Friday, February 06, 2009

the ski trip

É já amanhã que avanço para Jackson Hole. Não, eu também nunca tinha ouvido falar de tal lugar. Fica no Wyoming. Wyoming é o Estado que fica aninhado entre South Dakota, Nebraska, Colorado, Utah, Idaho e Montana. Tantos estados, todos cobertos de neve! Eu nunca esquiei na vida. O ano passado estive em Park City, Utah, mas não foi para os desportos de Inverno. Foi para o Sundance Film Festival. Pois! Mas este ano, em Jackson Hole, Wyoming, vou apostar nas aulas de ski ou snowboard. Ainda não decidi. Atrai-me mais o snowboard, mas disseram-me que é mais fácil aprender ski. E eu, claro, quero mais fácil e mais rápido. Instant gratification, se possível. Também vamos ao Yellowstone National Park, que fica no cantinho superior esquerdo do Estado de Wyoming. Um dia inteirinho a passear por Yellowstone num snowmobile.
Dá para ver que estou super excited? ... até me esqueço das agulhetas de dor que vão trespassar estes pobres músculos atrofiados por anos e anos de fuga ao ginásio ... nem tenho pensado no frio que vou rapar, o vento a queimar-me a testa e a neve a infiltrar-se por todos os lados ... e até tenho conseguido recalcar o medo que me vai paralisar quando me vir naqueles elevadores de montanha ... Glup, é melhor não deter-me a pensar nisso! Jackson Hole, Wyoming, here I come!

6 Comments:

Blogger MRP said...

good luck! aprender a fazer ski é das coisas mais divertidas que há. o snowboard é muito chato porque quando estás parada (o que quando se está a aprender é muito frequente) tens que te mandar para o chão o que para além de ser desconfortável depois custa a levantar.

bem isto são conselhos de perito que já fez ski prái umas duas vezes...

06 February, 2009 08:51  
Blogger Ariadne said...

Eu tentei por dois dias aprender ski. Como tu, a massa muscular completamente atrofiadinha e com pouco uso. Mas olha que soube muito bem!! Finalmente senti que tinha alguns músculos. Bem bem cai uma massagem após o dia de esforco...

06 February, 2009 12:01  
Blogger Carlota said...

Olha, contrariamente ao que diz ali o MRP, eu acho que aprender a fazer ski não é muito mais fácil do que aprender snowboard. Vais ter na mesma que te mandar para o chão e, o resto é verdade, custa horrores a levantar!
Eu não desperdiçaria dias de férias na neve - como fiz no ano passado, embora tivesse sido por uma boa causa (sou vítima do meu espírito de sacrifício, eu sei...), mas, pronto, tu é que sabes da tua vida. Diverte-te!
E não te esqueças do protector solar por causa das rugas!

06 February, 2009 16:14  
Blogger Nelson Reprezas said...

Poor she! Lá vai ela cheia de sacrifício!...
Paciência, Sinapse, vale-te a instant gratification
:)

06 February, 2009 18:23  
Blogger Sinapse said...

An overview of Jackson Hole courtesy of the NY Times! :)

06 February, 2009 18:28  
Blogger RAF said...

Good luck :) Para o ano combinamos, que ando com vontade esquiar desse lado do Atlântico :)

09 February, 2009 01:46  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older