Friday, January 05, 2007

ele há cartazes e cartazes

Sem querer posicionar-me em termos de sim ou de não, deixem-me só desabafar isto ... não sei quem idealizou o cartaz que personifica o contribuinte indignado que não quer ver o dinheiro dos seus impostos a ser utilizado para manter clínicas de aborto ...
... a minha vontade era ter um megafone e responder com algumas heterogeneidades: "então é melhor gastar o dinheiro do contribuinte a sanar, geralmente em urgência, os problemas de saúde das mulheres que recorreram a soluções duvidosas e perigosas para interromper a gravidez?"
ou "por essa ordem de ideias, recusam-se também a financiar o tratamento e acompanhamento dos fumadores com cancro do pulmão? ... é deixá-los morrer sem cuidados de saúde, não?"
ou ainda "então e as seringas nas prisões?" e "então e as salas de chuto?"

Preocupemo-nos antes com outros desperdícios do nosso dinheiro de contribuintes, porque não será em clínicas de aborto que esse dinheiro será empatado. Ou acreditam realmente que são necessárias clínicas estatais super-equipadas e exclusivamente dedicadas à interrupção voluntária da gravidez?

1 Comments:

Blogger A. said...

O mais engraçado é que estes cartazes são lançados por quem noutros apela à sensibilidade e ao valor impagável da vida humana. Afinal é tudo uma questão de trocos?

11 January, 2007 19:53  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older