Wednesday, June 18, 2008

O convidado de honra

Tudo começou com uma graça deixada numa caixa de comentários. Achei que a escolha de palavras como "senhores" e "intromissão" indiciava tom piadético. Reconheço, é um sentido de humor seco e ressequido que passa despercebido. Acho que afinal só eu e eu sabíamos que era uma simpatia em forma de piada. O Hélder Franco, por exemplo ... levou a sério. Porque é um querido. Ou porque já se acabaram as garrafas de Quinta de Sant'Ana 2006.
Eu cá acho que isto foi a mão da providência, Hélder. O
Corta-fitas foi só o início ... do Postais de BXL ascenderás à fama estratosférica! vai ser uma chuvada torrencial de convites para figurares como convidado de honra nos blogues mais prestigiados! vais ver!
Ladies and Gentlemen ... ... ... Postais de BXL presents:

Invejas
Isto de fazer "blogue surfing" é do melhor que há. Fui há uns dias visitar o Corta-Fitas e ficou-me o bichinho, decidi então cruzar o oceano da timidez e mandar um postalito para Bruxelas com passagem por uma série de sítios situados em lugares recônditos a convite da Sinapse.
Maldade das maldades, foi num dia de chuva cá no burgo que aqui cheguei, a este blogue, e fui confrontado com o facto de que não ia escrever um postalito para BXL, estaria antes a mandar uma mensagem para o Arizona com passagem - divertida espero - pelo México. Ora, num dia de chuva, um tipo mete-se a pensar o que há-de escrever para alguém que anda a banhos por paragens já sonhadas mas ainda não concretizadas para a maior parte das pessoas que escrevem este post - a vantagem de ser Gémeos é aqui muito importante porque isto dos signos quando menos se espera salta-nos ao caminho. Descobri há muito tempo, embora sendo um descrente 'invertebrado', que os signos são muito importantes na vida de um Gémeos. Ser Gémeos é algo de muito mau, dizem-me. Ser Gémeos é, no fundo, ser mais pessoas - várias pessoas até, o Pessoa que o diga. Ser Gémeos é olhar para a direita observando o movimento da esquerda. Ser Gémeos é sofrer da atrocidade de estar e não estar. Esta dualidade conduz-me a mão neste momento, e é aqui que tenho a sorte de ser Gémeos. Enquanto eu estou aqui sentado a escrever, o meu gémeo tem a sorte de estar a mergulhar nas águas 'calientes' da Playa del Carmen ou a surfar nas ondas de Bali. O meu gémeo é um sortudo e, infelizmente, um mal agradecido também. Viaja diariamente e a qualquer momento, mas nunca me manda um postalito que seja, o malandro…
Hélder Franco (do blog Os Anos do Metal)

Labels:

4 Comments:

Blogger Hélder Franco said...

É um prazer e uma honra... Só espero que tenhas gostado deste postalito... :|

18 June, 2008 23:11  
Blogger Sinapse said...

Obrigada! :))

18 June, 2008 23:27  
Blogger Carlota said...

Olha que se a moda pega, mãezinha!!!...

Belo postal!

19 June, 2008 11:46  
Blogger MRP said...

Gemini Power!

20 June, 2008 12:37  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older