Wednesday, August 11, 2010

de NY para Lisboa via BXL

Eu queria ter em mim a arte das palavras escritas para oferecer um bonito agradecimento ao Pedro Rolo Duarte pelo livro que chegou hoje a NY.
Este blog começou ... por brincadeira? com o pretexto de manter um amigo informado do que se passava em BXL, depois de ele mudar-se para Londres? Por curiosidade, também. Porque sou Gémeos e gosto de tudo quanto é novidade. Ou porque me convenci que seria um bom exercício de escrita. Talvez tivesse pretensões? Mas isso foi antes de lançar-me a explorar esta vasta blogosfera e, entre muitas outras coisas fascinantes, descobrir tantas pessoas que escrevem com alma e mestria, tudo ao mesmo tempo. Escritores na alma, plenos. Na blogosfera, sem livros. Uma ou outra vez lá me saí com uns postais mais inspirados, dos tais com alma, bonitos de se ler, com bela cadência e poder evocativo, que até lágrimas trouxeram a olhos alheios, despertando comoções e sentimentos em pessoas que não conhecia. Mas muito de vez em quando, assim numa média de 1 texto por cada 2 ou 3 anos. Pois. Não é algo que me saia naturalmente. Acontece, simplesmente. Raramente. Por isso não posso neste momento sacar um postal dessa categoria para agradecer ao Pedro Rolo Duarte o gesto, mais que o livro. Ainda há pessoas assim. O livro chegou! O doorman cá do prédio ficou intrigado, a olhar para mim, para o meu sorriso, depois de me entregar a encomenda.
Em jeito de agradecimento, e à falta de arte ou magia nas palavras escritas, o sorriso segue para Lisboa através deste BXL em NY. Obrigada, Pedro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older