Thursday, April 27, 2006

Scusi, come ha detto?...

"Nas manifestações do 25 de Abril em Milão, queimaram-se bandeiras com a estrela de David. O embaixador de Israel em Itália condenou os fascistas da extrema esquerda italiana."
Mas ... teve que ser ... tive que partilhar convosco esta notícia sobre o 25 de Abril em Milão ... e o embaixador de Israel em Itália ... e os fascistas da extrema esquerda italiana. E tive que partilhar tudo isto, por dois motivos não relacionados entre si.
Primeiro, porque ainda não tinha contribuído com nenhum post dedicado ao 25 de Abril. O meu blog queixou-se e queixou-se ... eu não lhe liguei nenhuma ... recorreu então a tácticas mais rasteiras ... veio-me com histórias de insegurança e complexo de inferioridade, choramingou que os outros blogues todos fizeram um post sobre o 25 de Abril ... enfim, fez uso de todas as 'psicologices' que conseguiu articular ... e lá acabei por ceder-lhe! ... ainda lhe apontei o facto de o post ir versar sobre o 25 de Abril italiano ... e de hoje ser dia 27 de Abril ... mas esses detalhes não o demoveram.
Segundo, porque ... fascismo de extrema esquerda!?? ... é que adorei!
Eu sabia que haveria de engolir aquelas minhas promessas, de não comentar notícias nem política. E para cúmulo, adding insult to injury, produzi um post que é politicamente incorrecto! fascismo de extrema esquerda!?? isso existe?!?
E depois de contrariar a essência não-política e não-noticiosa de que este blog fazia apanágio, o blog ou vai promover-me ou vai despedir-me ... a nossa relação é recente, ainda não consigo prever-lhe as reacções.

28 Comments:

Blogger K'os said...

quem admite é uma pessoa que tem essa capacidade que a meu ver é óptima.

fascismo de extrema esquerda, nunca tinha ouvido ...

eu não fiz nenhum post sobre 25 abril

:)

nota: gostei do teu post

27 April, 2006 21:00  
Blogger BFC said...

Em Itália tudo é possivel, aliás já dizia o Axterix: "Estes Romanos são loucos"

27 April, 2006 23:18  
Blogger Carlota said...

Estou completamente a leste do que falas. Sorry!
Apesar de ter gostado do tom em que escreveste.

E eu também não fiz nenhum post sobre o 25 do quatro...

Outra beijola.

27 April, 2006 23:20  
Blogger Unknown said...

Politicamente incorrecto!
Curto bués!

Posta que sabes sin'!

hehehehehe!

28 April, 2006 00:11  
Blogger Pitucha said...

Depois do Berlusconi, tudo é imaginável, até o fascismo de extrema esquerda.
Beijos

28 April, 2006 00:30  
Blogger JC said...

Continuo a achar-te tímida de palavras!
Queres politicamente incorreto, dá-lhe forte, desenbucha! (cómica esta expressão)

:)

28 April, 2006 00:54  
Blogger papoilasaltitante said...

Fascistas de extrema esquerda !!!LOOOOOOOOOOOOOOOOOL Boa!!!


E pronto o blog...promoveu-te!
Bjs

28 April, 2006 01:10  
Blogger Nelson Reprezas said...

Miss your comments ou, como diria o Laurodérmio, não se come na missa.
Tá tudo bem contigo?
Não entendo bulufas deste post, mas também ainda só o li três vezes. Vou tentar mais uma vez
:)
Beijinho
Nao há mais fotos?

28 April, 2006 01:13  
Blogger Sinapse said...

Querido Espumante (vês? promovi-te de caro a querido! ... mas é só desta vez, porque estou comovida pela simpatia com que a blogosfera lidou com a crise existencial deste blog ... ou, desta bloguista! ... depois, voltamos ao caro, que eu gosto!) ...
... (depois de tão largo parêntese, tenho de recomeçar) ...

Querido Espumante,
Eu sabia que o post ia passar ao lado ... mas, apeteceu-me escrevê-lo, gostei de escrevê-lo, e prontes (passe o plágio!)! ;))
... afinal, selectivamente, até sigo partes dos simpáticos conselhos que me vão deixando por essas caixas de comentários!

É verdade que não tenho deixado comentários, mas ainda há 20mn ou quê passei por lá!
Estes últimos dias têm sido mais complicados, não me sobra mt tempo para deixar comentários ... ... e eu que gosto TANTO de comentar!!!

Beijinhos, e obrigada,
Sinapse

28 April, 2006 01:28  
Blogger Sinapse said...

Um outro olhar ... eu, em boa verdade, tb não fiz um post sobre o 25 de Abril! ;))))
eheheheheheh!


BFC,
- Welcome to Postais de BXL -
O Asterix é que tinha razão! ;)


Carlota, também não é muito importante o tema ... Eu acho que a tónica estava mesmo no tom!
Obrigada!!
E ... beijola! ;)


Traz, não precisas de ser tão 'politicamente correcto' (ou seja, foste simpático ...) nos teus comentários ... Tens uma reputação a defender (a de ser corrosivo e sei lá que mais)!
Beijinho, e :)))
Sinapse


JC, piano-piano lá hei-de ir 'desembuchando' (... não gosto nada desta palavra!)!
:)


Pitucha, o post resumido numa só frase, bem a la Pitucha!! Fantástico!

