Monday, June 30, 2008

comentários que inspiram posts

Numa caixa de comentários, Sinapse said ...
Eu não sou de grandes conversas. Tal como a Carlota e a Pitucha e a DMNY, entro muda e saio calada e muitas vezes a minha expressão inibe qualquer tentativa de conversa de chacha. Mas, como seria de esperar de uma verdadeira geminiana, às vezes acontece-me o contrário. Acontece-me viver o momento de outra forma, como a Claudette e a Elisabete. Às vezes - dependendo do meu estado de espírito, dependendo da primeira frase do interlocutor ou do timbre da sua voz, ou do brilho nos olhos ou das rugas de expressão, não dependendo de nada - dá-me para achar graça à pessoa e sou toda ouvidos. Participo na conversa só com as frases suficientes para a fazer continuar - os ahs e os pois e os hum-huns, uns sorrisos abertos, uma gargalhada comedida, alguma ou outra pergunta retórica - e encanto-me com as histórias pessoais que me são dadas a ouvir ou os pitorescos episódios que até parecem de filme! Já várias vezes fui surpreendida com almas sensíveis encaixadas no recôndito de um taxista, ou veia de poeta na voz de um sapateiro, ou pérolas de sabedoria nas palavras da senhora da frutaria ... ouvi sotaques engraçados, ouvi conclusões cheias de sentido de humor, optimismo, ouvi retalhos de vida e admirei-me com a espiritualidade e a força que habitam nas pessoas ... e principalmente aprendi sempre algo nestas conversas de ocasião, com a sabedoria da experiência de vida das pessoas que tive a paciência de ouvir e a quem dei espaço para falarem.

Labels:

5 Comments:

Blogger Carlota said...

Reciclar é bom, não é?
:)

01 July, 2008 10:45  
Blogger MRP said...

ah! pois! hum-hum! :)

01 July, 2008 10:50  
Blogger Sinapse said...

A reciclagem é fundamental. Mesmo que o reciclado saiba a requentado.

01 July, 2008 17:16  
Blogger Sinapse said...

Olá MRP! já há muito tempo que não aparecia! tem marcaçãozinha? é só manicure? pode sentar, filhinho! como está? já foi de férias? (redondinhas ou quadradinhas?) para onde foi? e como está a sua senhora? já não vem há muito tempo! (quer polir? dá um brilhozinho) pois, é a crise! os do Governo é que estão à nora, com a história dos combustíveis ...

01 July, 2008 17:29  
Anonymous Anonymous said...

:D
É sempre boa uma conversa de café, a meio da manhã ou tarde, sobre os cabeçalhos das revistas e jornais.

É que com a crise, filha, já não há pilim pra ir à pedicure e manicure e cortes de cabelo. É a vidinha!...

02 July, 2008 02:23  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older