o sinaleiro ...
... eu não entendo! ... a sério, não sei, não consigo entender ... mas a Bélgica sofre de uma qualquer mania relacionada com polícias sinaleiros!!
OK, pode até nem ser um fenómeno à escala nacional ... mas pelo menos na minha zona, entre casa e o escritório, posso assegurar-vos que não passa um dia sem que ponham, num ou noutro cruzamento, um polícia sinaleiro a desregular o trânsito.
E cada polícia sinaleiro tem uma relação fetiche com o apito, adoram apitar! ... é vê-los, ocupados a gesticular e, com o apito entalado entre os lábios, a apitar a apitar a apitar como se não houvesse amanhã.
Também me fascina que todos eles, sem excepção, insistam em trocar as voltas aos semáforos. Se está o sinal vermelho, o polícia sinaleiro apita apita apita a mandar avançar, rápido, rápido, rápido ... entretanto, o sinal muda para verde e, pouco tempo depois, o polícia sinaleiro está a virar-nos a palma da mão ordenando que paremos, para depois mandar avançar os outros que estão parados no sinal vermelho. Só pode ser um exercício de autoridade, não? ... devem estar a treinar jovens polícias, a ensiná-los a imporem-se, a testar a sua autoridade, deve ser isso!
E nós, os condutores, pobres palhaços, temos de acatar sem questionar. E atascar, no trânsito desregulado.
Irra!
17 Comments:
hahahahaha, Olha lá se os polícias não trocassem as voltas aos semáforos, aí sim era caricato!! Aqui bem que eram necessários, mas não se vê nem um!!! :-))
[...] se os polícias não trocassem as voltas aos semáforos, aí sim era caricato!!
LOL :D :D lá isso é verdade!! :D ... então é que seria mesmo de perguntar mas que raio estão eles lá a fazer?! ...
... mas, mesmo assim, não entendo o que estão eles lá a fazer, qual é o propósito ...
!?!!??
ihih, veio-me a cabeca uma musica que se cantava la no colegio sobre os policias sinaleiros! :o
... nao posso por aqui que sou muito educadinha ;)
Beijocas
LOL!! Boleia, o título do post foi escolhido a pensar precisamente nessa infame musiquinha:
[...] o sinaleiro
é piiiii ...
... o homem do talho
piipiipiipii ...
... sugus de fruta ...
;D ;D ;D ;D ;D
Foram eles os culpados pelas forças de bloqueio. Eles, os polícias sinaleiros das tuas sinapses! Tá explicado, mai nada!
Quanto ao Rui, continuo a adorar Mingos e Samurais. Beijinhos, boa semana
ahahahahahah, azulita! ... essa dos sinaleiros a trocarem as voltas às sinapses bloqueando assim a produção de posts ... ahahahahahah, muito bem visto!!
:D
Beijinhos, e boa semana!
Sinapse
Quando eu era miúdo havia polícias sinaleiros que eram verdadeiros exímios. Eram os cabeças de giz, por causa dos capacetes brancos que usavam e tinham um capital de simpatia superior aos chamdos polícias de giro, boçais, brutais, animais :)))) Infelizmente tudo a ajudar para que nos educássemos na ideia de que o polícia era o inimigo, em vez de ser um elemento cívico da nossa sociedade como na Inglaterra, por exemplo. Havia ainda os Natais do sinaleiro. Era frequente ver os ditos com uma série de prsentes ao redor da peanha, incluindo os good old garrafões de 5 litros. Com o tempo os sinaleiros foram desaparecendo. Em África ainda ha muitos. Em Luanda, por exemplo, são comuns. Complicam o trânsito, claro, mas divertem-se imenso.:)
Espero bem que te tenhas desbloqueado e que comeces a aparecer por aqui de novo. Vou escolher uma musiquinha que tenha a ver com NY para te animar, vale?
Beijinhos desbloqueantes
deve ser fetiche da bélgica francesa!
quando li este post lembrei-me do policia do lagaffe, belga ele também!!! os belgas têm um certo fetiche pela irritaçao, por andarem irritados e por irritarem os demais, e creio qe nada melhor do que um policia sinaleiro para ilustrar esta tendencia para se ser chatinho!...
bjs, é bom ver que as forças de bloqueio se desbloquearam! :)
Olha que por aqui, Badajoz, acontece o mesmo. A única diferença deve ser nas fardas. De que cor vestem os teus?
Cara Sinapse,
Sobre a natureza do apito, julgo que vale a pena reflectires em redor da metáfora que só um génio com Eduardo Prado Coelho nos saberia oferecer:
http://oanacleto.blogspot.com/2004/10/anacleto-prado-coelho.html
Tens razão!
Mas valem-nos as sextas-feiras à tarde (é já amanhã!!!). Já viste algum polícia sinaleiro trabalhar à sexta-feira depois do meio-dia?... :)
Beijola.
Olá
há que tempos que não te visito...andei por aí, desviada de certas rotas, mas...o que tem k ser tem muita força e cá vim parar hoje...
Li...li muito...li que vais arranjar apartamento em N.Y....
verdade? vais para lá?
eu adorava...vou visitar N.Y. em breve, estou já em pulgas...
Mas, hoje, queres vir abanar o capacete? uma party - saturday night fever...espero por ti.
Linkei-te, não te importas?
Olá Amiguita!
Ando muito desaparecida, mas espero q a partir de agora tudo comece a entrar na normalidade...
um beijo, take a look at my corner...
Olá Sinapse,
não posso deixar de sorrir e pensar a sorte que tenho por ter passado a viver numa zona sem sinaleiros:::)))
De qualquer das maneiras também me lembro da música e dos sinaleiros em Lisboa, no alto dos seus pedestais a controlarem tudo eficazmente...talvez estes belgas pudessem ir aprender algo com os sinaleiros portugueses...
(estranho...
malditos sinaleiros...)
;)
Post a Comment
<< Home