Wednesday, July 21, 2010

só para mim

No início dos anos 90s, havia uma série de televisão sobre as aventuras de um grupo de jovens cavaleiros do Pony Express. Aventuras no wild west americano, no final do século 19. A série até tinha uma cor a puxar para o sépia ou pelo menos assim ficou registada no meu imaginário. O Pony Express ficou para a história como o serviço postal que revolucionou a relação tempo-distância no grande continente norte-americano que não tinha cobertura telegráfica. A cavalo, a galope, a galope, os cavaleiros do Pony Express atravessavam as Great Plains e as Rocky Mountains, numa época de índios e cowboys, pistoleiros e xerifes, duelos, whiskey e gambling saloons. Buffalo Bill foi um dos cavaleiros do Pony Express. Enfim, voltando aos anos 90s, eu gostava era da série de televisão. E adorava o Wild Bill Hickok, um dos protagonistas. Pronto, eu confesso, tinha uma paixoneta de adolescente pelo rapaz. Um dia destes, terá sido o ano passado ou há dois anos, queria lembrar-me da série e descobrir quem seria o actor e não havia maneira de o google me devolver resultados de pesquisa que me despertassem a memória. Hoje, sem querer, descobri. The Young Riders! E o actor, Josh Brolin. Ai o que eu adorava o Wild Bill/Josh Brolin! Uma outra personificação que adorei foi "Doc" Holliday/Val Kilmer, no filme Tombstone. Só refiro isto porque o tal do "Doc" Holliday tinha a reputação de ser tão rápido no gatilho como o Wild Bill Hickok. E porque adoro o Val Kilmer.
Hello?! sobrou alguém a ler este post tão estapafúrdio? Este post é o que é ... é só para mim!

3 Comments:

Blogger Andorinha said...

Eu lembro-me desta série!!! Tb via, mas eu curtia era o loirinho...e eu nem gosto de loiros, a sério :)
Tens companhia na "alembradura" ;)

21 July, 2010 11:04  
Blogger Sinapse said...

... ah! então afinal havia mais paixões assolapadas por esse Portugal fora! ;D

22 July, 2010 00:46  
Blogger Andorinha said...

:D O loirinho era um borracho descomunal ó pá! Claro que havia! :)))

10 August, 2010 10:27  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older