Monday, January 28, 2008

Sundance - post I

If you're going to the Sundance Film Festival, be sure to organize everything quite in advance!!
Aqui a Sinapse e as amigas trataram de tudo em Dezembro, com apenas um mês de antecedência. E começaram a entrar em pânico quando perceberam que não havia alojamento num raio de 50 km de Park City. Mesmo alargando os cordões à bolsa, explorando opções (muito) mais caras, a resposta era sempre a mesma ... todos os hotéis, pousadas, quartos, pensões e vãos de escada em Park City e arredores estavam ... fully-booked! Foi assim que fomos parar ao Sundance Resort - mais ou menos uma hora de shuttle de/para Park City - que nos garantia uma suite para as 3 últimas noites da nossa viagem. Não sabíamos sequer que o resort pertencia ao icónico Robert Redford. Descobrimos isso durante o voo de 5 horas, enquanto líamos artigos que tínhamos imprimido sobre o festival de cinema, sobre Park City, sobre o Utah. Além da dificuldade em assegurar estadia, também não tínhamos bilhetes para nenhum dos filmes que estreavam no festival de cinema. O sistema de venda de bilhetes é altamente complicado, com slots de vendas de bilhetes entre Outubro e Novembro. Quem não compra os bilhetes antecipadamente, como foi o nosso caso, fica entregue à sorte - se tiver paciência para chegar ao cinema com 2 horas de antecedência, remeter-se a uma longa fila e esperar que sobrem bilhetes suficientes para chegar ao nosso lugar na fila! Estão mesmo a ver que nem eu nem as amigas tivemos paciência para tais aventuras! Tivemos foi a sorte de ficar no resort do Mr Robert Redford, onde se fazem alguns screenings dos filmes do Sundance Film Festival. Lá conseguimos bilhetes para um filme - "Smart People", com Dennis Quaid, Sarah Jessica Parker, Thomas Haden Church. Quando estávamos instaladas, naqueles momentos antes de apagarem as luzes, em que as pessoas conversam, tiram os casacos, ajeitam-se nas cadeiras, chegou a Glenn Close. Sim, posso dizer que fui ao cinema com a Glenn Close. E, por essa ordem de ideias, também posso dizer que jantei com o Robert Redford. Pois que estávamos num dos restaurantes do resort, tínhamos acabado de sentar-nos, e eis que chega o dono daquilo tudo ... Robert Redford, himself! Sentou-se, com a mulher, à distância de duas mesas da nossa. Ele, o Redford de sempre, o ícone! as rugas não anulam o efeito! ia-me dando uma convulsão!
(to be continued)

Labels:

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

:D

28 January, 2008 16:53  
Blogger calamity jane said...

... e o mundo é um bidé! heheheh! Daí que a blogosfera, sendo um quintal, seja maior que o próprio mundo!
Curioso, mesmo, é termos ambas terminado postas tão diferentes com a mesma expressão (to be continued). Reconheço que a tua se prestava mais...
O Redford está amachucadíssimo há mais de 15 anos. Imagino então ao vivo. Mas confesso que tb me dava um treco!

28 January, 2008 19:05  
Blogger ana v. said...

Vim aqui parar através da Carlota, e já vi que cheguei em boa altura! Fico então à espera das novas aventuras com o Redford, cheia de inveja (mesmo velho continua irresistível...).
Vou linkar este blog para futuras visitas.
Ana

28 January, 2008 20:55  
Blogger Pitucha said...

Bom, acho que chegou a altura de me mandares um autógrafo! Daqui a mais uns mesitos e já estás a vendê-los...
Beijos

29 January, 2008 08:40  
Blogger 125_azul said...

A mim dava uma convulsão, com certeza! És uma valente!!!
Ai que estou tão cheia de invejinha...
Beijinhos

29 January, 2008 11:32  
Blogger miguel said...

que pena, podias ter-me dito. tenho imenso contactos entre os mormons. tinha-te tratado de tudo.

29 January, 2008 13:41  
Blogger Sinapse said...

Ri-te ri-te, Claudette! ... eu ia chorando ... por não ter tido a coragem que outras duas comensais tiveram ... levantaram-se, dirigiram-se à mesa do Robert Redford e ficaram uns bons 10mn na conversa com ele ... na conversa!!!! isso implica interacção! a verdade é que o casal Redford não snobou a atitude das duas amigas, mostraram-se disponíveis, interessados, conversaram, desenvolveram, fizeram perguntas, responderam ... enquanto isso, na minha mesa, eu torcia-me e roía-me de desânimo com a minha falta de coragem para essas atitudes ... :((


Welcome to Postais de BXL, Calamity Jane! ;)
Amachucadíssimo, um destroço, já ouvi de tudo ... mas a verdade é que o RR é um ícone ... a sua presença é ... olha, reticências ... que nem tenho palavras!


Welcome to Postais de BXL, av!
Também fui espreitar os teus blogues ... confesso que me intrigou o violinos no telhado mas ainda não me decidi a decifrar o código! ... deliciou-me o Pasteis de nada ... adorei o nome do blog e o conteúdo é delicioso! Vou linkar o Porta do Vento pois que me parece ser a porta de entrada para o resto do teu mundo blogosférico! :))


;) Pitucha, o MRP disse tudo na caixa de comentários da Carlota!
:))


ai Azulinha!! valente nada ... falta de coragem, que me tolhe ... ver comentários acima ... ;(
Beijinhos! :))
Sinapse


Ora, sw5, foi melhor assim ... o resort do RR é carote ... mas vale todos os $$$$ que pagámos!!
;))
Beijos!
Sinapse

29 January, 2008 16:28  
Blogger ana v. said...

Sinapse,
Não há mistério nenhum: o Violinos no Telhado é só um projecto ainda, limitei-me a registar o nome para não ficar sem ele. E o Pastéis de Nada é um blog-caracol, que só avança quando eu tenho mais tempo. O Porta do Vento é o único que faço seguir com regularidade.
Um beijo

01 February, 2008 20:23  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older