Sunday, March 06, 2011

Oscar "marathon" - I

The Kids Are All Right ... the film is not!
Great acting from Annette Bening and Julianne Moore ... and it's always nice to see Mark Ruffalo (loooove him) ... but the story, the plot ... WTF?! It's far-fetched ... or ridiculous ... I don't even know.
What did you think about the film? did you like it?

8 Comments:

Anonymous Luna said...

Péeeeeeeeeessimo. Ainda não percebi porque levou uma nomeação. Mau mau mau.

07 March, 2011 14:32  
Blogger d0t said...

really?!

08 March, 2011 14:14  
Blogger Sinapse said...

Luna, também não entendo porque levou uma nomeação ... cheguei a pensar em positive discrimination ...

A despropósito: vou estar em Amsterdão em Abril!

08 March, 2011 19:24  
Blogger Sinapse said...

d0t, não sei se já viste o filme ... depois diz-me que te pareceu!

08 March, 2011 19:30  
Blogger Sinapse said...

Devo acrescentar - apesar da minha opinião negativa, negativa porque, acima de tudo, me parece uma história inverosímil, really really far-fetched - devo acrescentar que gostei de ter visto o filme. Não do filme, mas de ter visto o filme. É só que acho que vale a pena ver anyway ... pelas actuações e também porque levanta a cortina para uma realidade que não nos é familiar. Infelizmente, dentro dessa realidade, tendo como pano de fundo essa realidade, representaram uma historieta pateta ... e é aí que o filme falha, na minha humilde opinião.

08 March, 2011 19:32  
Blogger d0t said...

Já vi o filme há algum tempo, ainda longe deste oscar frenzy. Daí a ter outra perspectiva, já que não tive grandes expectativas antes de o ver. Sim, o enredo é sem dúvida a parte menos positiva dentro de tudo. Não por ser mau (nem pela improbabilidade dele), mas por ser um pouco linear, por não ter grandes picos. Não que esteja a fazer um apelo ao happy-ending, mas há de facto uma quebra pouco apelativa no final da história. De resto é um daqueles filmes que segue a linha de Little Miss Sunshine, ou um Sideways (compareações injustas, já que estes 2 são bem superiores), mas que se escondem neste rótulo ambíguo de take/don't take me so seriously, de comédia indie a puxar o mainstream.

Gostei, mas concordo que vale pelas personagens. E certamente não é filme para Oscar. Mas isso é outra história. Aliás,cada vez tenho mais a certeza que este aumento de número de nomeados foi mais uma manobra para agradar lobbies

09 March, 2011 15:46  
Blogger Sinapse said...

... enredo!!! ... naquela fracção de segundos enquanto se vai escrevendo, vasculhei a memória à procura dessa palavra e ... só saiu plot! lol! que vergonha, tss, tss, tss ...

Interesting ... eu devia estar mesmo de pé atrás, entregue aos "really!?'s" e "seriously?!'s" que me assaltavam enquanto via The Kids Are All Right ... não consegui ver/sentir nada de comédia ... indie, sim ... comédia indie, não ...
Já o Little Miss Sunshine (que adorei) consegue aliar comédia e profundidade dramática, em equilíbrio perfeito, comédia, drama, drama, comédia. I don't really care se é mainstream ...

E por falar em filmes maravilhosamente indie's a puxar para o mainstream ;) como o "Little Miss Sunshine" ... viram o "Everything Is Illuminated"?

Aaaaanyway ... nesta altura do campeonato, deu-me para começar a série Grey's Anatomy. Estou viciada ... entre os episódios Grey's Anatomy e a (des)rotina nova-iorquina, não sei como vou encontrar tempo para a minha Oscar "marathon", eheheh!
... mas cá irei deixando pareceres e opiniões.

10 March, 2011 17:22  
Blogger d0t said...

O rótulo da comédia era mesmo para sublinhar essa capa que lhe pretendem dar e que não faz muito sentido. Basta ver o trailer (http://trailers.apple.com/trailers/focus_features/thekidsareallright/), ou até mesmo a descrição. :) E não perco mais tempo a defender um filme que não merece assim tanto eheheh.

Em relação ao Everything is Illuminated. Grande filme. Muito de subvalorizado. O único filme realizado pelo Liev Schreiber (como é possível não haver mais depois disto), e talvez a primeira vez que ouvi falar sobre o Eugene Hutz dos Gogol! Grande banda-sonora by the way!

10 March, 2011 20:52  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older