpites ou certezas na caixa de comentários e dêem seguimento à corrente a vosso bel-prazer!

Labels:

11 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É difícil, o teu! Mas cá vou tentar a minha sorte:

4. É um passatempo/hobby tão chato, que não te estou a ver, espevitada como me pareces, a passar tempo a espetar agulhas em micro-quadradinhos.

7.Já li algures por aqui, qualquer coisa referente a vinhos, numa viagem qualquer. E acho que és menina de gostar.

9. Apenas e só por exclusão de partes.

Será?

02 March, 2009 19:13  
Blogger Sinapse said...

Não vou revelar nada, por agora ...

02 March, 2009 19:59  
Blogger Sofia C. said...

Sinapse,
Nada fácilo teu quiz! Acho que vou alinhar na mesma aposta da Claudette:
Mentiras: 4,7,9. Nada original, eu sei mas não consigo imaginar outra solução. Estou curiosa para ver o que me dizes :-) Sofia

02 March, 2009 22:00  
Blogger calamity jane said...

Eu digo 4, 7 e 8. Hard-rock ainda vá q ñ vá, punk rock tb passaria. Heavy metal, num tou a ver. Mas posso estar enganada, claro...

03 March, 2009 01:30  
Blogger MRP said...

4,7 e 9 (de caras!)

03 March, 2009 09:32  
Blogger Lagartixe said...

Graças ao contributo precioso da wikipedia fiquei a saber que o Gonçalo Mendes da Maia (Maia, 1079 — Batalha de Ourique, 1155) – conhecido como "O Lidador" – foi um comandante militar e um cavaleiro português. Portanto, claramente, a 6 fica de fora. Quanto às duas restantes, aposto na 7 (é mais Coca-Cola, não?) e na 4!

03 March, 2009 10:56  
Blogger Lagartixe said...

Bem, na pressa de adivinhar li "contemporânea" do Gonçalo Mendes da Maia!... Assim "conterrânea" é mais complicado. Enfim, talvez a 3.

03 March, 2009 10:58  
Blogger Carlota said...

Eu acho que vou só ficar a ver, senão perde a piada.

03 March, 2009 11:59  
Blogger Sinapse said...

Carlota, não te acanhes! ... estou curiosa para ver se acertas nas mentiras todas!
Para não entrares em grandes detalhes, deixa só os nrs ...
Veremos, veremos! ;))

03 March, 2009 17:57  
Blogger DMNY said...

ponto de cruz?? toutememoaver

08 March, 2009 11:50  
Blogger ACP said...

Vinha encomendar uns quadros em ponto de cruz, se faz "favori" :D

10 May, 2009 17:43  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older