Tuesday, September 12, 2006

... das férias: NSPM café

Posted by Picasa

Eu cheguei primeiro. Gosto de ver chegar. E, na verdade, tive sorte a estacionar.

Para quem não conhece, o bar da Praia da Luz espraia-se de frente para o mar numa profusão de mesas e cadeiras, e preguiceiras, dispostas longitudinalmente em vários níveis … o que, para quem espera, torna difícil controlar as mesas e as chegadas, as chegadas e as mesas … mas lá fiquei à espreita das várias entradas da Praia da Luz, para ver se via chegar os NSPM!
Finalmente, spotei umas máquinas fotográficas de garboso porte e marcada elegância … vinham pela mão, ou a tiracolo, de 3 NSPM.
Nenhum deles reparou na minha mesa, na máquina fotográfica senha do encontro. Sentaram-se numa outra mesa e colocaram as máquinas em evidência – era o sinal combinado. Eu, que até nem sou nada tímida, acenei-lhes. Eles ficaram a modos que sem reacção. Acenei-lhes outra vez – com a máquina fotográfica, senha e sinal. Desenharam-se aaahhs e sorrisos nas caras dos 3 NSPM, e vieram ao meu encontro.

A partir daí, e confirmadas as identidades de cada um – Sinapse, Patchouly, Trazmumbalde e JCPAC – entabulámos conversa … disto e daquilo, daquilo e daqueloutro …
… entretanto, foram chegando outros convivas … a ACParty, o Provisório, e outro NSPM – o JC!

O sol poente temperou conversas, risos, histórias e fotografias … até que um nevoeiro insidioso nos expulsou da esplanada …

E depois, e depois …

Foi giro!!
... se bem que havia no ar uma leve timidez circunstancial ... é que afinal conhecemo-nos apenas por escrito … sabemos que o Trazmumbalde gosta do frio e de Moledo, que o Patchouly tem um fino sentido de humor, … mas ao vivo e a cores, metade do trabalho ainda estava por fazer ... que era o de encontrar as palavras para comunicar sem caixas de comentários como pano de fundo!
Foi muito giro!

Ficou no ar a ideia de um outro encontro lá para Dezembro, mais perto do Natal ... E esperamos que outros bloggers e/ou flickers possam acompanhar-nos!

Labels: ,

10 Comments:

Blogger Unknown said...

Marque-se então esse próximo encontro.

Eu vou!

;)

12 September, 2006 17:13  
Blogger patchouly said...

Foi giro sim senhora!

Em Dezembro haverá mais. Dessa vez pode ser que a leve timidez circunstancial se torne tão leve que levante vôo e desapareça de vez :)

12 September, 2006 19:51  
Blogger Luzinha said...

Está linda a foto e mais bonito ainda o texto!

Para o próximo eu vou!

Já me 'ameaçaram', Sin!

Até há guerra declarada! (brincadeira) ;)

12 September, 2006 20:24  
Blogger 125_azul said...

Também queria! Adorei a foto e o texto, ainda bem que foi uma boa experiência! Beijinhos, feliz regresso.

12 September, 2006 22:11  
Blogger Mónica Lice said...

Deve ter sido realmente interessante!:)

Beijinhos.

12 September, 2006 22:44  
Blogger Carlota said...

Eu sabia que podia contar contigo para satisfazer a minha curiosidade infantil... :)
Só não disseste foi quem, afinal, bebeu a Pepsi! ;)
Beijola.

12 September, 2006 23:32  
Blogger intruso said...

:)

bom regresso

13 September, 2006 01:48  
Blogger Nelson Reprezas said...

Eu não disse que voltavam as fotos com simbologia, enigma e charada? :)
Só me enganei no texto, porque em vez de três palavrinhas saíu um texto comprido..
Bom regresso e um beijinho

13 September, 2006 09:43  
Blogger jcpac said...

Obrigado Sin por este texto que dedicaste ao nosso primeiro encontro.
Espero que haja outros e que estejamos todos bem dispostos como neste.
Carlota, quanto à Pepsi terás que aparecer no próximo para descobrir quem é o consumidor da bebida maldita!
:)

13 September, 2006 13:07  
Blogger Pitucha said...

Sinapse
São sempre giros este encontros à descoberta...do outro conhecido mas desconhecido.
Beijos

13 September, 2006 14:42  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older