Saturday, October 02, 2010

Vitamina D

Hoje sonhei com praia. Parecia tão real, no sonho, o apelo da praia. O azul intenso do mar, as ondas grossas e carregadas. Mas no sonho faltava-me o calor perfeito na pele, os pés a enterrar-se na linha inconstante onde o mar encontra a areia, o som das ondas. Não reconheci as praias, não sei quais praias me apareceram assim em sonhos. Mas não eram umas praias quaisquer, havia no sonho um sentimento de encontro ou de regresso. O sonho deve ter ido beber ao arquétipo das praias da minha infância. Podia ser uma praia no Algarve ou no Norte. Será que o sonho traduz apenas uma nostalgia do passado? Eu acho que não é isso. Eu acho que o sonho confirma a vontade imensa de ir à praia. Sinto uma real necessidade de sol e banhos de mar. De arrastar as havaianas do quarto para a praia, da praia para a piscina, da piscina para a esplanada, outra vez para a praia, jantar com a brisa do mar, adormecer a ouvir o enrolar das ondas, acordar cedo e arrastar as havaianas no caminho para a praia, saciada pelo calor e pelos brilhos do mar. Este cenário, entre o sonhado e o imaginado, não pode materializar-se tão perfeitamente deste lado do Atlântico. Será mais imperfeito, apresentará algumas nuvens e umas chuvadas, talvez o calor seja húmido e o mar tenha menos carácter, mas será igualmente um cenário de praia! Em Novembro, tenho 5 dias de praia. Para descansar e para fabricar vitamina D. Só espero que o tempo colabore!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older