Wednesday, April 18, 2007

exasperações!

... mas afinal, o que é um wireless router? para que serve? não é suposto permitir-me levar o portátil para a cozinha ou para o quarto, sem estar acorrentada ao modem?! não é internet sem fios?! e porque raio não consigo obter o resultado pretendido?!?? o que é que falta ao meu portátil?! o wireless router trazia um cd de instalação do mais completo possível, à prova de dumb blondes! e eu segui o step-by-step sem falhar uma instruçãozinha que fosse! entre o modem e o meu portátil está agora o wireless router ... mas continuo presa aos fios e cabos ... se me separo, fico sem internet! porquê??!?? oh porquê??!?
... às vezes pode ser exasperante ser mulher!

13 Comments:

Blogger Pitucha said...

É triste lidar com máquinas mais inteligentes do que nós!
;-)
Beijos

18 April, 2007 10:06  
Blogger Carlota said...

Se fosses minha filha, obrigava-te a apagar a última frase do post!
Onde é que já se viu? Explica-me, se fazes favor, Sinapse Maria, o que é que ser mulher tem que ver com o assunto!

18 April, 2007 11:34  
Blogger Periférico said...

Concordo com a Carlota ser Mulher não tem nada a ver com assunto, digamos que é um wireless router com personalidade!;-)

Beijos

18 April, 2007 12:06  
Blogger Filipa said...

hum.. hum... not all blondes are dumb... anyway, não tens para aí um amigo que saiba bastante de computadores?
é curioso que todos os meus amigos em ny se queixam das ligações à net e agora tu com problemas... vais ver que se resolve e que isso não tem nada a ver com ser mulher ou não! :D
bj

18 April, 2007 12:37  
Blogger Filipa said...

ps: e estás melhor? :)
bj

18 April, 2007 12:38  
Blogger Unknown said...

Pois, esses bichos costumam ter algum mau feitio. Já instalei uns quantos e é raro funcionarem à primeira...

18 April, 2007 14:12  
Blogger Ss said...

pois ..eu tb so tenho net na cozinha que nao da jeito nenhum..mas por outros motivos.
Olha: tas melhor? a laringite?

18 April, 2007 16:14  
Blogger Ele said...

Eu, que sou homem, debati-me com o mesmíssimo problema. Depois de vociferar ferozmente contra tudo e ninguém, lá descobri. O PC vem configura para redes de cabos, tens de mudar para redes alternadas; isto é, quando não tiver cabos ligados, automaticamente a procurar via wireless.
PS - ligaste o botão do wireless do PC para on?

;-)
Ele

18 April, 2007 23:27  
Blogger Sinapse said...

Olá a todos!
E ... Welcome to Postais de BXL, Ele! :)) ... e obrigada pela sugestão!


... várias coisas:

... folgo em saber que até o'rapazes já passaram por dificuldades na instalação de routers!

... mas continuo a afirmar, mesmo arriscando-me a que me apareça aí a Carlota de dedo em riste a chamar-me Sinapse Maria, que esta dificuldade com informática-computadores-e-afins é muito mais acentuada no universo feminino que no masculino. Quase todos os homens que conheço parecem ter uma predisposição inata para isto ... e não são programadores, não são ITs, não fizeram nenhum curso específico ...

... nada de abusar do epíteto "dumb blond" ... que eu, que nem loura sou, só sou "dumb blond" com computadores-instalação de televisores LCDs-e-afins ...
... e talvez se tivesse de abrir o capot para resolver algum problema do carro ... estou mesmo a ver-me ... a abrir o capot e a ficar a olhar para aquela amálgama de ... de ... coisas que são o motor do carro ...
... e também concedo que talvez ...
... não, não vou mais longe, fico já aqui!


Ah! E obrigada aos vários queridos leitores que me enviaram simpáticos e-mails com dicas, sugestões, instruções precisas ... e até print-screens recebi!! :))


Beijinhos!
Sinapse

18 April, 2007 23:59  
Blogger patchouly said...

Não se trata de uma questão de género, nem de tonalidades capilares: os routers wireless são instrumentos demoníacos, fontes de problemas, um exasperação que diminui o tempo que deveria ser de relaxe e de sossego.

Eu sou um pouco menos feliz desde que comecei a usar essas tretas. Já vou na terceira dessas caixas de plástico com luzes a piscar de forma aleatória, mas o cálvário é periódico, mesmo se não me considero um inutil à frente de um teclado.

19 April, 2007 02:03  
Blogger Sinapse said...

Patchouly, tu também? ... tu, que até percebes disto?!

...

Amanhã levo o portátil para o escritório ... o meu colega Quentin, IT de profissão, talvez consiga pôr isto a funcionar!

Beijinho,
Sinapse

19 April, 2007 02:53  
Blogger 125_azul said...

Tou com a Carlota, apesar de achar que a tua explicação tem um pouco de verdade.Cá para mim, seconsegues fazer maionese sem ela talhar, estás perdoada. Quanto ao resto, eu sou analfoinformática, seria a última pessoa a poder dar palpites...
Está muito frio por aí, não é? Como diria o espumante, não saias sem um casaquinho!
Beijinhos

19 April, 2007 14:51  
Anonymous Anonymous said...

um segredinho. eu que ate me desenrasco com computadores, electricidade, fios, cabos, programas e afins... PASSO_ME com os routers! têm vida própria, ai têm têm!

19 April, 2007 16:22  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older