:) para ti!


Papoila, foi também a minha reacção: LOOOOOLL!! Adorei esse contra-senso do fascismo de extrema esquerda!!
[claro que entendemos todos porque o embaixador assim o disse, mas no post não era isso que vinha ao caso ...]
Beijos,
Sinapse

28 April, 2006 01:45  
Blogger Sinapse said...

dakidali, comment?
Isso lembrou-me uma anedota ... já nem sei bem contá-la, mas metia essa pergunta: comment?
:)

28 April, 2006 01:49  
Blogger teresa.com said...

eu tb me marimbei para o 25 de Abril, sem querer ofender ninguém, claro...
é que sou assim como tu, ultra-light...
A minha vida chega para as minhas politiquices domésticas!

28 April, 2006 03:39  
Blogger patchouly said...

"Bem sei que tinha afirmado que este blog não comentaria notícias nem política."

As regras foram feitas para serem quebradas!

(Espero que o blog te tenha promovido. O post também não é assim tão politicamente incorrecto...)

28 April, 2006 09:59  
Blogger Periférico said...

Neste mundo mediático estamos sempre a aprender:

fascismo de extrema esquerda nunca tinha ouvido... mas remeto-me à minha singela ignorância!;-)

Beijos

28 April, 2006 11:25  
Blogger Sinapse said...

Boleia, isso das politiquices domésticas ... são outras histórias!
;)

28 April, 2006 11:38  
Blogger Sinapse said...

Patchouly,

... eu ia responder-te, no habitual tom de brincadeira, "lá incorrecto até é ... onde é que já se ouviu falar de fascismo de esquerda? é um contra-senso político!"

Resolvi, no entanto, investigar um bocadinho (eheheheh, talvez o devesse ter feito antes do post ... mas, nesse caso, talvez não o tivesse escrito ...) e ... helas! descobri que:

O “fascismo de esquerda” foi cunhado e definido no final da década de 60 por Juergen Habermas, expoente mais jovem da Escola de Frankfurt, membro de um grupo que tinha sobrevivido ao fascismo original. Ironicamente, o grupo de Frankfurt também era o centro da análise crítica da sociedade industrial, fornecendo os argumentos mais em voga no movimento estudantil (europeu) da época.

... e esta, hein?

:))

28 April, 2006 12:05  
Blogger Sinapse said...

Periférico, ver comentário acima ...
... ooops para mim!

:)

28 April, 2006 12:06  
Blogger rafaela said...

e no final, ou promoção ou despedimento?

=)

28 April, 2006 12:25  
Blogger Unknown said...

Sin', não estava a ser 'politicamente correcto', eu gosto mesmo do 'politicamente incorrecto' desde que fundamentado e com convicção (humm, esta justificação pareceu-me muito politicamente correcta!)

;)

28 April, 2006 14:21  
Blogger Sinapse said...

Querido Traz, resta-me encerrar com ... beijinho e bom fim-de-semana!

:)

28 April, 2006 15:11  
Blogger Sinapse said...

Rafaela, não perca as cenas do próximo capítulo!

:)

28 April, 2006 15:13  
Blogger Mónica Lice said...

Não tinha ouvido tal notícia!

Mas estou certa de que serás promovida!:)

28 April, 2006 15:15  
Blogger RAF said...

Se fores despedida podes vir escrever para o Blue Lounge!

28 April, 2006 15:39  
Anonymous Anonymous said...

bom parece que escapou a toda a gente foi o 25 de abril em italia. mas sera que ja nem o 25 de abril e nosso? agora tambem e italiano? ai a europa ta mesmo a dar cabo das nacoes. a esbater esta restia de feriado nacional.

28 April, 2006 19:51  
Blogger patchouly said...

vim aqui só para dizer que estou a ver tudo do postais, imagens, texto tudo.

(não se trata de mais um comentário surrealista, só a resposta ao teu SOS)

28 April, 2006 20:24  
Blogger Sinapse said...

Parece-me que já está tudo nos conformes!

... e mais uma vez, obrigada!

:))

28 April, 2006 21:27  
Blogger Sinapse said...

RAF, nem pensar! o Blue Lounge nunca mais seria o mesmo!
;))

28 April, 2006 21:45  
Blogger Sinapse said...

Cão Traste, hoje és simplesmente Cão Traste? Não és Cão Traste indignado, ou Cão Traste defensor da honra pátria?...
Eu tenho gostado dos teus 'cognomes' ou 'disfarces' nas outras caixas de comentários!

Confesso que eu também não sabia nada sobre o 25 de Abril italiano!
Mais informações aqui

Ver data:
25 de Abril de 1945



A lice,

... eu (e logo quem!!) também nunca teria ouvido tal notícia se não se tivesse dado o caso de por acaso ter ido jantar a casa [uau, viram este baile de palavras?! ... foi sem querer, mas ficou bem!] de um amigo italiano que (não sendo especificamente o fã nr 1 do Berlusconi) é de direita, e estava a rir-se sozinho em frente ao computador enquanto lia esta notícia no Corriere della Sera.
Enfim, ... é a história do post!



:)

28 April, 2006 22:02  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older