Thursday, August 09, 2007

o dia dos Johnnie Walkers

Interrompo as férias do blog, para dar notícia do pandemónio que foi hoje em Nova Iorque.
Durante a noite, tempestade - relampejou, trovejou, choveu a cântaros. Choveu, choveu, choveu.
De manhã, quando fui para a estação de metro ... cheguei lá abaixo e voltei de requitó para cima. Eu e milhares de nova-iorquinos ... atarantados nos passeios, nas zonas circundantes da sua estação de metro habitual ... as informações passavam de boca em boca ... que as estações estavam alagadas, que os carris estavam inundados, que o subway não funcionava por toda a cidade! Choveu tanto que os subterrâneos do metro inundaram.
As ruas estavam apinhadas de gente. As filas para os autocarros davam 10 voltas. Esquinas e cruzamentos pontilhados de gente de braço esticado a tentar apanhar um táxi. Mas não havia táxis vazios. Houve quem partilhasse táxis. O meu colega apanhou um táxi perto do Central Park e quando estava a passar em Times Square meteu a cabeça de fora e gritou "Wall Street, Wall Street" - o táxi onde viajava encheu-se rapidamente e ele acabou por nem pagar nada! Outro colega, que vive fora de NY, chegou de comboio à Penn Station e viu-se no meio da maior confusão - táxis, nem vê-los, e os autocarros pareciam latas de sardinhas - meteu os pés ao caminho e chegou ao escritório 1 hora e meia depois.
Eu também caminhei durante 1 hora e meia ... o sol brilhava por entre o smog, os 30° pareciam 35° ... a humidade pesava ... os táxis passavam e não paravam ... and I just kept walking!

Ouvido de passagem ... This is unbelievable! In New York they build build build, but only in the surface ... the subway is falling apart, and nobody does anything about it! We don't need any terrorists, one of these days the city will simply implode!... comentário de uma nova-iorquina frustrada com a situação esta manhã.

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eheheheh! E o título do post não poderia ter sido melhor!

=)

09 August, 2007 11:01  
Blogger Sofia C. said...

Olá Sinapse,

Adorei o post, título, conteúdo, tudinho. De facto o Metro de NY chamou-me à atenção pelo estado em que se encontra. Acabámos por andar a pé para todo o lado. A maçã é grandinha, isso é que vai ser fazer exercício e encher os pulmões de smog;-) Take care,beijijnhos Sofia

09 August, 2007 13:37  
Blogger Periférico said...

Mal vi a notícia pensei logo em ti, o metro alagado pode ser novidade para ti, agora em chover a cântaros Bruxelas já te deixou encartada!;-)

Beijos Sinapse Walker ;-)

09 August, 2007 16:51  
Blogger Nelson Reprezas said...

Por aqui deram a notícia claro. A diferença é que noticiavam com aquele tom de que a culpa era do Bush...
Chuva com 30º é chato. Sei o que isso é.
Beijinos compreensivos

10 August, 2007 00:31  
Blogger Sinapse said...

eheheheheheeh, foi inspiração de última hora, Claudette! só pensei no título depois de ter escrito o post ... :D


Pois é, S, por cá as críticas têm vindo a intensificar-se, principalmente depois do incidente na Grand Central (aquela famosa explosão)!


lol Periférico! lá isso é verdade, chuva q.b. em BXL! ;D


Espumante, os nova-iorquinos também não gostam nada do Bush ...


Bom fim-de-semana para todos!
Beijinhos,
Sinapse

10 August, 2007 20:27  
Blogger Nelson Reprezas said...

e fazem os nova-iorquinos muito em, que eu também não gosto.
Mas, apenas para que tudo fique claro, um coisa é não gostar, outra é diabolizar só porque sim, ou porque convém, como é, quase sempre, o caso por aqui pela paróquia.
Beijinhos esclarecedores
:))

11 August, 2007 01:55  
Blogger Sinapse said...

I know, I know ...

;)

13 August, 2007 15:18  
Blogger Sinapse said...

p.s. - estou a preparar a resposta à corrente dos 10 filmes/10 cineastas! Brevemente, num blog perto de si

13 August, 2007 15:35  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older