Saturday, March 25, 2006

fast forward

Dei uma volta pela blogosfera - posts e caixas de comentários - e parece-me que anda tudo a suspirar pelo Verão!
É que a Primavera chegou no meio de chuvadas e ventanias, tempestuosa e atormentada ...
Sem a promessa da Primavera, os ânimos impacientam-se e parecem querer fazer uma directa até à próxima estação!

Sol, havaianas, férias, calor, praia, mar ... ou simplesmente sair do ar condicionado do escritório para o calor pesado da rua, sabendo que os dias se prolongam até tão mais tarde ...

E se há músicas que me lembram o Verão na cidade ... Shiny Happy People dos REM é uma delas!

Há músicas que têm esse condão - libertam fotogramas do passado onde se sucedem esplanadas, risos, as ondas a murmurar no calor da noite, os pés na areia e o sol a ofuscar o olhar, cafés demorados, risos, pedaços de conversas, o azul ímpar de um céu de Verão ...

Labels:

16 Comments:

Blogger patchouly said...

A minha relação com a música também é muito visual e autobiográfica...

E sim, agora que falas nisso, o dolce fare niente do verão também vinha a calhar. Tenho dado comigo a pensar que só faltam 3 meses para a época do S.João, que talvez por ser o início do verão é a época do ano de que mais gosto.

25 March, 2006 02:09  
Blogger Aprendiz de Viajante said...

Estou na lista dos que suspiram pelo Verão...

Bjo e bom fds

25 March, 2006 05:23  
Blogger Carlota said...

Espero não ter de esperar até ao fim do Verão para os manganões que ontem à tarde andaram por aqui a divertir-se à grande me agradecerem a inspiração!
E ainda por cima nem avisaram! ;)
Beijolas

25 March, 2006 08:44  
Blogger Luzinha said...

Falando por mim, com este Inverno tão rigoroso, tanto em frio cmo em trabalho, só dá msm vontade de "fugir" ;)


Se bem q em Maio farei uma pausita, e irei lá pros lados de Barcelona visitar o meu irmão e fazer um Workshop de Capoeira. Juntando o útil ao agradável ;D

25 March, 2006 09:40  
Blogger Pitucha said...

Eu só ouço falar em coisa que não compreendo. Primavera, Verão? Isso é o quê?
Beijos

25 March, 2006 09:45  
Blogger princesa said...

Eu já nem falo de Verão...mas pelo menos a PRIMAVERA podia se apresentar em melhor forma...

Pois amanheceu cinzento mais uma vez...até parece que estou em BXL.

SOL - I miss you!


:(

25 March, 2006 11:13  
Blogger Sinapse said...

Patchouly, um optimista!
Só faltam 3 meses :) - eu provavelmente teria dito 'ainda' faltam 3 meses :(

Até porque hoje a chuva regressou a BXL ...

25 March, 2006 14:32  
Blogger Sinapse said...

Wicca, estamos todos em lista de espera! ;)
Bjo para ti tb, e bom f-d-s!

25 March, 2006 14:35  
Blogger Sinapse said...

oh Carlota, a caixa estava aberta ... era só entrar!

(o cão feroz intimidou-te?)







Pronto, 'tá prometido, da próxima vez que nos inspirares a temática da caixa de comentários, vamos expressamente chamar-te lá ao Lote 5 para te juntares à festa!

Bjos, e (a la belge) bon weekend!!

25 March, 2006 14:42  
Blogger Sinapse said...

Luzinha, 'capoeira' em Barcelona? quem diria?

Olha, Barcelona é uma das cidades onde gostaria de morar (durante uns tempos) ... !

25 March, 2006 14:47  
Blogger Sinapse said...

Pitucha, essa tua nuvenzinha é megera mesmo!!...
Não deixa passar nem uma nesguinha de sol?
;)

Beijinhos,
Sinapse

25 March, 2006 14:51  
Blogger Sinapse said...

LxExpo, vê lá mas é se dás um jeito de assegurar que o sol brilhe em Lx pr'á semana! Isso sim!
;))

25 March, 2006 14:56  
Blogger princesa said...

já somos duas a sonhar com esses dias...de sol!

25 March, 2006 15:51  
Blogger Luzinha said...

É verdade Sinapse! Por incrivel q pareça a 'Capoeira' anda a 'invadir' a Europa e não só :)
Bendita Capoeira!
Bendito Brasil! ;-D

25 March, 2006 16:43  
Blogger hala_kazam said...

simmmmmmm....
que venha o verao...o sol...e todas as coisas que nos alegram neste tempo...

:)

*beijos*

26 March, 2006 04:16  
Blogger Sinapse said...

Hala_kazam, Welcome to Postais de BXL.
Eu ia sugerir que fizesses umas 'mágicas' para trazer o sol ...
"Kala_Kazam... PUFFF!!!", não é? ;))

26 March, 2006 15:15  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older