Friday, July 16, 2010

Namaste

Bryant Park. Um quadrado de verde, com sombras aprazíveis, flores e bancos de jardim, emoldurado pelos arranha-céus de Midtown. Ali ao lado, o caos de Times Square. Ao seu redor, o ruído que é pano de fundo de NY, o trânsito, as sirenes das ambulâncias, as sirenes dos carros de bombeiro, as sirenes da NYPD. O Parque perfeitamente enquadrado pela 6th Avenue, 42nd Street, 5th Avenue e 40th Street. Bryant Park. Ontem ao final da tarde, os raios do sol poente filtravam-se por entre os arranha-céus, a relva do great lawn pontilhada de coloridos tapetes de yoga. E a minha amiga Tatjana a dar a aula a dezenas de yogis. Um evento grátis, patrocinado pela Lululemon. You really gotta love New York! Esta cidade oferece de tudo e sempre em grande escala! No Verão, então, é um sem fim de eventos por toda a cidade. No Bryant Park, um programa de eventos grátis, como tai-chi no parque, jazz no parque, ... e ontem foi dia de yoga no parque, com a Tatjana.





Labels: ,

5 Comments:

Blogger Andorinha said...

A saudação ao sol :) Que fixe! Essa cidade é impressionante...

16 July, 2010 18:30  
Blogger lucia said...

Ny é sem dúvida onde tudo é possível!!
Bjs

19 July, 2010 17:15  
Blogger Andorinha said...

Já agora, se calhar não sabes, mas nos jardins do CCB em Lisboa, ao Domingo, entre as 10 e as 11, não tenho bem a certeza, há Yoga no Jardim das Oliveiras, grátis. É ver crianças, adultos, idosos, é o máximo.

21 July, 2010 22:28  
Blogger Sinapse said...

Não sabia ... Mas não duvido nada que em Lisboa (e no Porto também) (aliás, um pouco por todo o País) se organizem coisas muito interessantes!!!! Portugal é espectacular e está cada vez melhor ... nessas coisas ... sim, não estamos aqui a falar de política nem de economia, atenção, não confundir! lol!
... como estive exilada em BXL tantos anos ... não tenho noção de tudo o que vai acontecendo no rectângulo ... mas tudo parece sempre melhor quando comparado com a Bélgica, lol!

22 July, 2010 00:54  
Blogger Andorinha said...

Eu não tinha visto esta tua resposta. Sábado fui à Bélgica. Continuo a achar que é o País mais deprimente onde já estive. Ó senhores, como chove naquela terra. Em pleno Agosto! É que na Holanda o sol ainda espreita, agora na Bélgica?! Não.
Eu falei-te no Yoga no CCB pq já lá fui há uns 3 ou 4 anos. A professora era minha prof qdo fiz Yoga numas salas do Belenenses. Uma coisa é certa, e eu assumo: em Lisboa ou no Porto, nunca aproveitei pra fazer tantas coisas como desde que vivo fora do nosso País. Há sempre aquela coisa do: amanhã tb é dia.
Embora sempre tenho feito coisas muito giras e nos últimos anos antes de vir me tenha esfarrapado pra ir a tudo o que podia no meio do trabalho e ser non-stop. Mesmo assim, ó! Fiquei mto aquém! Beijinhos!

10 August, 2010 10:33  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older