Tuesday, February 03, 2009

it's just one of those days

Que dia de cão! Logo pela manhã, caiu-me a escova do cabelo dentro daquela peça de louça de quarto de banho utilizada para fazer as dejecções. Boa, pensei, começa bem! Depois, não conseguia encontrar as chaves de casa. Impossível. Pois se tinha entrado no apartamento na noite anterior, que diacho!, as chaves tinham que estar em casa. Depois de vasculhar todos os bolsos, a carteira, debaixo da mesa, em cima dos móveis, estava já quase a dedicar-me ao balde do lixo quando me ocorreu abrir a porta e do lado de fora lá estavam as chaves enfiadas na fechadura. Porque se diz dia de cão e tempo de cão? Não sei. Mas hoje o meu dia começou mal, logo pela manhã. E o tempo ... é uma mistura de neve, chuva e vento. Dizem que de cão. Mas eu tenho cá para mim que o Rafa não gosta por aí além dos seus dias de cão quando chove, ventaneja e nevisca, ou quando acorda para o dia em que tem de ir ao veterinário. O que será que ele pragueja nesses dias de homem?

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Esperemos pelo relato da meia-noite.

03 February, 2009 22:42  
Blogger Ariadne said...

E será que existe um superlativo do "dia de cao"? Do tipo se o teu dia foi de cao, o meu foi de... lobisomem? Dinossauro? Dobermann? Beijo...
PS: London foi porreiro, tenho que voltar. nao consegui estar com o Miguel...

03 February, 2009 22:43  
Blogger Pitucha said...

Isso tá melhorzinho?
Beijos

04 February, 2009 10:53  
Blogger Sinapse said...

Claudette, à meia-noite já eu dormia a sono solto!
;)


Ah Londres! que saudades de Londres!
Espero que o teu dia de hoje não seja de lobisomem, Ariadne ... Coragem!
:)


Foi melhorando ao longo do dia, Pitucha. :))
E tu? melhorzinha? já não andas a brincar às escondidas com o vírus da gripe?
Beijinhos,
Sinapse

04 February, 2009 15:01  
Blogger Filipa said...

Há dias assim... Felizmente acontecem raramente e é por isso que dão belos posts! :) Nao tenhas assim tantas saudades de Londres... frio, muito frio e depois da neve veio o gelo: a cidade tornou-se num enorme escorrega... parece uma pista de obstáculos!! (em vez de demorar a meia hora da praxe demorei uma hora a chegar ao trabalho!)

04 February, 2009 16:03  
Blogger Carlota said...

Não sei que palavra usa o Rafa, mas eu usaria a palavra sanita, em vez daquele testamento que escreveste. :)

04 February, 2009 16:30  
Blogger Sinapse said...

... eu sei que tu sabes que foi propositado ... o que talvez não saibas é que foi graçola retirada do priberam ... ah, mas eu sabia que ninguém ia captar a piada [que, reconheço, não tem piada nenhuma ... mas é que eu sou dada a estas very dry jokes ... private jokes ... for my own consumption] ... e também sabia que tu, Carlota, ias fazer esse reparo! lol!

04 February, 2009 16:53  
Blogger calamity jane said...

heheheh
sabes que tb me costumo interrogar sobre isso?! e trabalhar q nem um cão? Pois se eles raramente trabalham!!! Tb gostei da ideia da Ariadne do superlativo: dia de canzarrão, pode ser uma ideia. De Grand Danois outra.

Last, but not the least, essa do deixar a chave do outro lado da fechadura, a convidar a malta para entrar, é coisa q faço com algum frequência... Safa-me a estrelinha, aquela q me acompanha ;-)

05 February, 2009 00:14  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older