Tuesday, April 24, 2007

STOP!

O pior de NY é o ruído, o estrépito, o fragor, o bulício. Permanente, constante, ininterrupto, omnipresente.
Poluição sonora desabrida, violenta, desmedida, acumulada. Que extenua, exaure, desgasta, atordoa.
Sirenes tonitruantes, camiões do lixo, camiões de entregas, camiões de manhã e a meio da noite, bombeiros, polícia, buzinas, e mais sirenes e mais buzinas, de dia, de noite, autocarros, o ruído da cidade e o barulho do trânsito sempre sempre sempre ...

Estou farta!! onde é que está o botão de STOP??!???

17 Comments:

Blogger DMNY said...

pois eu ja nao ouco nada :)

24 April, 2007 23:55  
Blogger Carlos Malmoro said...

O botão de stop pode ser encontrado, num avião que literalmente te leve daí para fora ou então num livro que metaforicamente te leve daí para fora. ;)

25 April, 2007 02:49  
Blogger Carlos Malmoro said...

* pode ser encontrado num avião ... a vírgula está a mais ;)

25 April, 2007 02:49  
Blogger patchouly said...

Se existisse um botão STOP não era NY.

PS: Queres trocar comigo? :)

beijinhos

25 April, 2007 03:03  
Blogger Pitucha said...

Central Park! Ali bem no meio. Procura.
Beijos

25 April, 2007 09:03  
Blogger Carlota said...

Olha, é um bocadinho tarde para te arrependeres e um bocadinho cedo para estares farta, por isso, paciência...
:)

25 April, 2007 10:41  
Blogger Sinapse said...

eheheheheheheh, DMNY! ... não ouves porque já te habituaste? ou porque ficaste ensurdecida? ; )


Carlos ... eu não gosto muito de aviões ... mas o que eu não dava para estar num catamaran no alto mar! : )

Quanto ao livro ... olha, hoje aconteceu-me uma boa! ... vinha a ler, no metro ... tão concentrada, que falhei a minha estação ... nem me dei conta, e continuei a ler ... quando finalmente 'despertei', já estava quase em casa outra vez! ... porque a minha estação (para o escritório) é a última daquela linha, e depois dessa estação o metro volta para trás ...
... fiquei desorientada! ... e, claro, cheguei meia-hora atrasada ao trabalho! ;D


Nope, Patch, no can do ... ... não troco não senhor! ; )


... acho que nem lá no meio do meio, Pitucha ... nada consegue abafar este ruído de fundo da cidade! ...


Carlota ... eu não disse que me arrependi ... ah, pois não! ; )


Beijinhos! :))
Sinapse

25 April, 2007 17:38  
Blogger Nelson Reprezas said...

O barulho é um estado de alma. E há almas barulhentas :)).
Beijinhos decibélicos

25 April, 2007 21:06  
Blogger Sinapse said...

Então parece que a minha alma não é das mais barulhentas, Espumante ... e o problema é que não adormece bem por causa de tantas almas barulhentas a fazerem tanto barulho ... ;)

...

Beijinhos, com barulho de fundo,
Sinapse

25 April, 2007 22:01  
Blogger DMNY said...

compra um ipod, poe bem alto e participa no GAP :)

25 April, 2007 22:50  
Blogger rafaela said...

Sin tenho uma palavra para ti bah!

25 April, 2007 23:19  
Blogger rafaela said...

=) afinal NY tb cansa.

beijocas

25 April, 2007 23:21  
Blogger Leonor said...

A cidade nunca dorme e é exuberante na sua insónia ;-)

26 April, 2007 12:00  
Blogger Periférico said...

Vives numa cidade com ruído de fundo!;-) É uma questão de hábito e não de surdez espero! ;-)

Beijos

26 April, 2007 17:25  
Blogger Sinapse said...

DMNY ... tens razão! já devia ter comprado um i-pod! ;D

Quanto ao GAP ... excelente ideia a vossa! Muito bem pensado!
... até já fiz um post de divulgação! ... mas não participo com testemunho pessoal ... porque as razões pelas quais estou a trabalhar fora de Portugal não têm a ver com as razões que mencionas no GAP ...

Beijinho,
Sinapse


Rafaela, o barulho cansa ...
=)


Ah pois é, Papalagui! ... eu é que vou perdendo exuberância à medida que aumentam as horas de insónia ...
=)


Também já me disseram isso mesmo, Periférico ... que qualquer dia já nem reparo! ...


Beijinhos!
Sinapse

26 April, 2007 22:06  
Blogger Ss said...

Em astoria...so´ os passarinhos...

27 April, 2007 04:00  
Blogger Catia said...

Quando fui uma vez a Brooklyn (ok vou muitas vezes a Williamsburg mas não sei se conta) a um Domingo ver o museu, quando estava na rua senti algo estranhamente calmo, sim era o silêncio. Agora acho que também já estou com a DM e não oiço nada. Mas por ex no ski, lá em cima da montanha, esperar um bocadinho, a saborear o momento (sem a adrenalina da velocidade), sabe bem...

13 May, 2007 22:18  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older