Monday, April 16, 2007

Gotham

"Gotham" was first used in reference to Manhattan by Washington Irving in the early 19th century. The word itself is English in origin and dates from the Middle Ages. Gotham, or "Gotam", was the name of a real and often-ridiculed town in England, whose residents had a reputation for madness.
A variant on this story was that Gothamites were not truly mad but simply "wise enough to play the fool" - in a variety of ways they merely acted silly to gain their ends. "It was doubtless this more beguiling-if tricksterish-sense of Gotham that Manhattanistes assumed as an acceptable nickname" writes Mike Wallace in 'Gotham: A History of New York City to 1898'.
(retirado daqui)
... afinal não tem só a ver com o Batman! ;-)

12 Comments:

Blogger Carlota said...

A-ah!...
:)

16 April, 2007 11:36  
Blogger Sinapse said...

... ora bem ...

... na caixa de comentários deste post, agradeço a todos os que foram passando por aqui deixando miminhos ao longo do fim-de-semana ... soube bem receber tantas visitas! Obrigada!! :))))
... estive 3 dias sem sair de casa ... que desperdício!!! ... ai as festas que perdi, os restaurantes que não explorei, as fotos que não tirei ...


... e na caixa de comentários do post anterior ...
... bom, respondi a todos os comentários que me deixaram num outro post!


Às vezes tenho de trocar-vos as voltas ... para ver se estais atentos! ;))))


Beijos!
Sinapse

16 April, 2007 22:04  
Blogger patchouly said...

Fotos tiradas? Fotos? Fotos? Onde estão?!

(já chegou a máquina nova?)

Beijinhos

17 April, 2007 00:57  
Blogger patchouly said...

Tenho andado por aqui sorrateiro, a ler acerca de bainhas descosidas da Scarlet e fotos com máquinas novas...e associei os dois temas:

para quando essas fotos então?

:)

17 April, 2007 01:01  
Blogger Sinapse said...

... mas tu e o Trazmumbalde ... ! ...

;D ;D ;D

17 April, 2007 04:04  
Blogger Sinapse said...

... agora a sério, Patchouly ... tenho de adaptar-me à máquina!

eheheheheheh, e acho que vou precisar de trocar uns e-mails com a Ana a.k.a. ACParty! ... é que tenho umas dúvidas e umas dificuldadezinhas que o manual simplesmente não está a resolver ... Culpa do manual, claro! ;D


:))


Beijinho,
Sinapse

17 April, 2007 04:11  
Blogger Periférico said...

Interessante esta explicação! Está-se sempre a aprender!;-)

Beijos

17 April, 2007 12:06  
Blogger Carlota said...

Recebi o teu recado e vim logo a correr ler os teus 38 comentários :)) do post que antecede este.

Comento neste, já que o objectivo é baralhar, não é?

Eu acho que 250 dolásss, pronto, como é para bons fins, justificam-se. Vai-se a ver e ainda dá para descontares nos impostos!

E depois a coisa bem exploradinha, o manual de instruções da máquina bem lido e ainda tinhamos direito a uns sete ou oito posts.

How's that?

Assinado: aquela que acabou de investir um tanto na compra de dois bilhetes para um concerto em Werchtem (não, não é para o festival!). Depois faço um post sobre o assunto!

Beijola.

17 April, 2007 23:45  
Blogger Sinapse said...

Ora é isso mesmo, Periférico! :)) ... foste o único a apreciar o esforço!

;)

Beijinho,
Sinapse

18 April, 2007 01:29  
Blogger Sinapse said...

Carlota!! ... não me digas que vais ver o Robbie ?!??!

18 April, 2007 01:31  
Blogger Carlota said...

Não, mas esse vai ser o senhor que se segue, podes ter a certeza! :)

18 April, 2007 11:33  
Blogger Teófilo M. said...

Gostava de ser um Gothamite, mas levo-me às vezes demasiado a sério.

Saudações nortenhas

18 April, 2007 22:00  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older