Wednesday, November 22, 2006

da falta de tempo

...
o tempo pergunta ao tempo
quanto tempo o tempo tem
o tempo responde ao tempo
que o tempo tem tanto tempo
quanto tempo o tempo tem

... e quer-me cá parecer que assim, em três tempos, embalando-me e enganando-me com uma rimazinha da infância, o tempo e o tempo açambarcaram o tempo todo!
A mim tem-me faltado tempo ... e por isso este blog anda destemperado ... que é como quem diz desconcertado, desordenado, desafinado, desarmonizado ... e sem tempero ... realmente, destemperado de todo ... por culpa do tempo ou da insuficiência dele!

Labels:

20 Comments:

Anonymous Anonymous said...

yeeee!!!! que alegria, o sinaleiro foi substituido e as forças do bloqueio foram arredadas! Vitória!!! :)

olha, os romanos dizem tempus fugit, manet amor (o tempo foge, o amor permanece), por isso nao te preocupes que as coisas importantes continuam lá.. e imagino que a mudança de bruxelas para a big apple nao deve fazer grandes concessoes de tempo ao blog!.. :)
bj

23 November, 2006 01:22  
Blogger Xixao said...

A minha vida passa a velocidade cruzeiro, mas um minuto arranja-se sempre...prós amigos, pra bloggar, para uma copa, ppró que fizer falta. Sabes, o tempo é rigido, mas nós podemos ter a ilusão que é flexivel.
Li algures, e concordei, que uma pessoa muito ocupada arranja sempre tempo para mais qq coisa, e uma pessoa desocupada é a última a quem se deve pedir um pouco do seu tempo.

23 November, 2006 02:12  
Blogger Lourenço Viana said...

Adoro estas definições. Adoro a maneira como adapta significados àquilo que quer, de forma a transmitir aquela sensação. É tão bom significar, repescar e manipular as palavras que deixamos perdidas no baú da memória. Que são tão bonitas.

Também eu ando sem tempo! O meu blog é uma vergonha... Qualquer dia faço greve... Greve de tempo! O tempo deixa de passar por mim (conceito um pouco rebuscado, diria...)

Diverte-me, vir aqui. Que bom! E o do polícia sinaleiro está espectacular!

23 November, 2006 05:27  
Blogger Carlota said...

Vá! Sacode a água do capote!
:D
Beijola.

23 November, 2006 10:15  
Blogger Pitucha said...

Demos graças ao tempo que se dignou dar um pouco de si a quem matava as sinapse para ver como o arranjar...
Porque isto do tempo é assim como andar a cavalo: se o cavaleiro não mostra que manda o cavalo toma o poder!
E com o tempo nada de lhe dar demasiado tempo do nosso tempo porque ele é tempo pata o tomar todo!
Rédeas curtas ao tempo é o que é!
Beijos

23 November, 2006 12:02  
Blogger bia di sal said...

Viva o tempo!
Onde o foi buscar? A alguma prateleira escondida no tempo à espera de quem tivesse tempo para o achar?
Até termos tempo sinapse

23 November, 2006 19:48  
Blogger Sinapse said...

Dear Miss Spring,
You are absolutely right! :))
Tens razão, tens razão ... e o blog não vai desaparecer só porque eu não posto com regularidade ... É realmente uma fase bastante conturbada, e o tempo não chega para tudo ...
Obrigada pelas visitas!
Beijinhos,
Sinapse

27 November, 2006 14:37  
Blogger Sinapse said...

ó sô dona MCM, 'tás a querer dizer que faço má gestão do meu tempo, hein?
ahahahahahahahah, provavelmente até faço! ;D

Mas, má gestão ou não, a verdade é que pouco tempo tenho tido para o blog ... aliás, o problema não é só a falta de tempo ... é falta de disponibilidade! :(
...
Sinapse

27 November, 2006 14:43  
Blogger Sinapse said...

l., obrigada por tão simpáticas palavras!
Mas não faças greve! Tu também gostas muito de palavras e o blog é uma óptima pista de dança para os rodopios e reviravoltas com que fazes dançar essas palavras!
Beijinhos, vai aparecendo! :))
Sinapse

27 November, 2006 14:47  
Blogger Sinapse said...

Sacode a água do capote??!!? ... mas se até nem tem chovido em BXL!! ... olha que dia tão bonito, o de hoje!

... está a mangar com a minha falta de tempo, D. Carlota? hein?

;))

Sinapse (sem tempo para sinapsar)

27 November, 2006 15:06  
Blogger Sinapse said...

Ai, Pitucha, até fiquei zonza com esse teu atempado discurso ...
... tenho tratado o meu tempo muito mal (rédeas curtas!!!) mas o endiabrado do tempo nem assim se comporta melhor ... continua a fugir-me, a pregar-me partidas, a trocar-me as voltas ...
Mas ... temos de encontrar tempo para um encontro do gang no fim-de-semana! Que dizes?
Beijinhos, e até breve!
Sinapse

27 November, 2006 15:20  
Blogger Sinapse said...

Welcome to Postais de BXL, bia di sal!
É pena que encontres o Postais nas ruas d'amargura ...
Entretanto, já lá fui espreitar o teu Azul Indigo, e vejo que vai de vento em popa! :))
Obrigada pela visita!
Sinapse

27 November, 2006 15:38  
Blogger Xixao said...

Não, não, Sinapse nao estava a insinuar nada disso. Só que te gostamos de ler e um tempinho que tenhas pró blog nós agradecemos :)

29 November, 2006 16:01  
Anonymous Anonymous said...

deixa la... tens tempo ;)

30 November, 2006 00:38  
Blogger Sinapse said...

MCM, estava a brincar, não fiquei nada melindrada ... Fico contente por continuares a aparecer por cá, mesmo com a falta de posts!
:))
Obrigada!
Sinapse

30 November, 2006 13:55  
Blogger Sinapse said...

eheheheheh, Boleia! ... engraçadinha!


;))

30 November, 2006 13:58  
Blogger Nelson Reprezas said...

O tempo pergunta ao tempo
Há quanto tempo não escreves
O tempo responde ao tempo
Que não escreves por preguiça
Se não pões um postezinho
Num futuro bem pertinho
Eu zango-me e digo... xiça

Ki saudadji. Escreve lá mesmo que seja para dizer que não tens tempo, patatipatatá...
;)))
Beijinhos saudosos

30 November, 2006 20:56  
Blogger K'os said...

se chamas falta de tempo não sei o que chamas à falta de tempo

está muito bom e nada destemperado

:)

30 November, 2006 22:25  
Blogger intruso said...

...

não me parece destemperado...

:)

(eu ando tb sem tempo, enredado pelo tempo que o tempo não tem)
:/


fica bem

01 December, 2006 00:48  
Blogger Sinapse said...

Espumante, Um outro olhar, Intruso, obrigada pela persistência ... Continuam a visitar-me, apesar da pobreza e do abandono em que se encontra este blog!

Entretanto, ontem o dia inspirou-me ... e hoje temos post! ... e ainda bem! ... que eu não queria provocar um xiça zangado ao Espumantji! ;))

Beijinhos, :)))
Sinapse

01 December, 2006 12:06  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older