Thursday, January 15, 2009

(des)informação

Eu não leio jornais mas de vez em quando lá tropeço numa notícia como esta. Apertou-se-me o coração, de verdade que sim. Porque um homem que se auto-mutila para expressar protesto ... é porque o sentimento de injustiça o violenta, corrói-lhe as entranhas, irrompe-lhe do âmago para se (des)fazer em expressiva revolta. A notícia só refere a auto-mutilação e não discorre sobre a expropriação de terrenos, objecto do protesto do agressor. Sim, a notícia refere-se ao homem como agressor. Não tenho informações adicionais sobre a expropriação dos terrenos, não posso julgar se o agressor é a vítima que ele obviamente sente que é, com a quantidade de informação disponível fico à mercê da minha alma sensível. Piegas. Encolhe-se-me a alma, aperta-se-me o coração. Coitado do homem!

2 Comments:

Blogger Pitucha said...

Pontos de vista! A mim assustou-me que se entre assim, com um cutelo, num Tribunal português...
Beijos

16 January, 2009 08:29  
Blogger Sinapse said...

Isso também!
... mas não era o ponto do meu post ... a notícia debruçava-se sobre isso de entrar-se assim, com um cutelo, num Tribunal ... a mim prendeu-me o fascínio sobre o quão injustiçado o homem se sentiu para recorrer a um gesto tão ... expressivo!

Beijinhos, dos -10°C de NY para a cinzenta Bruxelas,
Sinapse

16 January, 2009 16:19  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older