Monday, December 10, 2007

filmes

O Skyman, movido por um impulso de vingança que andava a roê-lo desde meados de Novembro, encadeou-me numa corrente blogosférica sobre filmes.
Ora eu já ando nisto há quase dois anos e não há cá corrente blogosférica que me assuste. Fui aos arquivos e aproveitei
um post anterior - produto duma outra corrente blogosférica, aquela que nos pedia 10 filmes/10 cineastas - e seleccionei uns 5:
- Pulp Fiction
- Trainspotting
- The Doors
- Natural Born Killers
- Todo sobre mi Madre
E agora atrevo-me a iniciar aqui outra corrente blogosférica, a ver se alguém lhe pega!
Vá, contem-me que filmes vos marcaram pela negativa, vos suscitaram bocejo irritação enfado impaciência ou vómito, digam-me quais foram os filmes que vos fizeram sentir claustrofóbicos na sala de cinema!
Aqui fica a minha listinha negra:
- 2001: A Space Odyssey (1968) de Stanley Kubrick
Não sei que idade tinha quando vi este filme ... estaria algures entre os 6 e os 10 anos ... está explicado porque não gostei ... a única coisa que recordo do filme é a abertura ... aquela música monumental a orquestrar um espectacular nascer do sol visto do espaço ... e depois os homens/macacos a descobrir o monolito ... e também me lembro que ainda se fumava nas salas de cinema!
- Naked (1993) de Mike Leigh
Vi este filme no Theatro Circo em Braga. Ou melhor, não vi! Fiz listas de supermercado, fiz contas à mesada, bocejei, tentei dormir ...
- O Convento (1995) de Manoel de Oliveira
Eu bocejei, eu rilhei os dentes, eu revirei os olhos de exasperação, os outros bocejavam, alguns abandonaram a sala, a minha prima adormeceu ...
- Crash (1996) de David Cronenberg
Indizível. Desisti, abandonei a sala de cinema.
- Music and Lyrics (2007) de ????
... o género chick flick é geralmente fraquinho, mas eu gosto de ir ao cinema ver estas comédias românticas de consumo fácil. Este ... muito muito muito fraquinho ...
E então? Ninguém vai dar seguimento a esta corrente?

Labels:

6 Comments:

Blogger JC said...

Arredada é brincar, confessa lá que te levaram a conhecer a Baía de Guantánamo só para te fazer umas perguntinhas sobre supostos movimentos da glogal finance?!

saudades miúda!

10 December, 2007 01:14  
Anonymous Anonymous said...

Confesso que filmes e cinema não é comigo, portántes...

10 December, 2007 01:31  
Blogger Nelson Reprezas said...

Eu só aqui deixo um, até, porque como disseste, já tive a minha dose em Agosto.
Mas o pior, o piorinho mesmo, o mais bocejante... eu diria... que fez até perigar o meu equilíbrio mental foi um filme de Manoel de Oliveira que dava pelo nome de "Non, ou a vã glória de mandar"
Gostas do título? É que era assimmesmo...
:)

10 December, 2007 10:33  
Blogger 125_azul said...

A caixa, do Manel que te faz bocejar! Está na minha lista negríssima!!! Beijinho

10 December, 2007 14:13  
Blogger Skyman said...

Lá me puseram na roda outra vez! Ok tenho que ir procurar na gaveta das coisas que quero esquecer, essas obras filmatográficas de excepção!
bjs

11 December, 2007 00:47  
Blogger Sinapse said...

JC! long time no see!
:)) see you Saturday?


ooooooh Claudette ... nem um? nem um filmezinho para contribuir?


Espumante, Azulinha, o Manoel vai no pelotão da frente! ...


Skymanzinho, não é preciso dar seguimento a esta corrente blogosférica que nasceu e morreu aqui no Postais de BXL! ;))

12 December, 2007 16:11  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older