Monday, January 05, 2009

from my window

1 de Janeiro 2009. Do alto do 17° andar, observo as ruas. É tão raro vê-las assim vazias de carros e de gente. Ainda não é meio-dia. E está muito frio, -5° que parecem -11° devido ao windshield factor. Do alto do 17° andar, olho pela janela. A cidade desenha-se aos altos e baixos contra o horizonte. Arrisco congelar as ideias e meto a cabeça de fora da janela, para olhar para a esquerda. E, como sempre, ilumina-se-me a alma perante o espectáculo do sky line nova-iorquino. Passados quase dois anos, ainda me percorre uma sensação de irrealidade. N.Y. Ainda me custa a acreditar que vivo nesta cidade. Um sonho, afinal concretizado.

* the view from my window, looking left

Labels: ,

21 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oba! Oba! Sinto ventos de mudança, no blogue.

:D

Só que não consigo ver esta foto em grande formato... snif. É tua?

05 January, 2009 17:04  
Blogger Sinapse said...

Quanto ao blog, veremos, veremos ...

A fotografia é minha, claro!
... é a vista da minha janela quando meto a cabeça de fora e olho para a esquerda ... Vou tentar substituir o file para dar para ver em grande formato!

:))

05 January, 2009 18:34  
Anonymous Anonymous said...

Há uns tempos no postais de NYC, tinhas uma foto idêntica, mas ao pôr-do-Sol. Acho...

05 January, 2009 20:04  
Blogger Sinapse said...

Yes! correct! Você ganhou o prémio melhor leitor!

;)

05 January, 2009 20:47  
Anonymous Anonymous said...

Ahahah! E o prémio é... uma viagem a NY para ver a paisagem com os meus próprios olhos? ;)

(sabes, se fosse texto se calhar não ficava na memória...)

05 January, 2009 22:11  
Blogger Carlota said...

A ver se ganho coragem para ir aí este ano...

06 January, 2009 11:10  
Blogger calamity jane said...

Quem me dera, pelo menos, conhecê-la...
beijinhos

06 January, 2009 14:27  
Anonymous Anonymous said...

Eu gostava de fazer um tour por todos esses roof tops. E saber o ano de construção de cada um dos arranha-céus.

06 January, 2009 16:58  
Blogger Nelson Reprezas said...

Fico à espera da foto que resulte de quando olhares para a direita. otherwise tenho de achar esta foto biased :))))
Beijinhos e que tudo te vá correndo pelo melhor. Sabes que vives na melhor cidade do mundo, não sabes?

06 January, 2009 18:31  
Blogger Ariadne said...

Olha lá, isso à tua frente é o Central Park?
Miúda, que inveja!!!!!!!!!!!!!

Aqui pela Alemanha tb se gela, estao uns -13 lá fora...

Um beijo, curte bem!

06 January, 2009 18:40  
Blogger Sinapse said...

Carlota ... quem precisa de coragem para vir a NY?!


Calamity Jane, não me digas que sofres do mesmo mal da Carlota!? isso é falta de coragem, ou falta de tempo?


Pois, Claudette, isso é "defeito" (leia-se qualidade) profissional! eheheh!
Brincadeira! Na verdade, eu também gostava de fazer um tour de NY dedicado à arquitectura!


Nelson Reprezas ... que aconteceu ao Espumante? ;D
É verdade! NY!!! ... por vezes, custa-me a acreditar!!
I looooooove NY!


Ariadne ... é ao lado esquerdo ... mas só se meter a cabeça de fora da janela ... sim, é o Central Park!
Já estou a ver que Bélgica e Bruxelas estão a enregelar ... por cá também está muito frio ... mas já esteve pior!
Beijinhos, transatlânticos,
Sinapse

06 January, 2009 23:01  
Blogger Nelson Reprezas said...

que aconteceu ao Espumante? ;D

Havia ali uma certa ambiguidade. Assinar como Espumante, ter o nome verdadeiro no perfil... depois levantou-se aqui e ali algumas "calemas" (marés africanas) quando eu falava mal de alguém e me diziam que era cobarde ser anónimo e blá blá blá, o costume. "Prontes", resolvi a coisa e tu sabes como nestas coisas nada como ter a coisa bem resolvida :)) Mas tenho de confessar que me dói um bocadinho, afinal éramos amigos há 53 meses (!...), eu e o Espumante e ele lá vinha dando conta do recado. Além de que isto de assinar com o nome verdadeiro soa um bocadinho a snob sort of thing, como quem diz, os blogs à séria assinam com os nomes verdadeiros and so on and so forth (esta de ir misturando o inglês e o português também se usa um bocadinho, dá aquele ar bem de quem domina línguas e que prefere algumas expressões de outras línguas, por mais enfáticas, mas com a preocupação de não fugir muito da mother tongue!...
Prontes e com esta explicação assim um bocadinho mais à Espumante que à Nelson fica enterrado o Espumante coitado, que talvez merecesse melhor sorte mas lá dizia a minha avozinha, não se pode ter tudo e a vida às vezes é cabra e temos de aprender a viver com o que temos. E o que tenho agora é um nome que não dá nada com o nome do blog, para além de receber mil mails por dia a perguntar se sou alguma coisa ao Luis Represas e blá blá blá...
Beijinhos, para acabar com o comentário se não fica assim a fugir para o post e eu não quero que fiques de "riquetó"
:))

07 January, 2009 01:49  
Blogger calamity jane said...

Sim, sim, falta de t€mpo e tamb€m de corag€m, if you get my subtil€za... ;-)

07 January, 2009 10:47  
Blogger Sinapse said...

ahahahahahah! delicioso! adorei o post, Nelson!
... é caso para solenemente dizer Espumante is dead, long live Espumante.

Beijinhos, solenes,
Sinapse

07 January, 2009 14:58  
Blogger Sinapse said...

Calamity Jane ... I get it ...
Espero que 2009 traga mais t$mpo e corag$m! :))

07 January, 2009 15:07  
Blogger Nelson Reprezas said...

Sinapse e Calamity

Se for pr£ciso uma ajudinha £ só diz£er€m, qu£ £u aqui não t€nho mas lá £m casa, graças a d£us, £ a m£sma coisa...

07 January, 2009 15:35  
Blogger RAF said...

Nostalgias logo do primeiro dia do ano? Ou "saudades do futuro"?
Bjs
RAF

08 January, 2009 11:31  
Blogger RAF said...

E vamos lá ver se este ano te vou visitar de novo. Mas lá para os dias mais quentes do ano, que agora está muiitoooo frrriiiooooo.

08 January, 2009 11:33  
Blogger calamity jane said...

Oh N€£$on, outrora €$pumant€, a qu€ tipo d€ ajuda t€ r€f€r€s? Acaso t€n$ um 'játinho' como dizem os nossos irmãos zucas? Vamos visitar a Sinapse???

09 January, 2009 16:12  
Blogger Filipa said...

Pois, o tempo passa num instantinho, não é? Ainda no outro dia estava a fazer contas à vida e lembrei-me das tuas emoções quando te mudaste de Bruxelas para NY!! E agora já passaram dois anos!! Há uma diferença evidente no teu blog (a menor disponibilidade, o maior intervalo entre os posts...) que mostram o quanto NY te tem feliz e entretida, sem tempo para andar para aqui a contar coisas! Deve ser uma cidade fantástica para se viver!
beijinhos

09 January, 2009 23:03  
Blogger Sinapse said...

:)) feliz porque a cidade em si me faz mais feliz! inexplicável o efeito que uma cidade pode exercer!

09 January, 2009 23:09  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older